Pra inspirar: looks com bermuda

Aproveitando a onda de calor que tem feito no Brasil – e, afinal, o verão vem aí – preparei um post recheado de dicas e inspirações para variar os looks com uma peça que anda esquecida por muita gente: a bermuda! Mais comprida do que os shorts (geralmente com a barra perto do joelho), ela é uma bela alternativa às saias e vestidos quando as temperaturas estão elevadas, inserindo um toque mais clássico e comportado ao visual por remeterem ao guarda-roupa masculino. Quer ver como também são versáteis? Confira:

Opção 1: combine com peças que estão na moda, como as blusas de decote ombro a ombro e as maxicamisetas, para atualizar a produção e fugir da caretice. Ah, e não esqueça dos acessórios, como um belo cinto ou uma sandália colorida, a fim de acrescentar mais informação.

Opção 2: animal print é curinga quando a gente não sabe o que vestir. De quebra, deixa o visual feminino e poderoso. Inclusive, se a bermuda tiver bolsos laterais ou for de jeans destroyed, a estampa de onça – que tem um apelo sexy – fará um contraponto ao excesso de despojamento. 

Opção 3: as listras também são facílimas de coordenar e podem ser usadas por todas as mulheres, independente do tipo de corpo. Basta prestar atenção no equilíbrio das proporções e, se estiver acima do peso, opte por cores mais escuras para disfarçar o excesso de gordurinhas.

Opção 4: looks monocromáticos são chiques e práticos quando estamos sem criatividade (ou com preguiça, rs) para montar uma proposta bacana. Escolha itens da mesma cor, misturando diferentes tons e modelagens, de forma a agregar uma interessância extra.

Opção 5: pra quem gosta de sensualizar, coordene com top cropped, dando preferência a uma bermuda com a cintura alta, pois assim a vulgaridade passará longe (deste jeito você faz o jogo revela/esconde de uma maneira mais sofisticada). O salto alto arrematará a produção com louvor.

Opção 6: a bermuda transita do lazer ao ambiente de trabalho se aliada a outros elementos clássicos, como a camisa e o mocassim. A versão de alfaiataria já traz aquela elegância que o dress code profissional pede. Também é importante que as peças fiquem soltinhas no corpo, garantindo um caimento adequado à ocasião.

Opção 7: aposte na sobreposição do blazer para um visual mais arrumado e adulto. Nos pés, vale tanto um scarpin quanto um tênis. Porém, se o objetivo é transmitir informalidade e jovialidade, adicione uma t-shirt, que é descolada e casual.

Opção 8: brinque com o mix de estampas – seja através das roupas ou dos calçados/acessórios (como lenços e bolsas). Ao mesclar padronagens distintas, você insere aquela pitada de ousadia que tira qualquer look do óbvio e ainda consegue versatilizar o acervo.

Opção 9: outro jeito simples de sair do comum é misturar texturas. Tricôs, rendas, couro e outros materiais ajudam a enriquecer o conjunto num piscar de olhos.

Opção 10: invista no truque da terceira peça, a fim de incrementar a proposta e alongar a silhueta. Se o calor estiver incomodando, adote roupas leves e fresquinhas, como coletes e quimonos.

Opção 11: a bermuda também rende um visual pra lá de estiloso quando combinada a jaquetas, cardigãs e casacos – assim ela não se restringe apenas à temporada de primavera/verão. Caso sinta frio nas pernas, coloque uma meia-calça e pronto! 

Viu como esta peça tem muito potencial escondido? Espero ter contribuído com boas ideias para que a bermuda tenha vida longa no seu armário! Um beijo e até o próximo post!

Crédito das imagens: REPRODUÇÃO

Comentários

  1. Amei as ideias! Apesar de não gostar de bermuda. Vou adaptar alguns look com o short de tamanho médio e soltinho, e ficar confortável na gravidez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você gostou do post, Rose! Acho legal você conseguir se inspirar e adaptar conforme o seu guarda-roupa! Obrigada pelo carinho e comentário!

      Excluir
  2. Adorei. Só não tenho mais nenhuma bermuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas dá pra você se inspirar e usar com o seu novo shorts preto lindju ;-)

      Excluir
  3. Amei as dicas!!! vc tá linda! parece mais magra! um luxo!! bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rosalia! Pois eu emagreci uns 7kg mesmo! E que bom que você gostou do post!! Obrigada pela visita e comentário =)

      Excluir

Postar um comentário