Meu acervo da Forever 21 e a nova loja de Campinas

Aproveitando que no próximo sábado rola a tão esperada inauguração da Forever 21 no Parque D. Pedro Shopping, em Campinas, resolvi fazer um post com alguns produtos que tenho (não todos, porque esqueci de alguns #lerda), a fim de mostrar o que vocês podem esperar nos quesitos qualidade e variedade. 

Vi no Facebook que o shopping abrigará a maior loja do Brasil (parece que o espaço na Ala das Águas tem mais de dois mil metros quadrados; choquei)! Inclusive, o evento está marcado para as 10h e os primeiros 200 clientes receberão um brinde especial. Certeza que vai bombar, principalmente de filas, rsrs!

A F21 é conhecida mundialmente pelos preços atrativos e pelo mix de produtos ofertados. Ao longos desses 2 anos e meio morando nos Estados Unidos (onde a rede é a quinta maior varejista) e comprando com certa frequência (seja em lojas físicas ou pela internet), acho que posso falar com propriedade sobre esta fast fashion. Já adquiri todo o tipo de roupa: de camisas e moletons (adoro uma renda, porém admito que algumas são pobrinhas), passando por coletes, tricôs, jaquetas e casacos, além de vestidos, calças e saias.

Basicamente o diferencial em relação à C&A e Renner é uma moda beeem jovem e com foco nas últimas tendências (toda semana chega coisa nova). Em contrapartida, como em qualquer comércio, nem sempre a coleção é bacana. Para vocês terem ideia, semana passada fui passear no outlet perto de casa e entrei na F21. Olhei com calma, fucei nas araras e saí de mãos vazias, pois só consegui enxergar roupas de adolescente piriguete, o que não combina comigo, ou peças de estilo boho e étnico, que já me cansaram. Até comentei isso no Instagram quando postei a foto abaixo:

Então é “de lua” – tem hora que eu adoro; tem hora que não acho naaaada. Em geral, gosto de comprar lá o que é modinha e dificilmente encontro em outras lojas. Sobre qualidade, já fui surpreendida – positivamente e negativamente. Comprei blusinhas que furaram após a segunda lavagem, mas também tenho casacos que foram ótimos achados; ou seja, varia de peça para peça. Observar a costura, acabamento e caimento no corpo é dica essencial – principalmente porque o tamanho oscila demais (eu uso do P ao G).

Fotografei inclusive alguns acessórios do meu acervo, cuja qualidade me agrada! As clutches são bem bonitas e paguei, no máximo, US$ 20. Os chapéus e boinas também devem ter custado este valor (ou menos, porque alguns foram comprados em época de liquidação). Recomendo até os calçados (tenho quatro botinhas que amo por serem confortáveis) e as bijus, que nunca ficaram pretas após o uso.

Falando sobre preços, desde a inauguração da primeira Forever 21 no Brasil muito se especulou acerca da promessa de preços baixos. Porém, com o passar dos meses vi muita gente comentando na internet que os valores já tinham sido reajustados, equiparando com os das outras redes de departamento. Mas, gente, pensa: a cotação do dólar também disparou, então é improvável que os custos não fossem repassados ao consumidor. 

A questão é: que tipo de mercadoria você quer? Se procura novidades do universo fashion, encontrou “A” loja!

Comentários

  1. Adorei o post Ca! Adoraria encontrar essas coisas por aqui, mas pelo que conheço da loja de Ribeirão Preto, não é bem assim :(
    Eu adoro os jeans da marca, alguns vestidos compensam também! E principalmente a área de bijuterias!
    Não sei como vai ser na de Campinas, mas em RP eles não comercializam sapatos da marca...
    Logo que foi inaugurada, os preços eram bem convidativos, mas com a alta do dólar, muitas vezes o preço é similar ao de lojas tipo a Renner e a qualidade um pouco inferior...
    Não vou poder ir na inauguração (até porque odeio filas!), mas irei na loja assim que der e espero estar bem enganada!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helo, eu pensei em você qdo estava fazendo o post! Quase te pedi pra tirar foto da fachada da loja do Dom Pedro pra mim, kkkkkkk! Então, no Facebook o pessoal tá comentando mesmo que as lojas da F21 de SP deixam a desejar... Porém, considerando o que encontro aqui, não vejo mta diferença da qualidade de material entre a Forever daqui e a Renner - varia de peça pra peça mesmo, como em qq loja. Mas vamos torcer para que em Campinas, por ser a maiorrr loja, tenha bastante coisa legal! Depois me conta, ok? Um bjuuuu e boa semana!

      Excluir
  2. Sabe qual o brinde? Assim decido se vou logo cedo ou + pro final do dia, rsrs.

    Beijos.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anete! Não faço a menorrr ideia, porque no Facebook não constava esta informação específica! De qualquer maneira, tente chegar cedo se quiser o brinde, porque imagino filas imensasssss!
      Bjs e obrigada pela visita!

      Excluir

Postar um comentário