7 looks da vida real com pantacourt

Quem diria que a pantacourt iria cair no gosto das brasileiras... eu confesso que desacreditava porque, apesar de ter um comprimento difícil como a saia midi, é beeem menos feminina! Mas o fato é que tenho visto no Instagram muitos looks com a peça, o que me motivou a fazer este post, a fim de mostrar como ela pode ser incorporada na vida real. As fotos foram cedidas por sete instafriends, que são mulheres comuns, com rotinas corridas entre trabalho, casa e família. Cada uma com um estilo diferente, todas se renderam a essa moda, sem medo de ser feliz! Afinal, ela é a cara do verão e tem tudo a ver com o clima do Brasil. 

Começando com uma produção que eu amei e fugiu do óbvio: a Janaina Almeida usou sua pantacourt preta com uma blusa floral de fundo escuro e oxford dourado, sapato que imprimiu um toque fashionista ao visual. A cereja do bolo foi a bolsa transversal vermelha.

Dona de um estilo romântico, a Lírian Torres escolheu a pantacourt branca e coordenou com uma regata delicada de poás e colar com correntes douradas e pérolas. Pra arrematar, sandália e bolsas também brancas, compondo uma produção somente com tons claros. 

Já a pantacourt da Patrícia Sodré é mais despojada em função do tecido: jeans. Mesmo assim, o visual ficou elegante e interessante por conta da regata preta e da bolsa com estampa de zebra. Fã de calçados confortáveis, a Patty optou por uma sandália anabela cheia de tiras, que de quebra trouxe peso ao visual.

Jéssica Couto também compôs um look casual, coordenando a pantacourt estampada – que tem uma modelagem mais esportiva em função do elástico na cintura e do rolotê (cordinha de tecido) – com uma t-shirt lisa. Ela mesmo admitiu que torcia o nariz pra calça curta, porém gostou tanto da estampa que resolveu experimentar... e adorou!   

Por sua vez, a Mara Thays Maia investiu numa dupla clássica: pantacourt preta com camisa branca de laço. Nos pés, recorreu a outro curinga do guarda-roupa feminino – o scarpin nude, reforçando a sofisticação desta proposta, que é fácil fácil de ser copiada e funciona no ambiente de trabalho.

Ousada, a Mirceia Ramos adquiriu uma linda pantacourt bordô, a qual combinou com uma blusa de onça (porque, assim como eu, ela também é fã de animal print), bolsa caramelo e sandália nude. A meu ver, a estampa de bicho fez toda a diferença!

Pra terminar, não poderia faltar uma sugestão envolvendo mix de estampas! A Raquel Rodrigues mostrou seu lado criativo ao misturar duas peças em P&B: pantacourt de poás com a sapatilha listrada. Em contrapartida, a regata amarelinha conferiu uma dose de charme ao look.

Agora, se mesmo depois de ver as inspirações acima você ainda se preocupa em parecer achatada, confira algumas dicas:
  • Aposte em calçados do tom da sua pele, com salto alto, pois eles te darão uns centímetros extras e vão alongar sua silhueta. Se o modelo tiver bico fino e/ou deixar o peito do pé livre, o efeito será ainda mais positivo (especialmente para quem tem canela grossa)!
  • Prefira pantacourts com a cintura alta (tipo na linha, logo acima ou logo abaixo do umbigo) para aumentar o tamanho das suas pernas – truque que compensa o comprimento no meio da canela. Vale também colocar a blusa (ou qualquer parte de cima) por dentro, evidenciando onde a calça começa. Seu tronco ficará curto, mas no geral você parecerá mais esguia.
  • Caso o problema seja o quadril largo, basta escolher um modelo de corte em leve “A” em um tecido que não arma (como viscose ou crepe). Eleja uma peça escura e lisa para garantir o disfarce completo da região.
Ninguém precisa desvalorizar o corpitcho para aderir aos modismos – o importante é que eles estejam em sintonia com o estilo pessoal. Para quem se animou, meu conselho é: dê uma chance à pantacourt! Afinal, o que você tem a perder?

Crédito das imagens: ARQUIVO PESSOAL

Comentários

  1. Realmente todos os looks estão incríveis, me surpreendi pois preciso confessar que quando essa moda surgiu eu torci o nariz para ela rsrs, mas agora já estou até me acostumando e tentada a testar quem sabe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normal, né Vanessa? Às vezes todo mundo estranha o "desconhecido", a novidade... Mas acho legal dar uma chance e provar no corpo, porque pode ficar muito legal! E eu quis fazer o post justamente com fotos de mulheres como nós (gente como a gente), a fim de mostrar que a pantacourt cabe em qualquer guarda-roupa e estilo!
      Um beijo e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Raquel Rodrigues23/01/2016, 17:04

    Amei o post, um dos melhores que eu li aqui, não porque apareço, que inclusive foi uma honra e um prazer, mas porque bem explicativo, e o fato de ver pessoas reais aproxima a moda da passarela e dos ensaios fotográficos a vida real. Ameiii, parabéns pela ideia, arrasou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô Rá, eu é que tenho que agradecer sua gentileza! Obrigada pelo companheirismo no IG! A ideia foi justamente esta: mostrar pessoas que não são blogueiras incorporando essa peça que ainda é polêmica! E pelo visto o pessoal curtiu bastante! Obrigada pela contribuição e comentário! <3

      Excluir
  3. Eeeee depois desse lindo post, vou me arriscar a usar ☺️ Depois q vi o look da Mara Thays e se n me engano temos a mesma altura e ficou lindo nela vou providenciar a minha hehehe. Bjs linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeeeee, fico feliz de saber que te incentivei a pelo menos experimentar, Hellenzita! Depois quero ver o look pronto! Um beijo e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  4. Amei o post Cami! As dicas estão fantásticas Muito obrigada pelo carinho! Lírian Torres @my.daily.looks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que te agradeço pela gentileza com a foto, Lírian! Muito obrigada pelo elogio ao post e pelo comentário também! Um beijo enorme e bom domingo!

      Excluir
  5. Oi Camila, adorei o post!!!! Ah propósito, o Sapato da primeira foto é aquele Oxford??? Achei lindo!!! Tenho um azul e quero saber se vc tem algumas dica de como usar esse modelo de sapato, tô precisando inovar hehehe

    Bjos Lê (Eitah Lelê Blog)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lelê! Me alegra saber que você gostou do post! Sim, o sapato dourado éum oxford! Pode deixar que já anotei sua sugestão e farei um post pra te inspirar! Beijos e obrigada pelo comentário!

      Excluir

Postar um comentário