Look: eu de top cropped!

Quem diria que um dia eu iria usar um top cropped..! Nem nos meus sonhos eu cogitei comprar esta peça, ícone dos anos 1980/1990 e que virou febre em 2013. Sempre defendi que cada pessoa deve usar o que te faz bem e deixa feliz, independente de peso, altura ou tipo físico. E eu ficava desconfortável só com a ideia de exibir meu abdômen por aí – mesmo que fosse apenas uma faixa de pele à mostra.

Porém, os quilos a menos me deram coragem para, ao menos, experimentar. Surpreendentemente, gostei do resultado. E por mais que a dona Gloria Kalil diga que a peça não funciona em quem tem peito grande, encontrei uma para chamar de minha durante a visita à H&M na semana passada. Acho que a palavra-chave é autoconfiança, além de alguns truques, porque o intuito é usar a moda a meu favor.

Como eu não queria destacar esta região (pois é onde sou maior), optei por um top preto que ficasse soltinho no corpo. Ele também tem mangas curtas e nada de decotes avantajados, a fim de evitar ao máximo o piriguetismo. O melhor: foi baratinho! Paguei menos de US$ 7 – e eu realmente preferia gastar pouco, pois até então não tinha certeza do quanto seria versátil (agora já quero mais!).

Para um look elegante, a dica é investir em peças de cintura alta, escondendo o umbigo (e, no meu caso, o piercing) e contribuindo para o efeito de pernas alongadas. Sabendo disso, aproveitei para estrear a também nova saia midi que comprei pelo site da Forever 21 (outra pechincha de ótima qualidade: somente US$ 15! Tanto que já esgotou). Mal foi entregue em casa e eu fui logo colocando-a para sair, pois ameeei a estampa (cujas cores vão bem tanto na primavera/verão quanto no outono/inverno) e o shape armado com pregas, que se tornou o meu favorito para as midis. 

É fato que o comprimento abaixo do joelho achata a silhueta, porém, com este modelo de blusa, a saia acabou balanceando a proporção. Outro ponto positivo: a padronagem floral chamou a atenção para o quadril e coxas, distraindo o olhar da parte de cima. Lembrem-se que estampas evidenciam a região do corpo onde estão.

Já o calçado foi escolhido pelo meu marido. Apresentei duas opções e ele curtiu mais esta sandália coral que, segundo ele, combinava melhor com os tons da saia. Concordei, até porque foi uma forma de resgatá-la da sapateira (tem algo nela que me incomoda e por isso raramente uso; talvez o salto anabela). Entretanto, as tiras grossas com textura de croco trouxeram um peso ao visual, deixando-o menos ladylike.

O colar prata com mix de correntes e pingentes de insetos valorizou o colo e complementou esta ideia de que não sou tão mocinha delicada, kkkk (inclusive, acho que este acessório imprime personalidade a qualquer look). E teve mais uma novidade: os óculos recém-adquiridos da designer Jessica Simpson! Curti bastante o modelo “gatinho” com o diferencial da armação estampada. O toque final ficou por conta da dupla de anéis, com formatos e banhos diferentes.

Fazia um tempão que eu não usava a sandália coral. A última produção com ela foi num dia em que cortei o cabelo, em julho do ano passado:

Sabe o que eu aprendi com toda esta história? Que é fundamental dar uma chance antes de dizer não a qualquer peça! E pensei em outra proposta com o top cropped que pode ser uma alternativa para quem não se sente confortável em expor o corpo: recorrer à sobreposição! Imaginem a blusa curtinha por baixo de um colete, jaqueta ou casaco? Já quero testar, ainda mais porque esta terceira peça vai ajudar a afinar a silhueta! \0/

Comentários

  1. Vendo looks como esse eu penso: preciso de uma consultora de imagem urgenteeeeeeeeeee!! rs



    beijos,

    Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, tá vendo?! Deveria ter aproveitado minha estadia em Itatiba para me contratar, kkkkkk! Fico feliz quando você comenta, Bia! Bjão e bom restinho de semana

      Excluir
    2. agora tenho q esperar até vc voltar, fazer o que!!


      beijo primaaaaa, pra vc tbm :*

      Excluir
    3. hehe, tudo certo! Se Deus quiser em 2016 estaremos aí! Afinal, terei que conhecer o novo baby da família! <3

      Excluir
  2. Camila, o look ficou incrível!!!!!!!!!!!!! De verdade!!! Tão bom estarmos mais magrinhas, não é mesmo?? ESpero que essa sensação se repita em breve na minha vida!! hahahahahaha O look está lindo mesmo, amei tudo: saia, o top-cropped, os acessórios e a sandália que, mesmo tendo aquelas tiras grossas e supostamente dividindo a sua perna junto com a saia, ficou ótima - possivelmente porque a cor não entrou em contraste com a sua pele! Lindo!

