O primeiro look de 2016

Feliiiizzz 2016, people! Eu adoro essa vibe de boas energias e renovação no ar, pois me faz acreditar que tudo pode ser diferente – pra melhor. Parece que temos um livro em branco em nossas mãos para escrever o que quisermos, compondo um novo capítulo de nossa história. Vamos então aproveitar mais as oportunidades, fazer o que gostamos e curtir quem amamos! 

Pra começar com o pé direito, o look número 1 do ano tinha que incluir ao menos uma roupa branca – continuo mantendo esta tradição brasileira (embora não exista nada disso aqui nos EUA). Fuçando as poucas opções no closet, escolhi o moletom de renda, que mistura o romantismo do tecido com uma modelagem esportiva. Por ser vazado, coloquei uma blusa térmica também branca por baixo para evitar contraste. Assim fiquei aquecida para encarar a temperatura de 1°C (!!!) na rua.

O casaco da vez foi o cinza mescla de lã, cujo diferencial é o zíper dourado (a maioria dos que tenho no armário é fechado por botões). O bom é que, ao deixá-lo aberto, a faixa vertical formada no centro do corpo deu a sensação de que sou mais magra e alta, haha. Como não amar este truque?!

Apostei numa calça jeans skinny pra poder colocar por fora a bota camelo over the knee, uma das minhas preferidas! Gosto bastante da coordenação de cinza com tons de bege, pois não é tão óbvia. Mas a verdade é que, diante do clima congelante que tem feito essa semana por aqui (vide a geada no jardim do vizinho), não estou conseguindo variar muito os looks – fico sempre no combo casaco + calça + bota. 

A cereja do bolo foi a nova pashmina Rose Quartz (eleita pela Pantone como a cor de 2016). Apesar de não ser muito fã de peças claras perto do rosto – pois elas não me valorizam – achei tão fofa que não resisti. Ao ser combinada com o moletom de renda, a pashmina reforçou a feminilidade do visual, fazendo um contraponto à seriedade do casaco. Além desta rosinha, acabei me empolgando e comprei outras duas (até compartilhei a saga no Snapchat! Já me segue? Sou vazcomestilo) pra usar com meus casacos e assim trazer mais alegria às produções invernais.

O último look com o moletom branco foi para passear em Seattle em agosto e incluiu calça estampada, tênis e bolsa pink:

Antes de terminar este primeiro post de 2016, quero agradecer quem leu até aqui! Sei que todo mundo tem uma rotina corrida, por isso dou muito valor às pessoas que param alguns minutinhos do dia para acessar meu blog e me deixar um recadinho. Então, espero continuar contribuindo de forma positiva na vida de vocês! Um beijo no coração e... Happy New Year!

Comentários

  1. Adorei o seu look, uso bastante esta combinação de skinny com bota no inverno curitibano.
    Muito linda sua bota, qual é a marca?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vanessa! Eu ultimamente só tenho usado skinny com bota, viu?! Já tô até cansada, haha, mas com o frio dos últimos dias só assim pra sair quentinha de casa! Eu comprei essa bota na loja Aldo aqui nos EUA!
      Obrigada pelo elogio e comentário!

      Excluir
  2. Que look fofo! É difícil coordenar cores claras no inverno! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Débora... Quis variar um pouco o look, apostando em tons mais claros! Achei que ficou meigo, mas não infantil! Que bom que você também gostou! Agradeço o comentário! =)

      Excluir
  3. Camila, feliz ano novo!
    Obrigada pelas suas dicas tão boas.
    Cheguei em Tacoma há 15 dias e já usei muitas dicas suas.
    Estou tentando me adaptar à nova cidade, ao clima, enfim a tudo.
    Obrigada pela sua ajuda.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiane, feliz ano novo!!! Está gostando da cidade? E quanto ao clima? Hoje nevou por aqui e aí? Imagino o choque de sair do verão do Brasil para o inverno da nossa região... rsrs
      Qualquer coisa pode me escrever, ok? Um beijo e obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Pensei em guardar minhas calças skinny (que não ficam muito legais em mim) pra usar com bota no inverno. É uma boa idéia??? Mas acho que agora só tenho duas rsrsrs.
    Aline (@dicasmaismais)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiimm, Aline! Cheguei a te falar isso no WhatsApp: guarde pro inverno que elas serão bem úteis! Aqui, nesta época do ano de frio congelante, não consigo variar muito o tipo de peça; então os looks ficam bem repetitivos... Fazer o que, né? Quero mais é ficar aquecida! =)

      Excluir
  5. Katry Dal Piva13/01/2016, 10:29

    Preciso te dizer! Você fica tããão bem de rosa! Seja rosa bebê ou pink.. Vc fica linda! E esse look então.. é só amor! Essa bota é linda! beeeijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, que linda você, Katry! Muuuuito obrigada pelo elogio e companheirismo em 2015! Que continuemos juntas em 2016 também! Um beijo enormeee!!!

      Excluir

Postar um comentário