Neon para acender o look de inverno

Preparem os olhos, pois o look de hoje está de doer, haha! Nesta minha tentativa de driblar as cores sóbrias tão comuns no inverno, adquiri recentemente um suéter amarelo neon, bem naquele tom de canetinha marca-texto, haha! O marido ficou me zoando, mas eu ameeeeiiii! Vale lembrar que me casei com um scarpin desta cor, então ela suuuper me agrada!

O tricô é idêntico ao vermelho que usei na véspera de Natal – não gosto muito de comprar peças iguais, mas com o incentivo da liquidação ele veio pra casa comigo. Ponderei que seria interessante justamente para acender o visual e imprimir uma dose de diversão e descontração. Além disso, estou curtindo estes modelos mais soltinhos porque acomodam melhor as camisas por baixo – o que me motivou a escolher a camisa branca, deixando à mostra somente a gola e o punho. A combinação pode até ser clássica, mas a cor do suéter comunica que de séria eu não tenho nada, hehe!

Sei que algumas leitoras devem estar perguntando: e este neon está na “moda”? Primeiro: isso não me preocupa em nada! Comprei porque tem tudo a ver com meu estilo e personalidade, independente de modismos! De qualquer maneira, ele faz parte da coleção de inverno da Gap, que graças a Deus apostou em cores “coloridas” nesta temporada. 

Coordenei com uma calça skinny beeeem escura (parece preto, mas na verdade é azul. O marido teve um trabalhão pra acertar a exposição das fotos em função da luminosidade do suéter, que confundia a câmera). Para dar um charme extra, recorri a um dos meus truques de styling preferidos: barra dobrada. 

Como eu adoro o contraste de amarelo com azul, acrescentei o trench coat marinho, que ajudou a sofisticar a proposta, além de afinar a silhueta (alô, terceira peça emagrecedora!). Legal que, enquanto uma nuance é vibrante, a outra é profunda, garantindo um resultado harmônico e ao mesmo tempo criativo.

Ao me olhar no espelho, percebi que o visual estava engomadinho demais. Por isso, acabei optando pelo tênis branco – a fim de conferir um toque descolado e passar uma imagem de uma jovem bem arrumada, hahaha. Desta maneira, também consegui fugir das botas (que vêm me acompanhando há meses)!

A cereja do bolo ficou por conta do colar comprido, que criou um “V” no centro do tronco e reforçou a faixa formada pelas abas do casaco, dando a sensação de um corpo mais alongado (todo detalhe na vertical contribui para este efeito; #dicadacamilavaz). 

O trench coat já rendeu inúmeros posts aqui no blog e eu sou fã justamente pela sua versatilidade. Tanto que, da última vez, usei em uma produção menos friorenta ao combiná-lo com o vestido listrado sem manga e botinhas vermelhas: 

Tenho certeza de que o suéter marca-texto foi uma boa aquisição porque já pensei em outros dois looks totalmente diferentes com ele. Estou focada a aprimorar minhas escolhas em 2016, a fim de evitar ao máximo as compras erradas – aquelas que amo na loja e me arrependo em casa. Em caso de dúvida, posso até fotografar com a etiqueta e pedir pra vocês palpitarem (faz muita falta a opinião de uma amiga). Dependendo da resposta, devolvo a peça e pego o dinheiro de volta, assim não fico com o closet cheio de itens que, por algum motivo, me incomodam. O que acham da ideia?

Comentários

  1. Raquel Rodrigues18/01/2016, 10:59

    Bem original Cami, concordo cada um tem que imprimir seu estilo e não só moda. Ah e que legal essa opção de devolver o dinheiro, devia ter isso aqui no Brasil rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, Rá! Se a gente só comprar porque tá na moda, tudo vai ficar muito descartável, já que o universo fashion está em constante mudança! E aqui é facinho facinho pra devolver a compra: eles devolvem o valor na forma que você pagou (no meu caso, cartão de crédito, cujo estorno vem na fatura). E não tem stress: basta que a peça esteja com a etiqueta e você apresente o recibo! Podia ser assim no Brasil também! =)
      Beijos e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Linda,toda linda! Como sempre... Adorei o post��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, Hellen, fico muito feliz que você gostou do look e do post! Super obrigada pelo carinho, viu?! Um beijo e boa semana!!

      Excluir
  3. Linda composição!!!!
    Comecei a seguir o blog faz pouco tempo, mas tenho gostado e aprendido muito com suas dicas. Obrigada por compartilhar!
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico contente que você gostou do look, Virgínia! Seja bem-vinda então ao blog e aos comentários! Pode me escrever sempre que quiser, pois respondo todas as leitoras! Bjs e bom fds pra vc tb!

      Excluir

Postar um comentário