Look: um macacão controverso

Será que este look vai ser tão controverso quanto foi entre o marido e eu, haha? Quem me acompanha no Instagram deve ter visto algumas fotos de nós dois passeando pelas redondezas no último domingo. Fomos até a cidade de Kirkland para resolver umas coisas e aproveitei para estrear o novo macacão preto de manga longa.

Esta é uma daquelas peças recheadas de história! Eu tinha comprado em novembro do ano passado, porém, como fui ao Brasil em janeiro, ele acabou ficando parado no armário. Eis que voltei aos EUA com alguns quilos a menos e, ao experimentá-lo, percebi que estava gigante. Por sorte, consegui devolvê-lo na H&M mesmo após tantos meses da compra e, pelo site da loja, peguei outro de tamanho menor – e com 50% de desconto, rsrs!

Estava satisfeita até o momento em que foi entregue em casa e pude reparar que ele não era tão bonito quanto eu lembrava. A modelagem é reta, com o elástico (que geralmente marca a cintura) deslocado para baixo. Sim, achei que parece um macacão de mecânico, kkkkkk! Tentei colocar um cinto, subi e desci o elástico para testar várias posições, até que entendi que não adiantava lutar contra o corte dele. Problema superado, até porque eu tinha simpatizado com a cor preta (me senti magra, pois looks monocromáticos alongam a silhueta), com os bolsos (amo este detalhe!) e com o decote em V transpassado, que valoriza o colo e disfarça o busto grande.

Só que eu não contava com a opinião do marido, que raramente tece comentários a respeito das roupas que eu uso e ele detestou, kkkkk! Falou várias vezes que o macacão é feio, humpf! Eu sei que a preferência dele é por produções mais femininas, mas não é sempre que eu estou neste clima; tem hora que gosto de um visual despojadão. Além disso, o estilo clássico é um dos que predominam no meu acervo e eu tenho muitas peças que são, tradicionalmente, do guarda-roupa masculino. Entretanto, meu marido não entende, por exemplo, quando coloco uma calça boyfriend ou um sapato oxford. Na cabeça dele, não faz sentido a mulher querer se vestir como um homem, haha. 

Então, comecei a questionar se esta compra foi um erro (e pior: adquiri outro parecidíssimo da Michael Kors de tanto que eu adoro macacão). Sinceramente eu não achei que ficou ruim – e a verdade é que se eu gosto eu uso, independente se o maridón (ou qualquer outra pessoa) curte ou não. Mas fiquei curiosa e quero a opinião de vocês também sobre o caso!

Como no domingo o tempo estava meio borocoxô, apostei na jaqueta jeans para agregar uma textura extra e disfarçar a falta de bumbum, kkkkkk. Eu amo esta lavagem escura e o tecido com elastano, que favorece um caimento mais justo ao corpo. Considero uma peça indispensável no meu guarda-roupa tamanha sua versatilidade. 

O toque de feminilidade ficou por conta do slipper de oncinha, que é superconfortável e perfeito para caminhar bastante. A meu ver, a estampa de bicho quebra a monotonia de qualquer visual.

Inseri um ponto de cor com a escolha da bolsa amarela, que harmonizou com os tons do slipper. Modelos como este, com alças compridas para usar a tiracolo ou transversal e assim deixar as mãos livres, são os meus preferidos para bolsas.

Finalizei com os óculos de lente espelhada, colar discreto (o pingente é uma caveirinha) e argolas douradas. 

A jaqueta jeans é antiiiiiiga e tô até pensando em adquirir outra com tonalidade diferente para revezar. O legal é que dá para trabalhar com ela se o ambiente em que vocês atuam for informal, combinando – como fiz abaixo – com a calça social: 

E aí, qual o veredicto a respeito do macacão? Talvez para ser usado sozinho ele não seja lá uma referência de beleza, porém com jaqueta/blazer/casaco por cima eu acredito que dá um bom caldo!

