Look: pantacourt no inverno

Estou ciente de que o post de hoje será polêmico, mas pra mim a vantagem de ter um blog próprio é a autonomia de publicar o que quiser, haha! E eu acredito que meu papel como consultora de Imagem & Estilo é propor ideias que fogem do óbvio, estimulando a criatividade das leitoras e até quebrando preconceitos. 

Eu gosto de acompanhar a moda, vocês sabem, e procuro estar abertas às novidades que são lançadas – apesar de só comprar o que condiz com meu estilo pessoal. Daí que, no ano passado, me rendi à pantacourt e agora resolvi ir além: montar um look com a peça em pleno inverno! Como? Assim:

Cheguei até a fazer um teste no Instagram com uma produção total black por ser menos chocante. Pedi a opinião da mulherada que me segue e, para minha total surpresa, a maioria gostou e me incentivou a usar mais vezes! 

Sei que é uma proposta fashionista e que nem todo mundo “sustenta”, mas eu acho que seguro bem e até o marido curtiu a ousadia. Além disso, a modelagem da pantacourt favorece meu tipo físico, pois cria volume no quadril e pernas (onde sou menor), equilibrando com o tamanho dos ombros.

Como a calça é preta, preferi combinar com uma bota da mesma cor, a fim de evitar o corte achatador da silhueta em função do comprimento no meio da canela. Outro truque foi apostar em um modelo de bico fino, que ajuda a alongar ainda mais. 

Diante do feedback positivo recebido no Instagram, queria fazer algo diferente da primeira vez e decidi inserir mais cores e informação no look. Procurei inspirações na internet e encontrei três imagens que me agradaram muuuuito.

A partir delas, optei pelo suéter de tricô metalizado, que conferiu um toque de glamour. A trama trançada também enriquece a peça.

A cereja do bolo foi a echarpe de onça, que deixou o visual com mais personalidade e destacou meu rosto (que tende a ficar lavado com tons de dourado/bege, pois minha pele é fria). Nada melhor do que animal print para causar um impacto na produção, agregando interessância e modernidade.

A pantacourt protagonizou vários looks no Verão 2015, incluindo um mix de estampas entre a blusa de pied-de-coq com maracujás e a sandália de cobra. Legal que na montagem abaixo vocês poderão comparar a diferença das estações:

A meu ver, quanto mais a gente experimenta e se diverte com o processo de vestir, mais chance tem de alcançar um bom resultado – e de se surpreender! Afinal, desde quando todo mundo tem que usar todo dia a mesma coisa, do mesmo jeito? Com tanta variedade no armário e nas lojas, é até chato ficar presa às mesmas ideias – e intolerância só atrapalha o desenvolvimento intelectual!

Comentários

  1. Entendo quando diz estar aberta a novas produções de moda, mas infelizmente essa pantacourt não me agrada mesmo. Até achei que vc usou de maneira bacana, não ficou ruim. Porém, realmente não gosto. Mas aí é só eu trocar a pantacourt por qualquer outra calça ou saia que já fica tudo ótimo rsrs rs. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo certo, Ana Emilia! Você pode pegar a ideia do look e usar uma saia ou calça! Cada um adapta a inspiração de acordo com o que tem no armário e seguindo o estilo próprio! =)
      Obrigada pela visita e comentário! Bom final de semana!

      Excluir
  2. Camila, já estava pensando em comprar uma...agora fiquei com mais vontade...
    Você acha que vai continuar em alta no próximo verão, por aqui?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que vai continuar em alta no verão sim, Cristiane! Tem uns modelos legais na Zara, inclusive já é da nova coleção! Mas não compre pensando que "estará na moda"; considere se tem a ver com seu estilo pra você usar por muitos anos...
      Enfim, é a minhda dica! ;-)

      Excluir
  3. Raquel Rodrigues13/02/2016, 08:09

    Achei super lindaa,e preferir o segundo do que o todo preto, ficou mas a sua cara. Tomara que continue porque to amando ver os look

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuuu, fico muito feliz de saber, Rá! Eu também gostei mais com o lenço de onça, haha! E me alegra saber que você está gostando deste tipo de look! Muito obrigada pela visita e comentário! Bjss

      Excluir

Postar um comentário