Pra inspirar: looks de frio com pantacourt

Por um motivo que eu desconheço, este post do meu look de inverno com a pantacourt anda tendo muuuuitos acessos (conforme as estatísticas do Blogger), o que me levou a crer que as leitoras estão interessadas em saber como combinar esta polêmica calça em dias de temperaturas amenas. Então, preparei um verdadeiro dossiê para ajudar ainda mais as brasileiras que querem arrasar na estação mais fria do ano sem prejudicar a silhueta. Acompanhe:

Opção 1: como a pantacourt é fashion por si só, dá pra ser básica na parte de cima. Escolha um tricô bacana e capriche no salto alto para ganhar uns centímetros e compensar o comprimento achatador da calça. O scarpin de bico fino é elegante e deixa a produção mais formal.

Opção 2: incremente com acessórios, especialmente lenços e cachecóis, pois eles vão agregar informação extra ao visual. Vale tanto um look all black com echarpe colorida quanto um mix de cores mais femininas – como fez na segunda foto a blogueira Camila Coelho ao mesclar o rosa do casaquinho com o burgundy do cachecol e com o pink do scarpin. Ah, e se você sente frio nas canelas, basta recorrer a botas ao invés de sapatos que expõem o peito do pé.

Opção 3: aposte na jaqueta de couro, outra peça que fica fantástica com a pantacourt (praticamente melhores amigas). A modelagem próxima ao corpo vai compensar o excesso de volume na parte de baixo. Além disso, rende uma mistura de estilos megainteressante por ser descolada e remeter ao universo rock ‘n’ roll.

Opção 4: quando a temperatura cair de vez, brinque com diferentes proporções ao desenterrar do armário seus casacos longos. Vale tanto as versões de lã quanto de pelúcia e o bacana é que as texturas/materiais variados ajudam a enriquecer a produção.

Opção 5: use e abuse da pantacourt branca mesmo em dias gelados (e independente do seu peso). Não entendo porque as pessoas aposentam as calças brancas quando o inverno chega! Elas são tão chiques e versáteis que não precisam ficar esperando o verão para serem desfiladas por aí. Além do mais, a cor é neutra e facílima de coordenar!

Opção 6: seguindo a mesma ideia, fuja do óbvio ao montar looks com tons claros, que esbanjam sofisticação e nem por isso vão te aquecer menos (me irrita essa mania de usar apenas cores escuras nesta época, kkkkkk).

Opção 7: combine sua pantacourt com uma bota diferentona, afinal, não existem só botas pretas e marrons no mundo! A versão de cobra, por exemplo, harmoniza super bem com calças de tons terrosos e ainda vai apimentar seu visual! 

Opção 8: falando ainda de calçados, não se limite somente ao salto alto – oxfords e tênis também funcionam lindamente com a pantacourt e te deixam confortável para enfrentar a correria do dia-a-dia! A dica é optar por um modelo com a cintura no lugar, marcando com cinto ou colocando a blusa por dentro, a fim de delinear bem o tamanho das pernas (efeito alongador garantido).

Opção 9: assuma que você curte uma proposta arrojada meeeesmo e coordene sua calça curta com outros elementos chamativos – sejam em termos de estampas, cores ou modelagens! Afinal, uma fashionista com F maiúsculo não tem receio de ousar! 

Está nítido que a pantacourt resiste às mudanças de temperatura e pode ter vida longa no armário feminino, né?! Agora, depois de tantas inspirações e informações, dê uma chance para esta moda sem medo de ser feliz!

Crédito das imagens: REPRODUÇÃO

Comentários