Pra inspirar: looks com parka verde

Conforme comentei neste post, é inegável a influência militar no universo fashion e uma das grandes queridinhas desta temporada é a parka, especialmente na cor verde musgo. Eu mesma já aderi a essa moda, pois este tipo de casaco com capuz é ideal para dias chuvosos e onde moro (nos EUA) chove na maior parte do ano! Então, achei que seria útil compartilhar minhas dicas aqui no blog, já que as parkas também estão bombando nas lojas do Brasil, principalmente as versões com patches! Assim quem gosta pode investir sem medo, afinal, as possibilidades de combinações são inúmeras! Repara só:

Opção 1: começando pelo jeito mais fácil, coordene com calça jeans. Vale apostar em modelos destroyed ou boyfriend para sair do comum e até acrescentar estampa (onça, listras ou floral) nos complementos. O bacana é que a sobreposição da parka agrega interessância pro look e, de quebra, dá aquela ilusão de magreza (alô, truque alongador de silhueta)!

Opção 2: com calça preta também não tem erro. Aí, o legal é apostar em diferentes camadas e texturas (como na versão em couro), além de caprichar no calçado – ankle boots, coturnos, tênis e galocha são bem-vindos e protegem os pés da chuva.

Opção 3: ainda seguindo a ideia da calça preta, fuja do óbvio ao incluir um toque de cor nos acessórios. Este tom de verde militar fica lindo com as nuances de vermelho, laranja e amarelo.

Opção 4: abuse de calças coloridas, estampadas e/ou com modelagens diferenciadas, como a pijama e a pantalona, pois elas deixarão seu visual mais moderno e estiloso. Conforto sim; desleixo não!

Opção 5: continuando a falar de cores, que tal um look com o verde predominante? Adicione a estampa camuflada e mergulhe de cabeça nesta vibe “exército”!

Opção 6: aproveite os dias de calor para exibir as pernocas combinando a parka com shorts jeans (ambos têm uma pegada mais descontraída)! Se estiver ventando, coloque uma meia-calça e pronto! 

Opção 7: para quem gosta de uma produção mais “mulherzinha”, a minissaia preta é uma excelente escolha. Não se esqueça do poder incrementador das outras peças (observe abaixo): o salto alto confere sensualidade; o cinto ajuda a delinear a silhueta; enquanto que o colar com pingente reforça a linha vertical no tronco, funcionando como truque emagrecedor.

Opção 8: quer inserir mais feminilidade? Opte pela saia de renda, que é sinônimo de delicadeza! Quer uma dose extra de ousadia? Misture a textura do tecido com outra estampa, como o xadrez e o floral, e esbanje criatividade!

Opção 9: tenha me mente que as saias em geral já deixarão o visual mais feminino, fazendo um contraponto ao estilo despojado deste casaco. São opostos que se atraem, sabe?

Opção 10: o mesmo conceito se aplica aos vestidos, que terão sua cara transformada devido à sobreposição da parka. Adote o modelo que mais te agrada (dos justos aos soltinhos) e arrase por aí o ano inteiro! 

Viu como uma única peça pode render dezenas de looks – do calor ao frio? Isso é que é importante: perceber como um novo item é capaz de dar liga a várias combinações, multiplicando o nosso dinheiro em forma de vestimenta! Eu já estou louca para estrear minha parka e me inspirar nestas imagens! 

Crédito das imagens: REPRODUÇÃO

Comentários

  1. Adorei muito muito muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, amiga! Mas agora uma parka verde entrou também na sua lista de compras? Ihihihihihi
      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir

Postar um comentário