Look: nem inverno, nem verão

Depois de um longo e tenebroso inverno, eis que finalmente o verão começa a dar as caras aqui na região onde moro, o que significa que não preciso mais caprichar na quantidade de camadas na hora de me vestir. Também não está quente o suficiente para sair de top cropped e shortinho, mas já é possível dar preferência a tecidos mais leves e frescos. Por isso que o look de hoje representa meu adeus temporário ao frio e minhas boas-vindas ao calor! 

O primeiro item escolhido foi a calça branca destroyed porque realmente queria fugir do jeans tradicional e as opções continuam limitadas. 

Recapitulando: em 2016 percebi que meu estilo estava diferente, que eu tinha amadurecido e minhas preferências não eram as mesmas de antes. Porém, foi o ano em que minha vida deu uma reviravolta: consegui um emprego (que me obriga a usar uniforme diariamente, deixando de lado todo o meu acervo) e com a correria do trabalho acabei perdendo peso. Resultado: até hoje eu não me identifico com boa parte das peças que tenho e o que ainda gosto está grande. Não compensa mandar ajustar, pois as costureiras cobram caro e roupa aqui nos EUA é artigo barato...

Tanto que foi um parto decidir com o que combinar a calça, afinal, as blusas de calor estão largonas e aquele sentimento de frustração com o guarda-roupa voltou com tudo agora que a estação mudou. Por sorte, lembrei de uma regata com estampa miudinha que tinha comprado para levar na viagem ao Brasil no início do ano e que caiu como uma luva neste contexto. O decote “V” favorece meu formato de corpo e o bom é que poliéster não amassa, kkkkk. 

Seguindo a vibe despojada (esta sim é totalmente a minha cara), apostei numa peça que ajudou a transformar a produção: a nova jaqueta jeans de lavagem clara! Imaginem como o visual ficaria bobo sem ela e o fato é que o vento gelado pedia uma proteção aos braços, rs. Encontrei-a perdida nas araras de promoção da Forever 21 por um preço inacreditável: míseros US$ 8! Foi amor à primeira vista, ainda mais quando vi o detalhe especial da frase nas costas: J’Adore Le Rock ‘N’ Roll! Muito cool, haha! Aí, adotei o truque de dobrar a manga só para deixar o look mais estilosinho.

Nos pés, desenterrei o oxford flatform que não usava há meses por falta de oportunidade. Legal que este tipo de calçado é garantia de conforto e, de quebra, o tom metalizado agregou uma informação de moda extra.

De acessório, optei por brincos dourados, anel de caveira, óculos aviador e bolsa caramelo. Nada muito exagerado, pois realmente estou preferindo propostas menos carregadas.
 

A calça branca destroyed (que eu mesma que fiz os rasgos!) viajou comigo para Itatiba em fevereiro, quando combinei com a regata amarela de cetim, espadrille estampada e bolsa preta:

No final das contas, reconheço que – independente da mudança de estilo e do meu emagrecimento – sou o tipo de pessoa que enjoa fácil das próprias roupas. É difícil uma peça me agradar por muuuuito tempo, pois gosto mesmo é de novidades. Mas isso não quer dizer que eu compro tudo o que vejo pela frente: aliás, em 2017, estou focada mais em bolsas do que em roupas (vide este post) e tenho até evitado entrar em lojas para não gastar desnecessariamente. Minha filosofia do momento é: o que os olhos não veem o bolso não sente! 🙈

Comentários

  1. Eu amei. Agora fala sério...essa jaqueta maravilhosa por 8 dólares. Aff. Desejei a espadrille e o oxford. Mas eu vou é ficar quieta viu. ...😂😂😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, é inacreditável mesmo como eu consigo encontrar coisa barata por aqui! Sempre é possível pagar menos, huahuahua! E você está na fase das botas, então desencana da espadrille e do oxford, hehehe! Beijos e obrigada pelo comentário

      Excluir
  2. Daniela Gomide14/06/2017, 02:28

    Amei a produção!!! Acredita q esse look serve para o inverno de Goiânia? Kkkkkk Bjossssa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeeee, fico contente de saber que você gostou, Daniela! Mas eu nunca imaginaria que somente uma jaqueta jeans seria suficiente pro inverno de GO, kkkk! Obrigada pela visita e comentário =)

      Excluir

Postar um comentário