Look: do Pinterest para minha vida

Se antigamente a gente dependia exclusivamente das revistas de moda para nos dar ideias de looks, hoje com a avalanche de blogs e redes sociais o trabalho de pensar no que vestir ficou muito mais fácil. Eu, particularmente, amo procurar inspirações no Pinterest – o layout é fácil de navegar e o acervo de imagens é gigantesco. Digito (em inglês) o nome da peça que desejo usar e em segundos já tenho mil e uma sugestões de como combiná-la. Tô falando isso porque o visual de sábado foi totalmente influenciado por um look que encontrei no website: 

Eis a versão “original” (vai saber se ela também não foi copiada de outra pessoa, haha):

Claro que adaptei com o que tenho no closet, a começar pela cor da calça: a da moça (que desconheço quem seja) é um tom de vinho que puxa pro roxo e a minha é burgundy, mais avermelhada. Em comum, ambas são skinny – um modelo que ressalta as curvas femininas (leia-se quadril avantajado, culote e coxas grossas). Por isso, quem deseja disfarçar a região deve evitar este tipo de calça.

As temperaturas subiram um pouco e deu para colocar a jaqueta de couro preta (ao invés de um casaco pesado). No entanto, por baixo, apostei em um suéter de lã cashmere por ser beeem quentinho – afinal, couro não esquenta; só protege contra o vento. Esta minha jaqueta tem uma faixa lateral de tecido canelado que proporciona um caimento mais acinturado (não sou fã de peças retas, quadradonas).

Nos pés, escolhi a open boot preta opaca – ao contrário da moça da foto, que preferiu um scarpin de bico fino. Eu amo este modelo de botinha aberta nos dedos, pois traz peso à produção, deixando-a moderna e fashionista. E gosto de usá-la assim, com calça justa, a fim de evidenciar o detalhe das fivelas. Lembro que dei um tiro no escuro quando comprei pelo site da Forever 21 (se roupa já é difícil, imaginem calçados!), mas acertei em cheio, pois a numeração estava correta e mesmo com o salto alto ela é confortável. 

Arrematei com a echarpe de onça e incluí minhas pitadas de estilo pessoal através dos óculos de lente espelhada verde (que agregaram um toque extra de cor) e da bolsa de franjas, outro elemento que está suuuper na moda. Isso é que é legal de compartilhar os looks na internet: você sempre pode inspirar alguém, que irá adequar a proposta de acordo com o próprio guarda-roupa! 

A jaqueta de couro teve sua estreia aqui no blog em novembro passado, quando coordenei com uma camiseta listrada, calça boyfriend destroyed e boina de paetês:

Não sei se vocês repararam, mas este post tem menos fotos em comparação aos demais porque tive um problema com a câmera (fiquei chateada e tals...). Mas aproveito pra perguntar: vocês acham que eu exagero na quantidade de imagens quando publico meus looks? Fica cansativo ver todos os ângulos? Preferem que eu diminua e faça como hoje? Agradeço quem puder deixar sua opinião nos comentários, pois irá me ajudar bastante! =)

Comentários

  1. Adoro suas fotos, assim como os looks! Na minha opinião, mais é melhor, rs, em relação a qtdade de fotos! Mas deve ser um trabalhão, então, se não for pedir muito, publique sim diversas fotos! Bjs ")

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliaaaaana, não sabia que você lia meu blog! Fiquei contente com seu comentário, viu?! E obrigada por opiniar também! Pode deixar que vou continuar postando várias fotos... É que realmente tive problemas, mas ainda bem que algumas salvaram pra render este post acima! Bjsss

      Excluir
    2. Pois é!!!!! Rsrs! Uma vez, um tempinho atrás no face VC colocou link do seu blog, cliquei, li uma, duas, três dou mais das suas publicações e o google passou a me enviar notificações do seu blog e então não parei mais de ler! E sempre quis comentar, mas sempre deixando para depois, mas aqui estou! Parabéns pelo blog! Por tudo! Antes tarde do q nunca eu resolvi comentar,rs! Bjs

      Excluir
    3. Ahhhh, que alegriiiia saber disso! Fique à vontade pra comentar sempre que puder, pois adoro essa interação! Obrigada pelos elogios também! Um beijo e bom restinho de semana!

      Excluir
  2. Por mim quanto mais fotos, melhor! hehe


    beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, bom saber, Bia! Questionei isso porque ano passado recebi uma crítica de uma leitora, dizendo justamente: não sei porquê postar tantas fotos do mesmo look, tudo igual, e blá blá blá... Então isso ficou na minha cabeça e resolvi acrescentar a pergunta no post! Mas obrigada por comentar, viu?! Beijão pra vc!!

      Excluir
  3. Katry Dal Piva13/01/2016, 10:09

    Camila querida! Eu também adoro me inspirar no Pinterest! Não somente em looks, mas em decoração também, são muiiito inspiradoras! Ameiii seu look (como sempre né) hehe, acho que temos um gosto muito parecido para roupas, por isso também adoro me inspirar em você! Ah, e continua postando bastante fotos! Ainda mais nessas paisagens que são tão lindas! Super beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, Katry! Sempre procuro receitas pra variar o cardápio no Pinterest, haha! E obrigada por dar a sua opinião, viu?! Pode deixar que vou continuar postando bastante fotos nos looks! Um beijo e bom restinho de semana pra você, querida! =)

      Excluir
  4. Raquel Rodrigues14/01/2016, 09:58

    Lindo o look seu e o original, engraçado que tenho o look original inclusive a calça na cor da foto, jaqueta e o encharpe só não tenho para usar, ou seja, vai para Pastinha do quem sabe um dia...Beijos e o google sempre avisa no celular quando tem post novo e venho correndo vê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Rá! Deixa salvo na pastinha pra um dia em que você for viajar a um lugar frio, rsrs... Fico contente quando você me deixa um comentário aqui e mais feliz ainda de saber que você acompanha sempre o blog! Um beijo e obrigada pelo carinho!

      Excluir
  5. Raquel Rodrigues14/01/2016, 09:59

    *não tenho o frio

    ResponderExcluir

Postar um comentário