Comentários

  1. Eu gostei! E os acessários, realmente, deram um up no look!
    Só não entendi se o marido gostou ou não dele, rsrsrs
    Bjos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom, Cintia! Acho que fico mais aliviada! Meu marido implicou suuuper com o macacão! Reli o post e acrescentei esta informação (na minha cabeça estava claro que ele tinha odiado, mas pelo visto não, rs). Obrigada pelo toque e pelo comentário! Bjãoo pra vc

      Excluir
  2. Agora sim, rsrsrs...
    Para um programa mais social ou à noite, acho que casaria bem um colar longo mais chamativo e um scarpin.
    Bjos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, nada como alguém de fora para ler o post sem ter envolvimento emocional e dar ideias de como melhorar! =)
      Então, no Facebook recebi essa mesma sugestão de usar com scarpin e um colar poderoso. Quando for sair à noite vou tentar para ver se consigo fazer o marido mudar de opinião (o que acho difícil, viu... rsrs).
      Um beijo e boa semana pra vc, Cintia!

      Excluir
  3. Oi Cami!
    Gosto é algo muito pessoal, mas eu não vejo nada de errado com esse macacão. Achei q te vestiu super bem (caimento) e tem bom corte.
    Peças assim exalam bom gosto para mim. Não são peças óbvias que todo mundo usa e ainda dá pra brincar com sobreposição.
    Amei Cami, boa compra!
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, amiga! Meu marido brincou: pergunte a opinião a um homem sobre este look e vc entenderá porque eu não gostei, kkkkkkkkkk!
      Realmente nem todo mundo curte este tipo de modelagem que não valoriza as curvas femininas e tals, mas acho legal experimentar, sabe? Sem preconceitos!
      Obrigada pelo apoio - ainda mais que vc acompanhou toda a saga, rsrs... Bjão!

      Excluir
  4. Eu amei amei amei esse look! Acho que a jaqueta jeans deixou mais feminino, aliás, ela tem um corte ótimo!
    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiii, fico feliz que vc tenha gostado, Helo! Mais uma a favor do meu macacão e contra o marido, kkkkkkkk! E esta jaqueta jeans é minha curingona: só vou me desfazer quando rasgar!
      Ahh, não esquece da foto pro Encalhada, tá? Tenho boas ideias na mente! Um bjuuuu e obrigada pelo comentário

      Excluir
  5. Eu gostei da combinação do macacão com a jaqueta, achei que ficou bem melhor com ela do que sem. Também curti a bolsa e a sapatilha! Experimente com scarpin, fiquei curiosa hehe. Abraço ;) Melissa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo com vc, Melissa: com uma sobreposição o macacão rende um belo look! Da próxima vez certeza que vou testar com o scarpin e um colar poderoso, pois recebi esta sugestão de vários leitores.
      Bjs e obrigada pelo comentário! =)

      Excluir
  6. Camlinda, ando às voltas com a minha pesquisa, mas vim dar uma relaxada e me atualizar no seu blog. Como perdi muitos posts, vou comentar só esse! Eu AMEI a produção! Eu AMO esses looks de roupas largas simplesmente porque brinco dizendo que tratam-se da ostentação da magreza!! kkkkkkk #aloka Quando eu era magra e retinha, usava muitos looks com essa pegada e me sentia A MODELO! Depois, com os quilinhos extras, aprendi que roupas mais acinturadas me faziam um bem maior. Eu amei o look, ficou lindo, fashion, magra, modelete, TOP! E com a jaquetinha, creio que seu marido deva ter curtido porque ficou bem formoso tb! É isso, querida!! Na contagem para o trabalho acabar logo e batermos mais papo no skype!! Beijão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, nem esquenta a cabeça com os comentários! Só de saber q vc veio dar uma relaxada no meu blog já fico feliz! Então, sobre o look, com a jaqueta o marido reclamou menos, mas cada vez que ele reparava no macacão repetia o quão feio é, kkkkkk! Paciência, porque eu gstei!
      Agradeço sua opinião sempre mto carinhosa! um bjuuu e boa semana (logo os nossos bate-papos voltarão com tudo)!!!

      Excluir

Postar um comentário