Book 2015 – último look

Terceiro e último look da série “Book 2015”, produzido pela amiga-fotógrafa Fabiola Terra. Fizemos todos os cliques no Jardim Recreio, onde moram meus sogros. A cada troca de roupa, eu e Babi saímos à procura de residências bonitas do bairro para fotografar – e eu torcia para que os donos das casas não aparecessem naquele exato momento, rsrs. Foi divertido!

Na produção de hoje, temos a volta da minha calça flare preferida (e única!). Fiquei tão feliz com essa aquisição no Brasil, porque além da modelagem incrível – que favorece o corpo de qualquer mulher, ainda mais se tiver a cintura no lugar –, ela conta com uma estampa de onça e flores que me fascinou. Então vai além de usar algo que apenas beneficia a silhueta; esta peça combina demais com meu estilo pessoal!

Como a calça dá aquela alongada nas pernas, optei pela blusa preta de um ombro só que é comprida o suficiente para equilibrar o tamanho do meu tronco e não ficar muito desproporcional. Já contei que herdei esta regata de uma tia e agradeci a doação, pois adoro os brilhinhos dourados na frente e também o detalhe drapeado nas laterais, valorizando as curvas femininas. Ela está no meu closet aqui nos EUA aguardando a próxima saída.

Escolhi o calçado pensando que o efeito de pernas longilíneas somente funciona se a barra da calça for longa o suficiente para cobri-lo. Então, diante do que eu tinha na mala, apostei na open boot camelo de salto grosso – que vocês já cansaram de me ver usando, haha. Curto um sapato mais robusto quando a boca é larga, pois acho que fica melhor visualmente. A propósito, outro dia uma leitora questionou a diferença entre os modelos flare e bootcut. E a resposta é simples: o tamanho da boca! A bootcut é uma flare mais estreita. =)

Investi em poucos e bons acessórios: anel com pedra turquesa, óculos de sol e maxibrincos de conchas (que fazem barulho e são levemente irritantes, kkkk).

A primeira vez que usei a blusa preta foi no coquetel da Arezzo Itatiba, quando também estava calçando a open boot da marca:

Sou imensamente grata à Babi pela disponibilidade em me fotografar (os outros dois looks podem ser conferidos aqui e aqui). Tivemos uma tarde de mulherzinha pra lá de prazerosa – ela, por fazer o que gosta; eu, por ter a oportunidade de ser clicada por uma profissional. A gente passa o ano distante uma da outra, mas quando estou em Ribeirão Preto e nos reunimos a sensação é de que nunca ficamos separadas; a amizade continua igual! Só desejo agora que o próximo encontro não demore tanto, viu amiga?! Beijos e espero que vocês tenham gostado do book tanto quanto eu!

Comentários

  1. Ah, Camila! Vc, como sempre, especial!!! <3 Adorei as fotos, as poses e o look. Eu até nem curti muito a estampa da calça para o meu gosto (acho ela bem chamativa!! rs), mas, de fato, ela é a sua cara: colorida, espontanea, original e com personalidade! :) Gostei disso que vc falou de colocar a blusa por fora para equilibrar a silhueta! Tenho uma flare jeans e sempre a uso com camisas por dentro. Mas de alguma forma, toda vez que fotografo, não morro de amores. Pode ser que seja isso!!! E Aaaaaaaaah! Amei seu brinco "sereioso" (= de sereia!). Beijocas e até segunda que eu estou na lavação de roupa aqui!! #glamourpraque

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ihihih, obrigada pelo apoio e carinho, Mari! Acho que isso é legal do blog: vc pode não gostar de uma peça específica, mas adaptar com o que tem em casa já. Testa deixar a blusa por fora, porque se a flare é de cintura alta você pode ficar com pernas longas e um tronco miúdo... E qto ao brinco, ele estava jogado na casa da minha mãe em Itatiba, daí aproveitei para usá-lo e trazer comigo aqui pros EUA. Vamos ver se uso mais vezes, rsrs... Um beijo, bom sábado de faxina e nos falamos na segunda! Quero só ver se vc vai continuar gostando de mim, huahuahuahua

      Excluir
    2. Não tenho a menor dúvida!!! =) Vc falou que eu estranharia sua cara de dona de casa, mas olha, eu não sou diferente disso, não!!! hahahahahah Atualmente não trabalho fora todo dia porque inventei de fazer mestrado, então, eu precisaria de disponibilidade para estudar e me locomover (a universidade em que estudo não é na minha cidade!). Sendo assim, sou dona de casa 60% do meu tempo; o restante distribuo entre aluna, professora e motorista da minha filha. kkkkkkk Hoje eu lavei roupa, arrumei casa, lavei cozinha, fiz almoço... E vc acha que teve look do dia para isso?? Claro que não! Um brinde à vida real de quem não tem muito glamour!! <3

      Excluir
    3. É isso aí: mulheres multitarefas! Eu acredito nem acredito que vc é mãe, rsrs, e ainda tem tudo isso pra conciliar na vida. Mas é uma das coisas que sinto falta do Brasil - o agito, a correria. Aqui minha rotina é relativamente tranquila, então consigo tocar a casa e cuidar do blog com carinho! Bom, quero só ver o bate-papo segunda-feira então. Um beijo e bom domingo! =)

      Excluir
  2. Cami, parabéns pelas fotos e pelos looks escolhidos! Ficaram realmente lindos! Você deveria usar mais brincões como esse, que passam do comprimento do seu cabelo, pois te deixam mais modernosa do que você já é!
    Amei!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hauhauhauhauhauhaa, sabe que eu também gosto de brincões qdo meu cabelo está curto assim? Preciso providenciar outros, já que agora tenho bastante espaço para guardá-los! Obrigada pelos elogios, amiga!! Um bjuuuuuuuuu

      Excluir

Postar um comentário