Encalhada – saia midi branca

Hoje temos uma “Encalhada” que eu, particularmente, queria pra mim, rsrs! A querida leitora Vanessa me enviou e-mail para contar os detalhes do seu dilema. “Quero muito sua ajuda para usar minha saia midi, pois comprei há quase um ano e nunca consegui usar”, revelou. Ela, que tem estrutura de corpo pequena, disse que já viu looks lindos com este modelo de saia, porém por ser baixinha sempre bate aquela dúvida se ficou legal ou não.

Bom, serei direta e reta: Vanessaaaa, liberte-se! A saia vai bem com qualquer parte de cima! No seu caso, acho que a dica principal é apostar em calçados que deixem o peito do pé livre para dar a sensação de pernas mais compridas. Se tiver bico fino ou for nude, melhor ainda! Mas eu não gosto de limitar as possibilidades só para evitar o efeito de silhueta achatada devido ao comprimento da saia. Desencana da sua altura (ainda mais com esse corpinho mignon que tem) e seja felizzzzz, independente do sapato. Dito isto, vamos às sugestões:

Opção 1: saia midi com t-shirt (a cor fica a seu gosto)! O interessante é que a camiseta descolada faz um contraponto à feminilidade da saia. Nos pés, repara que a moça da foto está com uma sandália caramelo cheia de tiras – o que também funciona, porque o tom é discreto e se confunde à pele.

Opção 2: com top cropped, assim como mostrei em um post recentemente. No visual abaixo, as listras na horizontal ajudam a equilibrar o tronco com o volume da saia.

Opção 3: invista nas estampas que lhe agradam. É claro que não poderia faltar animal print aqui né?! E pode ser uma regata, uma blusa com mangas curtas em material mais elaborado (tipo seda, renda) ou uma camisa, cujo corte clássico que inclusive dará um toque elegante à produção.

Opção 4: falando em camisas, a mais curinga a meu ver é a jeans! Repara que, apesar de despojada, ela ficou charmosa com o nó, valorizando a cintura e a silhueta. E saia midi não combina apenas com scarpin: olha como ficou ótima com rasteira!

Opção 5: se achar que está muito sem graça, brinque com as sobreposições. Um colete é capaz de incrementar a proposta em segundos! Esta terceira peça ainda vai criar uma linha vertical que emagrece visualmente.

Opção 6: nada de encostar a saia enquanto o verão não chega. Dá para usar já no outono/inverno brasileiro! Assim como a ideia da camiseta, o moletom vai bem por ser igualmente despojado. E nunca se esqueça do poder dos acessórios: note que a musa Olivia Palermo está carregando uma clutch amarela e, na segunda imagem, o maxicolar destaca o colo, dando um up na produção.

Opção 7: os suéteres de tricô também são bons companheiros – e lembre-se de trabalhar as cores. Não é porque está frio no Brasil que todo mundo tem que usar preto/cinza/marinho/marrom. Temos um arco-íris para explorar (e branco no inverno é muito chique)!

Opção 8: se o problema for o calçado para proteger as pernas do vento, aposte em botas de cano longo. Com o modelo over the knee (um dos meus preferidos), o visual ficará sexy na medida!

Opção 9: em dias gelados, as jaquetas de couro vão te deixar quentinha e o diferencial desta proposta é brincar com os pesos dos tecidos, já que a saia é mais leve e soltinha. Este mix de texturas enriquece qualquer look.

Opção 10: nada de salto alto! Finalizo minhas sugestões com tênis – do tradicional com cadarço ao slip-on. Vai dizer que não ficou fashion? Só depende de você arriscar e se permitir!

Às demais leitoras, o que acharam das ideias que apresentei? Será que vou conseguir ajudar a Vanessa nesta empreitada? O bom é que a saia midi está na moda e o post será útil para todas que têm a mesma roupa. Acredito que dicas são sempre bem-vindas para nos fazer enxergar o potencial escondido em nosso armário.

E se você também possui uma peça que não sabe como usar mande e-mail para camila.estilo@gmail.com com fotos da encalhada (capricha nas imagens, please!) que eu farei um post especialmente para te inspirar! =)

Crédito das imagens: REPRODUÇÃO

Comentários

  1. Camila, vou tentar mas vc será responsabilizada em caso de que eu fique mais anã! 😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mel, vc ficará lindaaaaa! Fico feliz que eu tenha dado dicas úteis a ponto de te incentivar a experimentar a saia midi! Um beijooo, obrigada pela visita e comentário! <3

      Excluir
  2. Nossa, que delícia de post! Rolava, rolava e não acabava! Muitas inspirações maravilhosas pra qualquer estação do ano!
    Essa saia é uma tela em branco! Da pra fazer tanta coisa com ela q realmente até nos perdemos com a indecisão, mas esse post foi tipo uma bússola para orientar a Vanessa a direção que ela pode ir! E a boa notícia, é q ela pode ir em todas!
    Bjs Cami e parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, amiga: tem sugestões para todos os climas - e o melhor é que você poderá tirar proveito também com a sua nova aquisição, né?
      Obrigada pelo comentário máster carinhoso, Dri! Um beijão e boa semana!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Uhuu, que bom, Sheila! Fico feliz, pois é uma forma de inspirar as leitoras! Obrigada pelo comentário!!

      Excluir
  4. Suzane Cristina01/08/2015, 13:36

    Eu amei o post. Tenho 1,57m e comprei uma midi branca de couro pra usar no meu casório, mas acabei desistindo porque minha mãe disse que eu estava gorda e baixinha com ela. Ela arma muito no quadril, e depois disso, desisti dela. Estou pensando até em vendê-lá. O pior, ela é linda! ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, Suzane! Veja quantos looks a saia pode render! Não se preocupe que você é baixinha - aposte em um calçado nude pra te alongar e arrase, mulher! Vai ser feliz sem medo! =)
      Um beijo e obrigada por comentar aqui no blog!

      Excluir

Postar um comentário