Look: o novo colete da F21

Ainda no clima de inauguração da Forever 21 em Campinas (que ocorre amanhã no Parque D. Pedro Shopping), montei um look com a mais recente aquisição da loja: o colete de tweed! Ele tem essa pegada motorcycle que eu gosto, ao passo que o tecido clássico em P&B eleva o status da peça.

A “culpa” é da blogueira Mariah Bernardes, que fez propaganda do colete em um post com seus achados na fast fashion de Miami. Acabei me empolgando e comprei o meu pela internet mesmo, já que não tem F21 na cidade onde moro (a mais próxima fica a 30 minutos de casa). No Instagram, até postei uma foto quando recebi o pacote, comentando o quanto essas bloggers exercem influência no nosso consumo, rsrs.

Brincadeiras à parte, fiz este investimento porque acredito no potencial das sobreposições para enriquecer qualquer visual. Inclusive, a qualidade e o bom acabamento do zíper e dos botões me surpreenderam. O único ponto ruim foi o comprimento, já que o colete termina na parte mais larga do meu quadril, dando a sensação de que ele é ainda maior!

Mas preciso confessar que esta não foi a produção que eu tinha pensado inicialmente. Cheguei a clicar um look inspirado no da Mariah com o colete + t-shirt + shortinho de couro (para brincar com as diferentes texturas), porém tive um choque quando descarreguei as fotos no notebook: minhas coxas estão com muuuita celulite! Gente, assustei com essa realidade que não via no espelho; consequentemente, fiquei mal comigo mesma. Daí vieram também o desânimo e o mau humor para me afetar ainda mais. Por sorte, meu marido estava com paciência e me estimulou a fotografar outra proposta (ele sabe o quanto eu me dedico ao blog), resultando neste visual de hoje.

Já que eu precisava cobrir as pernas, apostei em outro item da Forever 21: a jardineira de sarja preta – que, por sinal, está desbotadinha de tanto que usei. É uma peça naturalmente despojada, porém com o colete o look ficou mais arrumado e, de quebra, as abas abertas criaram uma faixa emagrecedora no tronco.

Por baixo, coloquei a regata com estampa de onça para render um mix de estampas discreto com o tweed. Aliás, se eu trabalhasse fora, com certeza iria assim, pois demonstro criatividade e informação de moda sem exageros.

Dobrei a barra da jardineira para fazer um charme e evidenciar a sandália de amarrar (para o ambiente profissional, trocaria este calçado por outro menos sexy). O legal é que a padronagem de cobra harmonizou com a regata, pois ambas as peças têm o bicho em comum e uma cartela de cores parecida.

Como não poderiam faltar alguns acessórios, recorri ao colar com pedras pretas para destacar o colo, que estava muito pelado. Complementei com relógio, anel e pulseira, além dos óculos de sol do meu amado pai (#saudades).

A última vez que postei aqui no blog uma produção com a jardineira foi no início do ano passado, quando eu ainda morava na casa antiga: 

Agora, analisando o look com calma (inclusive o outro que não publicarei por conta do excesso de celulite), bateu uma dúvida: será que o colete realmente funcionou para minha silhueta curvilínea? Este comprimento está me deixando com a pulga atrás da orelha... O que vocês acham?

Comentários

  1. Olá Camila!!! Conheci seu blog sem querer, pelo facebook e adorei a proposta dele!!!
    Gostaria muito de ter essa criatividade com as combinações, mas alcançá-la sozinha do nada é bem difícil!!!
    Você indica alguma profissional que tenha esse pensamento moderno e de "pensar fora da caixa" como você???


    Obrigada e parabéns!!!

    Beijus,
    Angélica!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você tenha gostado do blog, Angélica! Sabe que a gente vai aprimorando o estilo com o passar dos anos e minha grande mudança foi depois de fazer o curso de Consultoria de Imagem & Estilo. Por isso, indico de olhos fechados a minha professora Ana Vaz, que foi quem mudou minha vida e meu guarda-roupa. Ela faz um trabalho incrível e tenho certeza que você vai amá-la (não tem quem não goste dela). Se quiser, me manda e-mail que a gente conversa melhor: camila.estilo@gmail.com
      Bjs, bem-vinda ao blog e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Oi Cami!
    Olha, na minha humilde opinião (de uma pessoa que não estudou sobre consultoria, moda), eu achei q o colete mais agregou do q outra coisa. Ele realmente tem cara de "peça chique" por causa do material e da assimetria do zíper. Em relação ao comprimento, nem aumentou seu quadril, pq seus ombros são bem proporcionais ao quadril, equilibrando o conjunto. Eu certamente provaria esse colete pq ele realmente fez "a" diferença no seu look. Belíssimo look e compra muito inteligente!
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que comentário bem construído, amiga! Tá ficando craqueeee em consultoria, isso sim! Talvez seja implicância com o colete, mas não tô satisfeita, sabe? Tem algo que me incomoda - e acho melhor ouvir a voz interior, hauhauhauhaua
      Um beijo e bom final de semana! =)

      Excluir
  3. Hahahahaha, aprendo lendo seus textos! Entra por osmose...
    Sim, se no final das contas vc não ficou feliz, não adianta, é melhor desapegar mesmo do que o dinheiro ficar parado...
    Um ótimo fds pra vc tbm Cami! ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinal que tô sendo uma boa professora, kkkkkkkkk!
      Com certeza! É como a gente sempre conversa: no fundo a gente sabe se aquela peça agradou ou não, se vamos usá-la ou não, se devemos comprá-la ou não!
      Obrigada pela amizade e por me aguentar delirando com meus pensamentos, amiga!

      Excluir

Postar um comentário