Pra inspirar: looks com oxford

Se uma leitora me pede ideias para usar determinada peça, eu tô sempre pronta a ajudar! Pois o assunto de hoje foi sugerido pela Lelê, que também é blogueira e quer inovar nas combinações com seu oxford. Eu adoreeeei o tema, já que sou fã deste sapato – que, convenhamos, é quase um tênis por conta do cadarço e do conforto, só que mais arrumado e elegante.

O modelo vem do guarda-roupa masculino e costuma conquistar mulheres do estilo clássico. Tradicionalmente ele não tem salto, porém nas lojas há versões com salto alto (vide o meu com estampa pied-de-poule). E para quem acha o preto “pesado” e grosseiro, com muuuuita cara de menino, minha dica é investir em tons claros, que se confundam com a pele, pois eles deixarão os pés mais delicados (vi opções interessantes nos sites da Dafiti e Zattini)! 

Durante minha pesquisa na internet, encontrei tanto look bacana de algumas bloggers que elas vão aparecer várias vezes ao longo do post. Agora, tá na hora de conferir a versatilidade do oxford e de brogues e derby, que são parecidos:

Alternativa 1: coordene o sapato com peças de outros estilos, como vestidos estampados ou de renda para um visual menos romântico e mais moderno. Cruzar referências é sempre uma boa ideia! E nunca se esqueça do poder dos acessórios, ainda mais se as peças forem neutras e discretas.

Alternativa 2: saias também são femininas e farão um contraponto à “masculinidade” do calçado, rendendo uma proposta fashionista. Aliás, toda referência de mulherzinha – babados, laços, tom pastel e outras fofurices – está liberada!

Alternativa 3: já para um resultado sofisticado, aposte na alfaiataria. Eu, particularmente, amo estas produções com pegada boyish!

Alternativa 4: o oxford funciona com shortinho também – e se rolar uma mistura de padronagens entre as demais peças a ousadia está garantida. Pra variar, Olivia Palermo arrebatou meu coração:

Alternativa 5: calça branca é curinga! A dica é optar por um modelo skinny, cuja modelagem justinha no corpo ficará fantástica com o calçado. De quebra, inclua o truque de styling da barra dobrada, deixando o tornozelo à mostra. 

Alternativa 6: focando agora nas estampas, as listras são grandes companheiras do oxford, pois remetem ao universo clássico. Vale abusar de todo o tipo de roupa: saias, vestidos, suéteres, camisetas... Destaque para a última imagem com uma calça curta – lembrei da pantacourt! Outra possibilidade é combinar com jeans destroyed (os rasgos tiram a seriedade do visual).

Alternativa 7: o xadrez também vai bem com o estilo do sapato, compondo um look despojado e contemporâneo. A monotonia passa longe!

Alternativa 8: brinque com a sobreposição que, além de incrementar a produção, irá alongar a silhueta. E aqui aproveito para dizer que este calçado não tem restrição de idade – a senhora da segunda foto (mãe da blogueira Ana Soares) arrasou com seu oxford nude rosado.

Alternativa 9: legal que este modelo pode ser usado em todas as estações! No inverno, basta caprichar na quantidade de camadas na parte de cima que a proposta ficará linda – e os pés estarão mais protegidos do que com uma sapatilha, por exemplo.

Alternativa 10: pra terminar, seguem sugestões com meia-calça! Repare nas cores diferentes entre as meias e os sapatos... Achei muito criativo e saiu do óbvio! 

Eu não sei você, mas este post super me inspirou! Preciso colocar já os meus pra jogo de novo! 

Crédito das imagens: REPRODUÇÃO

Comentários

  1. Nossa tenho um Oxford nude rosado há uns 6 anos no meu armário. Faz um tempo que não vê a luz do sol. Vou tentar tirá- lo do armário por esses dias 😊
    Ótimo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico contente de saber que você gostou do post e que agora vai voltar a usar seu oxford, Rose! Sinal de que os looks realmente foram inspiradores! Obrigada pela visita e comentário!

      Excluir
  2. Raquel Rodrigues01/02/2016, 09:40

    Ja quero ummm,amei o post Cami, podia fazer um sobre os flatforms. Acho que só eu quero um prata Kkk #diferentona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeee, fico feliz que você gostou, Rá! Eu também fiquei babando nos oxfords metalizados, haha!!! E sua sugestão já está anotada! Um beijo, obrigada pela visita e comentário!

      Excluir
  3. Eu adoro oxford, pois eles tem o poder de deixar um look mais interessante sem muito esforço, mas é uma pena não encontrar opções na minha numeração.
    Até tenho um que comprei de teimosia, pois era número 34 e calço 33, mas não resisti e acabei comprando mesmo assim, acabo usando com uma palmilha extra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo contigo, Vanessa! Acho que ele deixa o look mais fashionista, mas sem perder o conforto!
      Nossa, deve ser difícil encontrar sapatos na sua numeração! Mas xereta que sou fui olhar no site da Dafiti e achei um prata de glitter tamanho 33 da Santa Lolla!! Se te agradar, dá uma espiada lá!
      Beijos e obrigada pelo comentário!

      Excluir
    2. https://www.facebook.com/eduardo.secilio.9
      dica de loja territorio oxford

      Excluir
  4. Nossa Camilaaaaaaa quanta sugestão!!!!!! Fiquei boquiaberta com tanta possibilidade de combinação.... Adorei o post e com certeza vou querer reproduzir cada um dos looks (mesmo o meu oxford sendo igualzinho ao azul da alternativa #6 kkk)...

    Arrasou no post, amei de paixão e já vou fazer um álbum com essas combinações no meu celular he he he... Obrigada por aceitar minha sugestão de post!!!

    Beijo Lelê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeee, que felicidade saber que você gostou do post, Lelê! Preparei com muito carinho pra te inspirar! Agora é colocar seu sapato pra bater perna por aí! Um beijo e obrigada pelo comentário! =)

      Excluir
  5. Adorei as sugestões de look, achava que só podia ser utilizado com calça skinny mas me surpreendi!!!! Muito obrigada pelas inspirações. Bjao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Suzana! Dá pra ir além da calça skinny e combinar com muuuitas peças que todo mundo tem no armário! Fico contente de saber que gostou do post! Obrigada pela visita e comentário!

      Excluir
  6. Oi Camila,

    Gostaria de mais sugestões com os Oxford nude com meia calças !!?
    Muito boas e inpiradoras suas sugestões mais ainda tenho dúvidas sobre o qual te passei .

    ResponderExcluir
  7. Que sugestões maravilindas, mais gostaria de ver e saber mais sobre nude com meia calças escuras. Não vejo tantas opções com o nude inspirado em meia calças ?! Vai ai uma sugestão será que você poderia me ajudar ?

    Grata desde já flor !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Se o seu oxford é um tom de nude bem clarinho, sugiro que você combine com meias da cor da pele, pois o efeito ficará mais natural. Com meia escura o contraste ficará grande e até esquisito! Mas, se mesmo assim você quiser usar, aposte na meia marrom! Espero ter ajudado =)

      Excluir
  8. gostei dos looks tenho um azul marinho mas nao sei como combinar , vc poderia me ajudar:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Shirley! Independente da cor do seu oxford, as dicas são as mesmas: combine com jeans, calça estampada (q tenha azul na estampa), saias, shorts e vestidos! Não tem erro! =)
      Obrigada pela visita e comentário!

      Excluir

Postar um comentário