Pra inspirar: looks com shorts jeans

Faz alguns meses que ando procurando um novo shortinho jeans, mas como agora estamos no inverno aqui nos EUA ficou ainda mais difícil de encontrar. Quero um modelo de lavagem bem escura, larguinho na coxa e rasgadinho, com a barra dobrada ou desfiada (mas não tão curto), pra inclusive compor looks com meia-calça quando o frio permitir. Até dei uma olhada semana passada no shopping, mas nada me agradou. Sabe quando você idealiza uma peça? Eu sou assim e só sossegarei quando achar, haha! Daí que, como no Brasil é verão, resolvi fazer este post para inspirar todo mundo eu e minhas leitoras, com ideias para incorporá-lo nos mais variados climas. Vejamos o que pensei:

Alternativa 1: aproveite o calor para combinar o shorts com regatas fresquinhas. Uma bolsa colorida garante um toque alegre ao look, enquanto que a escolha da sandália varia conforme o estilo pessoal – da gladiadora sexy amarrada na perna aos modelos mais confortáveis, com meia pata ou salto anabela.

Alternativa 2: camisetas são igualmente despojadas e ficam ótimas com a peça em questão. Dá pra brincar com as cores das roupas, acessórios e calçados ou seguir uma linha mais “rebelde” com o coturno, que traz peso ao visual. 

Alternativa 3: se o objetivo é sensualizar, aposte em um body decotado (se for de onça, a sedução é elevada ao quadrado). Inclusive, essa coordenação de shorts com body funciona super bem na praia. O salto alto deixa o look poderoso, mas uma rasteirinha também é excelente pedida – só depende da imagem que deseja transmitir.

Alternativa 4: para ficar mais arrumada, opte por uma camisa – peça naturalmente clássica que fará um contraponto ao jeans. Repare nas duas primeiras imagens: a proposta vai do dia à noite, mudando os complementos e tecidos (a camisa da blogueira Camila Coutinho tem transparência e revela um pouco da lingerie). Lembre-se do truque de dobrar as mangas para um efeito de braços mais finos.

Alternativa 5: que tal explorar o mix de estampas? Como os elementos estarão distantes um do outro – com o shorts no meio –, o resultado fica criativo, mas não muito poluído. A meu ver, animal print conversa com qualquer outra padronagem.

Alternativa 6: para incrementar a produção, abuse das sobreposições. O colete é perfeito para dias quentes, além de criar uma faixa vertical no tronco que favorece o alongamento da silhueta. Observe a variedade de modelos nas imagens abaixo – tem para todos os gostos!

Alternativa 7: esfriou? Uma jaqueta esportiva, um quimono ou um blazer são boas opções – o primeiro reforça o lado descolado do visual; o segundo insere uma vibe boho e o terceiro sofistica a proposta.

Alternativa 8: brinque com a moda hi-lo, combinando o jeans destroyed com um casaquinho de paetês ou outro material brilhante. Esta mistura de opostos moderniza e enriquece o look, enquanto que a sandália nude fica discreta na pele e dá a sensação de pernas longilíneas.

Alternativa 9: na meia-estação, basta recorrer a roupas mais quentinhas, como o cardigã de tricô (destaque para o tênis branco! <3), casaco estruturado, parka ou até mesmo um trench coat (achei estilosa a diferença de comprimentos).

Alternativa 10: nada de encostar o shorts quando o inverno chegar – ainda mais que no Brasil o frio não é tão severo. Encontrei inspirações interessantes com meia-calça e bota over the knee. Aí é só caprichar nas camadas na parte de cima com lenços, coletes e jaquetas. Eu me animei e quero colocar em prática djá!

Espero que o post tenha sido proveitoso! Passei horas procurando as fotos que melhor ilustrassem minhas dicas, a fim de comprovar a versatilidade do shortinho. Gosto de peças assim, que podem ser usadas de janeiro a dezembro! 

Crédito das imagens: REPRODUÇÃO

Comentários

  1. Adorei... Vou me inspirar para minha mala de micro férias! Tks Amiga! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeee, que bom, florzinha! Aproveite pra relaxar! Um beijo e obrigada pelo comentário! =)

      Excluir
  2. Que coincidência, ontem estava procurando um short para mim. Mas, achei todos muito justos nas pernas. Vou salvar as inspirações para minha viagem em Carnaval. Transitar de short dia e noite. Amei <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico contente de saber que você gostou dos looks que separei, Rose! Vai poder curtir o Carnaval em grande estilo!! Obrigada pelo comentário =D

      Excluir

Postar um comentário