Look de 10 minutos

Eu gosto de pensar com calma nos meus looks, mas não é sempre que isso acontece. Sábado, por exemplo, foi tudo no atropelo. Quando o marido diz: “se arruma porque tô com fome”, significa que eu tenho 10 minutos para ficar pronta – tanto que desta vez nem deu tempo de fazer as fotos antes de sair de casa; só consegui clicar quando cheguei, no final da tarde! O problema é que não funciono muito bem sob pressão, então foi difícil pensar em algo elaborado. Em horas de “desespero” como esta, recorro ao meu grande companheiro: jeans! Para facilitar mais a vida, apostei numa produção all denim:

A gente foi conhecer um restaurante que abriu recentemente aqui e eu sabia que era um ambiente despojado; por isso, aproveitei para estrear a camisa que comprei semana passada na Banana Republic do outlet. Eu tinha duas camisas jeans, mas como nenhuma ficava legal no meu corpo vendi durante a viagem ao Brasil. Daí que procurei em muitas lojas e, quando já estava desistindo, encontrei esta que me conquistou pela lavagem e pelo tecido mais encorpado. Para ficar ainda melhor, o preço foi sensacional: fui ao caixa acreditando que ela estava com 40% de desconto, porém deu 70%! No final, paguei apenas US$ 19, uhuuuuuuuu!

Como truque de styling, arregacei um pouco as mangas, a fim de deixar o pulso à mostra – o que dá a sensação de que todo o braço é fino!

A escolha da calça foi rápida, já que a maioria está folgada (consigo tirar sem desabotoar!). Optei por esta de modelagem bootcut para equilibrar o volume das pernas com o quadril e cuja tonalidade é bem escura, contrastando com a camisa. Esta é a dica principal para que o visual todo em jeans não caia na monotonia: brincar com diferentes lavagens!

Nos pés, recorri à bota de bico arredondado com estampa de onça, já que estava muito clean e eu senti necessidade de imprimir mais interessância ao look. Pena que mal dá para ver nas fotos, pois a grama acabou escondendo-a. 

Inseri um ponto extra de cor perto do rosto através do colar de pedras laranjas em degradê. Ele acompanhou a gola da camisa e valorizou o colo. Arrematei com o também novo anel dourado e relógio de pulseira marinho.

A calça jeans já rendeu uma produção mais alegre quando combinei com a camisa pink e cinto de onça para marcar a cintura:

Algumas pessoas ainda têm preconceito de usar jeans com jeans, associando às duplas sertanejas dos anos 90 ou ao estilo country. Mas eu adoro e acho que a graça é justamente esta: o que era brega ontem pode ser hit amanhã. E é isso que faz a moda ser tão divertida! =D

Comentários

  1. Ai, não vou poder colar na sua como supus!! :( Minha camisa jeans é mais larga e comprida, tipo blusão mesmo, acho que seria muito volume para pôr dentro da calça. Ademais, aqui tá frio. Eu teria que colocar mais coisas por baixo ou por cima dela para aguentar o frio que está fazendo... Não queria, mas pelo visto, hoje será outro dia rachando a cuca com roupa! Oh, céus? Por que tão vaidosa?? kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkk! Mari, uma sugestão: já que a camisa é comprida, aproveita para dar um nozinho e marcar a cintura! Fiz isso num post cujo título é "Testando o look – shades of blue". E aproveita que tá frio para jogar uma jaqueta por cima e criar a linha vertical que alonga a silhueta! Vai dar certo, querida! =))

      Excluir
  2. Camila, não sei... Mas o frio que tá fazendo acho que não vai me permitir dar nozinho na blusa, não... kkkkkkkkkkkk E minhas jaquetas ainda estão meio justas nos braços gordinhos, não sei se caberia a manga da camisa ali dentro. :/ Mas juro que vou testar!! =) Deseje-me sorte!! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Testa sim, Mari! Você pode se surpreender - e depois me conta! Um bjuuu

      Excluir
    2. Camilinda, testei e gostei! O que me fez não usá-la ontem é que como ela e grandona, preciso amarrar o nó mais em cima para não fazer volume no pânceps - e ficou realmente lindo! =) Contudo, na hora em que eu fosse levantar o braço para escrever no quadro, a barriguinha iria aparecer - o que não rola, né? Mas vou usar o look para faculdade! Deixa comigo!!! <3

      Excluir
    3. kkkkkkkkk, que bommmmm! Essa coisa de levantar o braço e a camisa subir acontecia comigo também, mas uma ideia é combinar com uma calça (ou outra peça) de cintura alta! Favor fotografar o look e postar no Insta, ok? Um beijooooo, Marilinda!

      Excluir
  3. Oi Cami!
    Nossa, eu não imaginava q essa camisa nova da Banana Republic fosse tão linda! Gostei da cor e principalmente do caimento. Acho q vou procurar aqui uma pra mim em 3, 2, 1...
    O look todo ficou lindo! Amo #alldenim
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindinha mesmo, né amiga?! Mas achei que a cor está levemente distorcida nas fotos. De qualquer maneira, você vai vê-la pessoalmente, ihihihihihi - e quem sabe compraremos juntas uma pra vc também!
      Um bjuuu e obrigada pelo comentário =))

      Excluir
  4. Eu acho demais quando se pega algo que o censo comum considera "brega" e transforma em algo fashion!
    Tipo o jeans + jeans.

    E falando em jeans, eu não AGUENTO mais usar ele pra trabalhar kkkk O que poderia usar no lugar, no meu trabalho que não é formal??

    Beijoooooo, prima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, Biiiaa! As pessoas têm preconceitos bobos com certas combinações... Já eu prefiro usar o que tem a ver com meu estilo pessoal e de vida, independente de modices ou breguices!
      Sobre sua pergunta, tem ideia de looks que podem ser úteis a você neste post: http://www.vazcomestilo.com.br/2014/04/post-especial-ideias-de-looks-para-o.html
      No geral, você pode apostar em vestidos, calças, saias de tecidos mais casuais (como a malha) e combinar com peças mais formais (como a alfaiataria). Vale brincar também com texturas e cores para deixar o visual mais interessante... Agora no inverno, por exemplo, investe na meia-calça com bota da mesma cor!
      Espero ter ajudado! Bjs, bom fds e obrigada pelo comentário, priiiiima! =)

      Excluir

Postar um comentário