Look: niver do marido

Sexta-feira foi aniversário do meu amado marido e, para comemorar, lá fomos nós jantar em um dos nossos restaurantes preferidos. Como a ocasião era especial, caprichei no look – protagonizado pelo meu novo xodó: a saia midi de franjas!

Tô apaixonada por ela, gente! As duas camadas de franja em camurça leve, com comprimentos diferentes, dão um caimento muito lindo no corpo (tenho vontade de ficar rodopiando, haha). Acho que essa moda – ligado ao universo boho/folk – me pegou de jeito, pois é a segunda saia de franjas que adquiri este ano (a primeira é a preta em couro fake). Gosto porque elas imprimem uma imagem ousada e descontraída.

Ambas as peças são da Forever 21 e me conquistaram pela qualidade – inclusive, esta azul esgotou rapidinho no site. Então, como eu queria desesperadamente, tive que dirigir 1h30 até um shopping para encontrá-la. Lá pude experimentar com calma, o que foi bom, porque eu teria comprado o tamanho errado pela internet. E quando a gente sabe que é amor vale a pena correr atrás!

Daí que o look teve como inspiração a minha musa número 1: Olivia Palermo. Crio que a minha saia é uma cópia da dela (que não sei a marca), porque o corte é igual e o tecido também. Olivia apostou num visual monocromático, ideia que tentei seguir até certo ponto.

Combinei com uma camisa azul marinho com florzinhas coloridas – peça elegante por natureza, mas que fica feminina com esta estampa. Reparem na mistura de estilos e texturas entre os elementos, o que garante interessância e criatividade ao visual. Também arregacei as mangas para que a produção ficasse menos certinha – truque que dá a sensação de braço fino! ;-)

Nos pés, eu queria ter colocado uma sandália azul – conforme a proposta de tom sobre tom da Olivia –, porém a que eu tenho não ficou legal com a cor da saia. Daí preferi apostar na sandália nude, a fim de alongar a silhueta. Este modelo lembra as gladiadoras, com as tiras preenchendo o peito do pé.

A “cereja do bolo” foi o maxicolar dourado (um dos primeiros que comprei na vida!) para valorizar o decote criado pela camisa. Complementei a produção da noite com uma maquiagem leve (o marido estava com fome e me apressando, e eu realmente não sei fazer makes elaboradas, kkkkkk).

Fiquei um tempão sem usar esta camisa, tanto que demorei para localizar um look com ela. Encontrei este com calça jeans, espadrille e jaqueta quando fui passear no jardim japonês de Seattle no ano passado:

Acreditem: este modelo de saia de franjas é muito versátil, pois rende desde propostas esportivas, com camiseta, suéter e tênis; ou classudas, com tecidos de alfaiataria ou seda e salto alto. Poderei usar até no outono/inverno, iupiii!

Espero que vocês tenham curtido o post (mesmo com as fotos dentro de casa, pois estava chovendo para fotografar na rua). Um beijo e boa semana!

Comentários

  1. Adorei o look! Ficou super legal com a camisa e o colar, adoro esses maxicolares. Tenho dificuldade em usar camisa, embora ache bem bonito, não sei explicar, tento, tento e acabo tirando, acho que fico séria, mas nesse look achei bem descontraído.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana! Agradeço o elogio e o comentário! Sobre sua dúvida, dê uma olhada no post da semana passada "Look com a nova camisa burgundy", pois eu passei algumas dicas para deixar o look com camisa menos careta. Mas basicamente você pode escolher um modelo de tecido molinho, com ou sem bolso, e de uma cor ou estampa que você goste! Daí combine com uma peça romântica (tipo as saias) ou despojada (como o jeans) que o seu visual não ficará sério! Espero ter ajudado! Um beijão

      Excluir
  2. Lindo look!
    Mas a maquiagem arrasou total! ! Jovem e chic!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mel! Mas olha... maquiagem de leve mesmo - me faltam habilidades para fazer algo muito incrementado! E com o marido apressando não dá pra arriscar, rsrs!
      Bjs e obrigada pela visita aqui! =)

      Excluir
  3. Camila,
    muito linda você e sempre chic,
    abraço
    Edna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edna! Que legal que você gostou do look! Obrigada pelo comentário e bom final de semana prolongado aí, né? Bjão

      Excluir

Postar um comentário