Look: do Instagram para o blog

Semana passada, participei pela primeira vez de um desafio no Instagram (já me seguem? @camila_vaz), cujo tema era “copiar” o look de alguém. Eu confesso que estava meio relutante quanto à brincadeira, mas por insistência da amiga Adriana (que escreve a coluna de Nutrição) acabei me rendendo – e gosteeei! Na verdade, me surpreendi com o feedback positivo da mulherada! Então, achei que valia a pena postar aqui também a produção que fez mais sucesso lá, até porque nem todas as leitoras têm conta no IG! 

Minha inspiração foi a Thássia Naves, que considero uma das melhores blogueiras de moda do Brasil. Sei que muita gente não vai com a cara dela (ou sorriso, rsrs), mas eu admiro a ousadia que ela tem em antecipar tendências e brincar com o universo fashion. A Thássia é, a meu ver, um belo exemplo de it-girl. E entre tantas propostas incríveis que ela monta, selecionei o look abaixo porque gostei do mix de cores e, é claro, eu tinha peças parecidas para reproduzi-lo. 

A diferença é que inseri um toque de personalidade Camilística, adequando ao meu estilo pessoal e guarda-roupa. Para começar, a minha t-shirt é cinza chumbo e tem uma mensagem escrita na frente. Já a da Thássia tem um tom mais claro e é lisa.

Enquanto ela optou por casaqueto de tweed em amarelo pastel, eu escolhi meu blazer canário, pois adoro o contraste do cinza frio e profundo com este amarelo quente e vivo – uma combinação que foge do óbvio! Legal que esta peça sofisticou a produção. E quem não ama a dupla camiseta + blazer? Perfeita até para ambientes informais de trabalho.

Na parte de baixo, a Thássia foi de calça branca flare (pura elegância), porém eu, despojada que sou, recorri à versão skinny & destroyed, inclusive dobrando a barra como meu truque favorito de styling (e assim disfarçando o quanto ela é comprida, rsrs). E, para arrematar, nós duas apostamos em cinto preto: ela de Hermès e eu, pobre desempregada, kkkkkk, fui de Calvin Klein mesmo!

Não consegui ver em detalhes qual calçado ela usou, mas para mim não havia dúvidas: o eleito tinha que ser o scarpin de cobra, afinal, não tem padronagem mais a minha cara do que animal print. E eu acho este sapato chique, então fez um belo contraponto ao jeans rasgadão.

De acessório, ambas apelamos ao poder de um maxicolar, a fim de dar um upgrade na t-shirt. Em contrapartida, a Thássia finalizou com a bolsa preta clássica, ao passo que eu recorri a um modelo com franjas, pois a ideia era modernizar o visual. Relógio e mix de pulseiras garantiram um tchan a mais.

Ando viciada nesta calça branca: esta foi a segunda vez que usei desde que voltei do Brasil, há menos de um mês! Quem sempre me acompanha deve se lembrar da combinação: 

No mesmo dia em que postei o visual acima, a Adriana escolheu uma produção minha para copiar, na qual eu misturava a saia de onça com a camisa laranja:

Ganhei muitas seguidoras com esta brincadeira no Instagram e a Clébia foi uma delas. Além de me acompanhar, ela também se inspirou em um look meu para criar a sua versão:

Agora, seguem outras “cópias” que eu fiz durante o desafio, começando pela Ana Soares, do blog Hoje Vou Assim Off. Nós duas temos a jaqueta de tucanos da coleção Adidas + Farm, então utilizei como ponto de partida e o resultado foi este:

No dia seguinte, a inspiração foi a Camila Coelho, do Super Vaidosa outra blogueira famosíssima como a Thássia, referência em maquiagem (e estilo também) no Brasil e exterior. Captei o conceito do look e fui selecionando as peças semelhantes:

A última copiada foi a Lú Ferreira, do blog Chata de Galocha. Foi o mais simples de todos, pois envolvia poucos elementos (a maioria na cor preta), contrastando peças masculinas e femininas:

Fui pegando gosto no decorrer da semana e me envolvendo com o desafio, que me fez olhar o closet com atenção extra. Então, não posso deixar de agradecer a Anne, do Mundo Feminino, que criou a hashtag #copialookweek e incentivou a mulherada a participar. Para mim, ficou claro que nem todos os looks que blogueiras top usam são inatingíveis; ao contrário, sempre dá para tirar uma ideia e exercitar a criatividade! 

Eu, que me considero mais “vida real”, sinto que contribuo com propostas fáceis de serem reproduzidas. Porém, tudo é um ciclo: elas me inspiram, eu inspiro vocês e vamos trocando experiências, até porque a verdade é uma só nada se cria, tudo se copia, e se recria e é assim que o mundo evolui, como bem resumiu uma Instafriend. Por isso, só posso ter amor a este blog, ferramenta essencial para compartilhar minhas combinações e, desta forma, fazer parte do dia-a-dia de vocês!

Comentários

  1. Adorei o post.... Estou te seguindo no Instagram... Fui eu que perguntei do sapato neon... Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrícia, bem-vinda ao blog! Fico feliz que vc tenha gostado do post e do conteúdo do meu IG! E vivam os looks coloridos, né?! Um bju grande pra vc! =)

      Excluir
  2. Estou adorando seus looks no insta e adoro como vc escreve, não perco um post!! :) Que Deus te abençoe imensamente, Camila!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, obrigada pelo carinho Mari! Vou tentar me dedicar mais ao Insta mesmo - e vc sempre me incentiva, então agradeço de coração! Que Ele continue iluminando a todas nós! Bjãooo

      Excluir
  3. Gostei mais do seu look do que a da it-girl, não sou fã dela.
    Bjos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cintia! Hahaha, que bom que vc prefere o meu look então! Obrigada pelo comentário! Bjssss

      Excluir
  4. Amei o post Cami!!!!!
    Fico super honrada por sua citação sobre meu look inspirado no seu!
    Acho q vc está super contribuindo com inspirações para todas nós. Que venham mais desafios!!!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amiiiiigaaa! Imagina, eu é que fiquei honrada por vc ter me escolhido! =)
      Quem diria que seria tão legal participar dos desafios... e eu devo minha participação a vc tb! Tksssss, parceira! E daqui a pouco montaremos looks juntas; não vejo a hora! Bjssss

      Excluir
    2. Eu tbm não vejo a hora!!!!!!!!
      Bjs

      Excluir
  5. Cami, adorei a proposta de postar os looks de todos os dias no insta! Estou louca para copiar o do blazer preto e camiseta cinza!
    Espero que continue postando assim!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helooo! Pois é, estou mais motivada com os desafios (apesar da preguiça em fotografar com o tripé e tals, kkkkkkkk). E qdo vc copiar o look me marca pra eu ver, tá?! Um bju enorme pra vc e obrigada pelo comentário!

      Excluir

Postar um comentário