Look: da noite para o dia

Versatilidade é palavra de ordem quando a gente arruma uma mala de viagem, certo? Pois quando fui para Miami levei apenas uma bagagem de mão com as roupas contadinhas, tentando otimizar o uso ao máximo para carregar menos peso. Daí que a produção que montei para jantar numa churrascaria virou o look do dia seguinte com pequenas alterações. 

Na verdade, me vesti naquela noite sem ter certeza de onde iríamos comer – e se soubesse que o destino seria o famoso restaurante Fogo de Chão até teria caprichado mais (todos os clientes estavam super arrumados). Porém, eu queria mesmo era estrear o novo tênis branco da Adidas (modelo Stan Smith), então respeitei meu estilo casual e despojado. Aí, para deixar o visual feminino, coordenei com a saia de oncinha e a blusa fúcsia (peças que renderam as duas propostas distintas, como vocês verão abaixo). Arrematei com a jaqueta jeans, a fim de proteger os braços do ar condicionado forte – e o bom é que a terceira peça sempre dá um up no conjunto, né? 

Já no último dia em Miami, fomos conhecer a ilha Key Biscayne. Paramos no Crandon Park e lá fiz as fotos do look na versão diurna. A blusa tem babados na manga que tiram aquela cara de regata basicona. O tecido parece crepe e achei ótimo porque quase não amassou na mala, hehe. 

Por sua vez, a saia soltinha e leve ajudou a equilibrar as proporções. Nunca fui fã de estampa de bicho colorida, mas, ao me deparar com esta peça na liquidação da H&M por somente US$ 3, pensei: por que não? Kkkkkk! Acho que foi uma das roupas mais baratas da minha vida! E, no final, gostei que o tom pink da onça conversou com o fúcsia da regata, mas sem ficar combinandinho demais. 

A rasteirinha foi a mesma durante toda a viagem (de calçado, levei só esta sandália, o tênis branco e uma sapatilha que machucou meu pé, rs). Ainda bem que ela é super confortável e moderna em função das tiras e dos brilhos – assim agregou personalidade e informação ao visual.

De acessórios, escolhi um brinco meio hippie de franjas, relógio e estreei também os óculos da Illesteva que tinha comprado no dia anterior durante o passeio na avenida Lincoln Road. Encontrei uma ótica com preço bom e, depois de provar diferentes modelos, optei pelo Milan II com a lente espelhada prateada. Demorei até me decidir porque pensava que deveria pegar um dos clássicos (como o Leonard, o Boca ou o Palm Beach). Porém, o importante é a harmonia com o rosto e estilo pessoal. Então, mesmo que não seja um dos ícones da marca, achei que caiu bem – e também é diferente de tudo o que já possuo...

A regata de babados estava encalhada no closet desde o ano passado, quando combinei com jeans destroyed, blazer de onça, open boot e maxicolar (numa proposta mais requintada):

Depois de Key Biscayne, fomos dar um mergulho em Miami Beach. Por cima do biquíni, aproveitei para inaugurar também o vestido branco que usei como saída de praia (pena que ele encolheu após a lavagem, buáááá). No caminho ainda paramos em um parque que tem uma vista linda da cidade. O fato é que fiquei encantada com tantas paisagens maravilhosas, provando que Miami é muito mais do que um roteiro para compras! Dá pra fazer muitos programas sem gastar nada (só gasolina, né?). 

Confesso que me mudaria pra Flórida sem pestanejar (calor, céu azul e mar muuuito me agradam). Quem sabe um dia... Por enquanto, cabe a mim curtir as belezas naturais que o Estado de Washington oferece, além do frio e da chuva que já estão entre nós!

Comentários

  1. Adorei o look com tênis, achei que ficou super original! E uma pena que o vestido branco encolheu - será que rola usar como uma bata ou blusa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Juliana! Eu quase chorei quando vi que o vestido tinha encolhido - parece roupa de uma criança de 5 anos! Não entra em mim de jeito algum, haha! Uma pena mesmo...
      Obrigada pela visita e comentário!

      Excluir
  2. Adorei! Para viajar com pouca bagagem a otimização é a melhor saída... ficou ótimo!
    Bjos Adri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico contente que curtiu, Adri! E muito obrigada pela visita aqui no blog! Beijão pra ti =)

      Excluir
  3. Gente..uma saia de 3 dólares...fala sério! muito barato. E podendo usar regata de babados...que inveja!!!! adorei a versatilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, mas repara que o babado não é volumoso! Você conhece meu tipo de corpo, afinal, kkkkk! Além disso, o decote é bem aberto, então não me deixa quadradona na parte de cima...
      Fico contente que gostou, amiga! Beijosss e obrigada pela visita!

      Excluir

Postar um comentário