Um amor chamado trench coat

Vocês que me acompanham já devem ter percebido que eu aaaamo casacos em geral, né? E o bom é que o trabalho na Burberry contribuiu para que eu realizasse um grande desejo: ter o verdadeiro trench coat (pra quem não sabe, foi Thomas Burberry que criou este tipo de casaco de chuva). Na realidade, já comprei dois – o classicão mesmo, que ainda não usei – e este que estrela o post de hoje, mais despojado!

Lembro que quando ele chegou na loja me apaixonei logo de cara, pois adoro o tom marfim (conhecido por “stone”) e os detalhes dourados do cinto e do zíper deram um toque especial. Como na época já tinha adquirido o modelo comprido azul marinho (vocês verão em breve), pensei que valia a pena pegar o curto de outra cor – e quando provei no corpo tive certeza de que precisava dele, kkkk! O tecido (um misto de cotton com nylon) ajuda a repelir a água quando está chovendo e dá para notar que se trata de um trench coat da Burberry por conta da estampa xadrez embaixo da gola – aí o legal é usá-la assim, levantada! Outro truque de styling que adotei foi dar um nó no cinto ao invés de colocá-lo no passador. Quando mostro esta amarração para as clientes, elas me olham impressionadas, hahahaha! Apesar de simples, o resultado fica moderno e menos careta, rs.

Quis honrar a imponência do casaco e a partir dele montei um look arrumadinho para passear em Seattle com o marido, irmão e cunhada. Combinei com a nova calça preta de sarja, cuja modelagem skinny me permitiu colocar a bota over the knee de couro fake. Ela tem uma sensualidade implícita devido ao material e ao modelo colado na perna, mas o salto grosso e o bico arredondado conferem casualidade (poderia ser bem mais sexy se o bico e o salto fossem finos).

De acessório, preferi a mochila verde oliva (ao invés de uma bolsa comum) por ser prática e grande, já que eu tinha que carregar meus pertences e também a câmera fotográfica. O bacana é que o couro tira aquele ar juvenil da mochila, garantindo maturidade e refinamento.

A “cereja do bolo” foi o lenço com estampa de onça, afinal, eu precisaaaava inserir uma pitada de animal print – senão não seria eu, kkkkkk! Ele agregou mais informação e elegância, além de chamar a atenção para o rosto e compensar o efeito lavado da cor marfim na minha pele. 

Esta bota preta é uma das minhas favoritas da vida! Da última vez, coordenei com uma saia rodadinha, suéter amarelo neon, gorro e luvas:

Modéstia à parte, me senti bonitona com esta produção (a cunhada disse que eu estava chique, haha), porém é fato que uma peça de boa qualidade, com caimento e acabamento bacanas, deixa qualquer pessoa bem vestida! O interessante, a meu ver, é como um casaco – que tem mais de 100 anos de história – consegue se manter relevante, atual e desejável por tanto tempo sem perder suas caraterísticas originais (como o abotoamento duplo, cinto do mesmo tecido, epaulettes nos ombros e bolsos retos). Mais do que uma roupa, o trench coat da Burberry se tornou um ícone fashion, saindo dos campos de batalha (já que foi inicialmente usado por soldados britânicos no início do século XX) para os armários de mulheres e homens de todo o mundo! Sem dúvida um dos clássicos da moda que vale o investimento!

Comentários