Minha primeira vez numa High School Graduation

Na última sexta-feira, fui convidada para um programa tipicamente americano, mas que para mim era uma supernovidade (e parecia que eu estava em um filme): formatura de Ensino Médio! A Mckayla, filha de um colega de trabalho do meu marido, era uma das graduandas da Burlington-Edison High School e me chamou para prestigiar o evento, já que ela sabe que sou brasileira e que nossos costumes são diferentes. 

Estava um final de tarde lindo para uma cerimônia ao ar livre. Os mais de 150 formandos ficaram embaixo de uma tenda no campo da escola junto com os professores, enquanto que os pais e amigos lotaram as arquibancadas. Foram quase 2h entre discursos, apresentações musicais dos próprios estudantes e, é claro, entrega dos diplomas. Dava para sentir o clima alegre de conquista, o otimismo no ar. Esta fase da vida é tão boa! #tosaudosa

Na hora de me trocar, fiquei em dúvida sobre o que vestir. Desconfiei que ficaria ao relento, então precisava de algo com manga comprida, porque mesmo com o sol durante o dia depois das 19h dá aquela gelada nos braços e pernas. Pensei em usar uma camisa com saia midi, mas acabei optando pelo novo macacão azul marinho, do designer Michael Kors, que comprei na loja do outlet. Assim ficaria arrumada, mas nada exagerada. Porém, que engano! Eu era, mais uma vez, a mais bem vestida do local; o povo aqui é desencanado até para ocasiões especiais, kkkkkk!

Ao contrário do macacão da H&M que meu marido odiou (revejam o post aqui), este ele curtiu por causa dos bolsos, que acrescentaram volume ao quadril e equilibraram com a parte de cima (onde sou maior). O decote transpassado, fechado por um botão, deixou o colo à mostra e também ajudou a disfarçar o tamanho do busto. 

Outro detalhe que fez toda a diferença para criar uma silhueta mais feminina foi o cinto caramelo, que já veio com o macacão! E pensar que paguei uma pechincha por esta peça... Um belo achado! Apenas relevem meus olhos quase fechados nas fotos, porque o sol estava forte e eu, com pressa, não peguei óculos.

Roupa decidida, parti para os sapatos. Apostei no scarpin burgundy de verniz por ser elegante, com seu bico e salto finos. Achei que ficou discreto, mas ao mesmo tempo interessante com a cartela de cores do look. Só não sabia que teria que caminhar na grama com ele, rsrs!

Recorri à bolsa pequena com estampa de cobra (uma das minhas favoritas) para carregar a chave do carro, documentos e celular. O legal é que ela pode ser usada também como clutch; basta esconder a alça.

Peguei leve nos demais acessórios, pois queria um visual clean. Então escolhi somente um brinco com pedras rosadas para adicionar um ponto de cor extra. Comprei na Forever 21 ano passado e, pra variar, nunca tinha usado... Detalhe fiz chapinha no cabelo, porém o vento bagunçou tudo durante as fotos, haha. 

O scarpin burgundy é megaconfortável e, apesar da cor mais fechada, vai bem tanto em looks de outono/inverno quanto de primavera/verão. Da última vez, combinei com a calça de couro fake bege e moletom de onça:

Gostei bastante desta produção e vocês? Ficou melhor do que o outro macacão preto? Aguardo opiniões! Beijos e boa semana!

Comentários

  1. Respostas
    1. Ahhh, obrigada pelo carinho, Cintia! Beijos e boa semana!

      Excluir
  2. Amei a produção toda! Um luxooo!!!
    Eu sei que as pessoas daqui são bem relapsas com a aparência, mas o que importa é que você não é! Acho que aparecer arrumada lá, indicou que você se importou com a ocasião e valorizou o convite para prestigiar a formatura.
    Sobre o look com o outro macacão, não dá para comparar, na minha opinião tá, porque ambos macacões semelhantes, estavam inseridos em contextos e propostas diferentes. Aquele estava num look bem despojado e casual (sapato baixo, jaqueta jeans e passeio ao ar livre), esse já estava associado a uma ocasião mais formal e acessórios mais elegantes. Acho q se você colocasse um cinto e um scarpin naquele, dá um bom caldo também!
    Nossa, ultimamente estou escrevendo muito nos comentários...a especialista aqui é você! ;-)
    Beijos, boa semana e eu acho que você não errou! :-PPPP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, vc viu pessoalmente como elas se vestem, rsrs! Eu neeem sei se eles pensam assim: de q se eu me arrumei eh pq me importo, mas blz! Eu fui do jeito que achava que tinha que me vestir...
      Concordo super que eh dificil comparar os dois looks, pois tem propostas diferentes. De qq maneira, nem pretendo me desfazer do preto e sim testar com outros elementos (mas com o cinto nem rola, amiga)!
      Ahhh, e vc ta mandando mto bem nos comentarios, falando com propriedade, sabe?! Arrasou!
      Bjos, obrigada pelo recadinho e boa semana!

      Excluir
    2. Cami, o bolsa de onça deve estar chorando lágrimas de sangue lá no seu closet pq vc nem olha pra ela!!!! Coitada dela Cami, usou a de cobra de novo e a de onça viu navios!!!!

      Olha só, eu estava pensando...Vc poderia ter levado no carro, por exemplo, uma sapatilha e o scarpin, daí chegando lá, vc poderia ter espiado "a galera" pra ver como eles estavam mais ou menos arrumados! Eu sinto q vc ficou deslocada pq estava se sentindo "demais", mas o mesmo macacão com uma sapatilha bico fino, ficaria arrumada sem ser extremamente formal. Sei lá, foi só uma ideia...
      Independente de tudo, a D. Camila estava lindíssima (Vc fica vibrante de azul marinho!!!!).
      Bjs

      Excluir
    3. Nossa, respondi este comentário com um texto giganteee, mas o Blogger não publicou! Afffff! Vamos lá de novo:
      A bolsa de onça, na verdade, é preta (onça é só um detalhe na "aba"). Então não ia combinar com este look e por isso a cobra ficou melhor, com a tonalidade conversando melhor com as cores dos demais elementos. Não vou colocar a bolsa nova só por colocar, entende? Tem que dar certo...
      Hahaha, amiga, eu estacionei meu carro a 3 quadras da escola e fui a pé, sem saber para onde estava indo na verdade (se a cerimônia era num local aberto ou fechado). Daí imagina eu chegando no campo, tendo q procurar meus amigos para sentar junto e ficar reparando no visual do povo pra então voltar tuuuudo pro carro e trocar o sapato?! Nem pensar, não sou dessas! Vai do jeito que está! O melhor foi sentar na arquibancada toda bonitona assim, rsrsrs
      Obrigada de qualquer maneira! E azul marinho é um dos tons que mais valorizam minha coloração pessoal por ser profundo e frio! =)
      bjs, amiga!

      Excluir
    4. Nossa, amei as informações técnicas sobre a cor da bolsa X roupa!
      Entendi Cami! Vc sabe o que dava e o que não dava para fazer! A gente até sugere alguma ideia, mas nada como estar vivenciando a situação!
      Bjs :-******

      Excluir
    5. Pois é! Tem bolsas que combinam melhor com certas roupas. Nem tudo funciona pra tudo!
      Eu entendi sua boa intenção em me dar uma luz, amiga! Mas a verdade é que a situação não permitia malabarismos. De qualquer maneira, preciso tomar uma atitude: ou me aceito de vez como a perua em todas as ocasiões (desencanando que estou arrumada demais) ou relaxo nos meus looks pra não me sentir deslocada...
      bjs e obrigada pelos comentários! =)

      Excluir

Postar um comentário