10 looks da vida real com saia lápis listrada

Além do Pinterest, o Instagram também é uma ótima rede social para se inspirar na hora de compor os looks. Lá eu gosto de analisar o comportamento da mulherada em termos de consumo, quais os modismos que “vingaram”, quais itens elas não abrem mão no dia-a-dia... E o post de hoje nasceu justamente depois de perceber o quanto a saia lápis listrada conquistou as instafriends! 

Versátil, ela transita bem do dia para a noite, do trabalho ao lazer. Então, selecionei 10 produções diferentes – cada uma com a sua beleza – para mostrar como as leitoras do blog podem usar esta peça, independente do estilo, tipo físico ou idade, já que se trata de uma padronagem atemporal. Assim fica claro como ela funciona na vida real, em mulheres comuns que correm pra lá e pra cá. Confiram:

Grávida do Pedro, a Kamilla montou uma proposta básica com a saia listrada e camiseta branca (t-shirt é tudo de bom!). O charme ficou por conta do mix de colares, que agregou uma interessância extra. Nos pés, ela escolheu um peep toe nude para alongar as pernas e compensar o comprimento abaixo do joelho.

A Sandra também optou por um look neutro ao trabalhar a cartela do P&B. Porém, a sobreposição da jaqueta branca incrementou o visual, ao passo que o tênis branco – que está super em alta – reforçou o lado despojado e moderno (e sem perder o conforto).

Já a Thais preferiu coordenar a saia listrada com uma blusa impactante na cor vermelha. O bacana é que P&B vai bem com qualquer tom colorido – e nas minhas pesquisas pelo Instagram notei que o vermelho é unanimidade quando o assunto envolve listra. Destaque para a sapatilha de amarrar, que imprimiu mais personalidade ao look.

A Marina tem o formato de corpo triangular (ou pera), mas isso não a impede de usar uma saia listrada na horizontal. Ela escolheu um modelo com tiras finas e de baixo contraste por conta da base cinza. O fato é que a Marina conhece bem seu biotipo e combinou com uma blusa amarela vibrante de babados nos ombros – detalhe que aumenta a região e equilibra as proporções.

A Mara também tem o quadril largo e sabe tirar o melhor proveito das roupas. Então, recorreu à camisa jeans com duas lavagens diferentes para dar mais volume ao tronco (onde ela é menor). Além disso, o maxicolar usado junto à gola chama a atenção para o rosto. O resultado ficou elegante e propício para o ambiente de trabalho.

Já a Raquel caprichou na produção noturna ao fazer uma mistura que eu adoro: estampa com textura. O desenho formado pela renda azul da blusa contrastou com a saia e esbanjou informação de moda. A cereja do bolo foi a sandália preta de salto grosso (que virou hit no verão) com spikes. 

Partindo agora para o maravilhoso universo do mix de estampas, a Debora apostou numa proposta que é fácil de ser copiada por quem não está acostumada com tamanha ousadia: listras com floral. O visual fica feminino com uma boa dose de criatividade. 

As listras são uma das padronagens mais fáceis para brincar com o mix. Sabendo disso, a Liliane mergulhou de cabeça e arrasou com sua saia e blusa listradas (a harmonia está garantida por se tratar do mesmo tipo de estampa). Para não carregar demais o look, ela arrematou com uma sapatilha nude e acessórios discretos.

A Janaina não tem receio de arriscar e fugiu do óbvio ao combinar a saia listrada com a regata de margaridas. Para abafar um pouco a quantidade de informação, ela investiu no maxicolete de alfaiataria, que ajudou a sofisticar a produção, além de alongar a silhueta. A surpresa ficou com a escolha do tênis esportivo, rendendo um interessante mix de estilos.

Pra terminar, a Lírian criou uma proposta ainda mais irreverente ao mesclar três peças estampadas: blusa de poás com saia e sapatos listrados. Em comum, todos têm o P&B – um dupla clássica, mas que desta forma perde a caretice e seriedade. Não satisfeita, ela acrescentou o blazer pink, a fim de reforçar sua personalidade alegre. 

Depois deste post, não resta dúvidas sobre o potencial escondido por trás de uma simples saia. Espero que vocês tenham gostado das inspirações – e aproveito para agradecer o apoio das instafriends, que gentilmente cederam as fotos para o blog! Bom final de semana a todas! 

Crédito das imagens: ARQUIVO PESSOAL

Comentários

  1. Raquel Rodrigues20/02/2016, 15:18

    Super curti o post, você é a rainha das dicas, parabéns pela dedicação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeeeee, muito obrigada pelo elogio, Rá! Fico contente com seu reconhecimento! Um beijo enorme!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Uhuuuuu, fico feliz de saber, Cassia! Muito obrigada pela visita e comentário! Bjão!

      Excluir
  3. Amei o post Camila ... E Adorei Vc ter me colocado con corpo formato pera!!!! Rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico contente de saber, Marina! Eu admiro muito a forma que você monta os looks, sempre valorizando seu corpo! Parabéns! brigada pelo comentário também!!

      Excluir
  4. Não sei como dizer o quanto eu amei o post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuuuuu, muito obrigada, querida Aline! Você, que também adora uma saia listrada, terá muitas inspirações pra copiar! Obrigada pela visita e comentário!

      Excluir
  5. Camila, vc arrasa! Adorei o post, adorei ter aparecido aqui e, melhor, ter um monte de looks lindos agrupados para servirem de inspiração para as próximas produções!. Bjks!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuuito obrigada pelo elogio, Sandra! Agradeço sua colaboração! Eu gosto de fazer posts assim, com mulheres reais e corpos diferentes, para inspirar geral! Obrigada pela visita e comentário!

      Excluir
  6. Respostas
    1. Que pena que não apareceram o emoji das palmas, Veronica! Mas agradeço o comentário e carinho!!!

      Excluir
  7. Amei o post Cá! Suas dicas são sempre ótimas e as instafriends arrasaram nos looks!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeee, fico contente de saber, Ana querida!!! Obrigada pelo incentivo e reconhecimento, viu?! Um beijo enorme!!

      Excluir

Postar um comentário