Novo amor: bota over the knee

Segunda-feira foi feriado aqui, mas não fizemos nada de interessante porque no domingo tínhamos passado o dia todo fora. Fiquei de boa em casa e só saí para fotografar o look – em frente ao jardim do vizinho – porque queria compartilhar com vocês a minha peça preferida do momento: a bota over the knee (aquela cujo cano termina acima do joelho)! Já tenho três pares, mas a de hoje é ainda mais especial, pois foi presente da equipe da Arezzo Itatiba. Obrigada, mulheres! <3

De antemão, aviso que este post não foi pago pela loja (aliás, elas não sabiam que eu iria escrever sobre o assunto até agora), porém estou amando tanto a bota que achei útil compartilhar a dica com vocês, já que com a chegada do frio no Brasil nada melhor do que um calçado poderoso para incrementar o visual e aquecer as pernocas. 

Sei que o preço é meio salgado, mas acredito que vale cada centavo. Eu tenho uma over the knee preta estilo montaria que comprei em 2013 na Nine West, mas gostei infinitamente mais desta da Arezzo porque o material (acho que é nobuck) fica justo na perna, dando aquele ar sexy, haha. Já o salto modesto garante um conforto extra. Não é à toa que o modelo se tornou um dos queridinhos das coleções outono/inverno!

Sabem da melhor parte? Esta bota é a que mais alonga as pernas; por isso, todo mundo pode investir, independente da estatura. Para as baixinhas ou mulheres com coxas grossas, o ideal é apostar em looks monocromáticos, optando por uma meia-calça, calça ou saia da mesma cor da bota para dar a ilusão de uma silhueta longilínea. O bom é que as marcas top do mercado contam com opções nas cores preto e marrom. Inclusive, se o tom do marrom for claro (como a que usei neste dia), dá para combinar com saia/vestido sem precisar recorrer à meia-calça, pois ele se mistura com a pele e fica discreto. Enfim, só tenho elogios a fazer!

Como não sou encanada com minha altura, apostei na saia godê com estampa de onça, reforçando a feminilidade que o marido tanto gosta (afinal, deixei a desejar no post anterior, rsrs). Eu particularmente acho que o elegante é deixar apenas uma faixa de pele (tipo um palmo) aparecendo para não cair no piriguetismo, pois a bota já é um símbolo de sensualidade e como uma jovem senhora casada que sou preciso de looks comportados, kkkkk. 

Fazia um tempão que eu não usava uma produção com estampas chamativas perto uma da outra. Mas, para variar, coordenei a saia de bicho com a blusa preta de listras brancas, mesclando duas padronagens que são verdadeiros clássicos da moda (assim como o floral e o poá). O legal é que a manga 7/8 deixou à mostra o pulso, que é a parte mais fina do braço.

De acessório, escolhi o colar de correntes douradas para criar uma linha vertical no tronco e compensar as linhas horizontais da blusa. Complementei com relógio e anel de caveira.

A listra é uma padronagem facílima para compor o mix de estampas. Se os elementos tiverem as mesmas cores, como fiz abaixo, o nível de dificuldade é zero:

Procurei na internet outras propostas com a bota over the knee para inspirar vocês ainda mais. Reparem que ela vai bem com vestido, shorts, calça skinny e até mesmo com saias mais compridas (como a lápis e a midi), o que resulta numa bela mistura de texturas.

Resumindo: mesmo quem não se identifica com um calçado tão sensual como este pode combinar com peças despojadas para equilibrar a mensagem visual e fugir da vulgaridade. Democracia: a gente vê por aqui! =D

Comentários

  1. Estilosa, elegante, mas impossível de usar aqui em Salvador, rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, que pena, Cintia! Nunca faz frio em Salvador? De qualquer maneira obrigada pelo comentário! Bjão pra vc!

      Excluir
  2. Lindo look Cami! Animal print é muito amor!!!! <3 <3 <3
    Eu ainda estou na fase de misturar estampas com elementos nas mesmas cores. Quem sabe, um dia eu chego aí onde você está!
    Linda bota! Preciso parar para provar uma! :-P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amiga, animal print vai com qualquer coisa, kkkkkkk! E as duas peças têm o preto em comum, então tá valendo a brincadeira...
      Acho que se vc provar vai amar! To mto apaixonada por este modelo, viu?!
      Um bju e obrigada pelo comentário! =)

      Excluir

Postar um comentário