Look básico da vida real

Toda vez que eu uso e decido fotografar um look basicão pro blog bate aquela dúvida: será que as leitoras gostariam de ver algo tão simples assim? Devo ou não publicar? 🤔 Mas daí lembro que eu curto ver este tipo de post em outros blogs, pois dá a sensação de vida real mesmo, afinal, ninguém anda montada sete dias na semana (quer dizer: acho que não, né?!). E eu, ainda por cima, tenho uma rotina zero glamour aqui nos EUA, então não tem sentido mostrar algo que não é verdadeiro. Meu estilo é despojado mesmo, meus programas são bem informais e não há motivos para produções suuuuuper elaboradas. Claro que dependendo da ocasião vale investir no salto alto, carregar na maquiagem e tals, porém estes momentos são esporádicos. Na maioria dos dias eu sou relax de fato, haha!

Enfim, fiz toda essa introdução para justificar o look abaixo, usado para passear com o marido pela região onde a gente mora. Agora que o verão chegou, todo mundo aproveita para sair mais de casa e curtir a natureza. Como conforto era a palavra de ordem, comecei logo por uma das últimas aquisições: um jeans skinny com rasgos no joelho e discretas pinceladas de tinta espalhadas por toda a perna! Achei este detalhe charmoso e por isso comprei, pensando que é diferente do que tenho no closet.

Escolhi esta peça de caso pensado, pois eu queria colocar meu tênis Stan Smith da Adidas e ele funciona melhor com calças justas – tanto que dobrei a barra só para evidenciá-lo. Impressionante como ele deixa tudo mais cool e moderno num passe de mágica (e isso sem detonar os pés 🙌🏼). Se vocês ainda não entraram na onda do tênis branco porque não sabem como combiná-lo, revejam muitas dicas neste link

Aí, como estava calor no dia, apostei na regata de alcinha azul marinho e, por cima, acrescentei a camisa xadrez vermelha no intuito de reforçar essa pegada jovem e descontraída do visual (alô, festa junina!) . Reparem que não é porque a camisa tem botões que eu devo usá-la sempre fechada e certinha; ao contrário, é mais estiloso quando ela assume função de jaquetinha, já que o truque da sobreposição incrementa até o look mais bobo (imaginem como ficaria sem graça sem ela)! Além disso, dá ilusão de magreza, pois cria uma linha vertical no tronco que ajuda a alongar. E, se a temperatura subir, é só amarrar na cintura e pronto! 

De acessório, recorri a dois itens que estavam esquecidos no armário: os óculos de sol com armação azul e o colar com pingente divertido de caveira (que também serviu para reforçar o alongamento da silhueta).

A primeira e única aparição da camisa xadrez no blog foi numa produção folk com a botinha de franjas e o shorts de couro fake preto:

Preciso me conscientizar que uma proposta básica também tem seu valor! Às vezes eu quero inventar tanto que canso a cabeça desnecessariamente! Um detalhe aqui e outro acolá já bastam para agregar aquela pitada de interessância sem exigir grandes esforços... Concordam?

Comentários

  1. Ah, pois eu adoro os looks mais básicos. Amo ver mais do que os outros. Adorei tudo. E vc está magrinha e linda ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, obrigada pelo elogio, Aline! Bom saber que você curte os looks básicos, pois nem sempre posto achando muito "bobo" e que talvez não seria uma boa inspiração para as leitoras. Mas vou parar com isso e postar mais! Beijossss

      Excluir
  2. Marcela Dohara29/06/2017, 05:22

    Camila, pois continue com os looks básicos pois você é linda e nos dá ótimas idéias pro dia a dia! Super beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, Marcela, muito obrigada pelo apoio! Você não sabe o quanto é bacana ler isso! Este feedback de quem acompanha o blog é importantíssimo pra mim! Agradeço de coração! beijossss

      Excluir

Postar um comentário