    Sabe que eu nunca tentei usar uma saia midi? Acho que não combina com meu estilo. Midi, para mim, teria de ser pelo menos na altura do joelho (mas aí não é mais midi embora a galera force uma barra para dizer que é também! rs). Sobre os croppeds, são peças que eu gosto, mas não me favorecem! :( Meu tronco é largo e colocar uma peça na altura da minha cintura apenas aumentaria a sensação de amplitude no dorso. O que fica(va) bem em mim é justamente a camisa que vem até o umbigo usada com uma peça de cintura baixa porque meu abdomem inferior (o infra! rs) tem umas linhas que o deixam bem legal quando estou um pouco mais magra. Mas daí, esse look ficaria meio periguete e eu já não estou mais em idade de andar que nem cocota por aí!! hahahaha Ps: vc está perdendo uma discussão muito educativa e construtiva sobre a barra da calça e look desastre de ontem no insta! Corre lá!!! Beijosssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariii, vc tb já está mais magrinha! Dá pra notar pelos looks no Insta! Sobre a sandália, ela é beeeem coral ao vivo, mas mesmo que a tira corte minha silhueta junto com a saia, eu não me importo! Eu quero mais é ser feliz com minhas roupas e fazer as combinações que me deram na telha, independentemente se tô parecendo gorda e bla bla bla. Acho que todas nós precisamos encanar menos! Meta para 2015!
      hauhauhaua e vc sempre muito engraçada! O que posso dizer é: use se você tem vontade! Dei meus pitacos sobre a questão da barra da sua calça, mas do fundo do coração quero te dizer para ser mais relax com você mesma! Não se cobre tanto, viu?! A moda ta aí pra gente se divertir e não sofrer!
      Um bju enormeee e obrigada pelo comentário carinhoso!

      Excluir
    2. Eu já li seu comentário e vou responder por aqui porque digito mais rápido no note!! :) Eu tb acho que as pessoas não deveriam encucar com "regras para parecer assim ou assada". Contudo, eu, Mariana, por ter esse complexo de gordura, me sinto melhor quando estou vestindo algo que me emagreça e me alongue. Mas eu sei que esta é uma característica MINHA - por isso, coloquei no post sobre a intenção de parecer mais longilínea, porque perguntar se a barra da calça fica melhor dobrada para dentro ou para fora é algo pessoal. Eu queria mesmo saber o que ficaria melhor dentro do meu objetivo para que as pessoas pudesse opinar dentro da minha perspectiva. rs

      O casaco, comprado há 7kg atrás, pareceu uma boa opção na época; hoje está encostado. Agora que estou mais gordinha, parece que fica mais evidente seu desuso: vc falou bem, ele é desengonçado! Talvez eu ainda tente mais alguns looks com ele, mas já vi que ele não é a minha praia. Não mais. Vou usa-lo para ficar em casa e investir em um casaco preto mais tradicional, sequinho etc. As coisas parecem fazer mais sentido conforme vamos conhecendo um pouco sobre truques de styling, nosso corpo e nossos gostos pessoais! Hoje em dia tenho consciência de que tenho uma longa lista de itens atemporais a serem encorporados paulatinamente ao meu guarda-roupa e planejo fazer uma limpa aqui em casa muito em breve. Esses desafios me ajudaram a ver quantos itens básicos eu não tenho e o quanto eles me fazem falta para ter uma boa base de looks!!! Obrigada pelo carinho e pelo comentário construtivo! Aprendi muito com tudo que rolou! É bom errar no look de vez em quando para garantir o aprendizado da galera!! :p Beijocas

      Excluir
    3. Nossa Mari, eu sofri de escrever aquele comentário gigante pelo iPhone, kkkkkk! Não tenho paciência de escrever textos longos no celular, mas o importante é que acho que pude te ajudar com a minha perspectiva tb. Entendi suuper que hoje a sua preocupação é parecer mais longilínea e tudo certo (espero que EU não tenha parecido chatonilda no comentário, rs)!
      É exatamente como vc disse: conforme vamos conhecendo os truques para usar a moda a nosso favor e entendendo o nosso tipo de corpo e estilo pessoal, as escolhas ficam naturalmente mais acertadas. Pensa que devagar você vai construir um acervo que reflete quem é a verdadeira Mariana, de forma a valorizar o que ela tem de melhor. Infelizmente não dá pra jogar tudo fora e começar do zero no dia seguinte (afinal, vc levou a vida toda para conquistar o que tem hoje). Porém, pouco a pouco novas peças serão introduzidas e com o conhecimento e olho clínico que vc já tem tenho certeza que em breve vc alcançará o resultado que tanto almeja. Se eu puder continuar contribuindo em sua vida, conte comigo! Um bju grande e obrigada pelo carinho! =)

      Excluir
  3. Muito obrigada, Camila! Sua amizade é um presente! Espero te conhecer pessoalmente um dia! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digo o mesmo, Mari! Olha, eu iria adorar te conhecer também, viu?! E você não acredita quem eu encontrarei em breve (pela primeira vez): a dona Adriana! Ela vai vir me visitar, acredita?

      Excluir
  4. Aaaaaaaaaaaaaah! Que sonho!! Eu achei que vcs já eram amigas (presenciais!). Vc mora em que estado? Ela mora no mesmo que o seu?? =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, a gente se conheceu por causa do blog, fomos trocando e-mails e hoje nos falamos diariamente! Daí que o marido dela está de férias e no começo de junho eles vêm passar uns dias aqui - sim, todos vamos nos conhecer neste dia! kkkkkkkkk
      Eu moro no estado de Washington, no noroeste, perto da divisa com o Canadá. Ela mora na Flórida, na costa leste. Então vai atravessar o país pra me ver! <3

      Excluir
    2. Ei, ei, ei, o que que as moçoilas tão falando de mim aí??? kkkkkkkkkkkkk
      Tá chegando né Cami!!!!! <3 <3 <3

      Excluir
    3. Falando bem, né amiga?! Siiiiimmm - e nosso encontro vai ser demaaaaaais! Tô ansiosa! <3

      Excluir
  5. Bom, preciso falar que nesse look vc ficou uma princesa!?
    Mas não essas da Disney, uma princesa super fashionista dos anos 2015! Se quiserem desenhar uma princesa moderna, atual, para nossa época é só te desenhar!
    Amei!!!
    Bjosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk, q elogio maaais lindo este, amiga! Obrigada! Vc sempre uma querida comigo que eu nem tenho palavras pra agradecer! <3 <3 <3

      Excluir

Postar um comentário