Look: combinandinho com texturas

Sábado eu não estava animada para sair, porém o marido tinha acertado de jantarmos com um casal de amigos americanos (eles planejavam essa saída desde dezembro). Então, lá fui eu me arrumar e acabei montando um look todo combinandinho em termos de cores, porém com interessância devido ao mix de texturas:

A primeira escolhida foi a calça biker de couro fake que comprei em maio de 2015 durante a liquidação de inverno da H&M. Eu havia emagrecido e queria substituir a calça de couro anterior porque estava largona em mim. Com o incentivo da promoção, arrisquei a compra pelo site mesmo e, por sorte, caiu como uma luva. Acabei me surpreendendo com a qualidade da peça, além dos detalhes das costuras, que remetem aos modelos usados por motociclistas. Só que ela estava escondida num cantinho do meu closet, o que me fez esquecer da sua existência durante todo este tempo, dãããrrr! Por isso, esta é a estreia oficial aqui no blog.

Coordenei com a jaqueta de padronagem étnica em P&B – um grafismo com toque rústico que vem marcando presença nas últimas temporadas devido à moda dos anos 70. Aliás, apostar em estampas é um jeito fácil de dar um up em qualquer produção quando a criatividade está em falta. Assim o resultado fica mais moderno e estiloso. 

Por baixo, recorri ao suéter vermelho trançado, pois a jaqueta tem frisos nesta cor e assim não precisei quebrar muito a cabeça. O legal é que o preto da calça acendeu a tonalidade forte do tricô, garantindo uma combinação poderosa e sexy! 

Diante da dúvida sobre o que colocar nos pés, o marido entrou em cena e elegeu a bota over the knee de suede, que de quebra agregou mais uma textura, rendendo uma rica mistura de materiais junto à lã e ao couro falso. Este modelo de bota, com o cano acima do joelho, tornou-se o meu favorito porque além de proteger as pernocas no frio também ajuda a alongar a silhueta, ainda mais quando tem bico fino. Pra minha sorte, hoje é relativamente fácil de encontrar nas lojas – e acredito que esta é a vantagem de virar modinha: a oferta aumenta para suprir todos os gostos.

E engana-se quem pensa que a over the knee só pode ser usada por mulheres altas e magras: basta coordenar com partes de baixo em tons semelhantes (tipo: tudo escuro ou tudo claro), a fim de evitar o alto contraste, que é o que fatia e achata. Comigo não tem essa de “baixinha não pode isso” ou “gordinha não pode aquilo”. Acredito que tudo é truque para tirar o melhor proveito do corpo que a gente tem!

Arrematei com um par de brincos em P&B e com o cachecol preto, que deu um melhor acabamento à gola do suéter. 

Eu gosto muitão desta jaqueta (adquirida em 2013) não só pela estampa, mas também pela faixa preta na lateral que emagrece visualmente. A última vez que ela apareceu no blog foi em um look com calça jeans, regata listrada (mix de estampas é sempre bem-vindo), além de chapéu e bolsa de franjas – numa referência à onda setentinha:

Aproveitando que esta produção contém vários itens que estão em evidência no cenário fashion, quero responder uma pergunta que recebo com frequência das leitoras: o que fazer com uma peça “da moda” quando ela “sair de moda”? A verdade é que a gente só deve comprar algo que esteja em sintonia com nosso estilo, que represente a nossa personalidade, pois assim usaremos por muitos e muitos anos, independente das tendências. Temos que pensar a longo prazo, entendem? Outra dica é pagar baratinho por aquele modismo, que servirá como elemento atualizador do visual. Pelo menos você não terá gasto muito dinheiro por um item que tende a encalhar rapidamente. É o que eu aprendi com a Consultoria de Imagem e tem dado certo até hoje!

Comentários

  1. Poxa, Camila... Achei que a bota só fez esconder a calça e "apagar" o brilho da roupa com o suede. =( Uma ankle boot teria ficado tão bonita - quem sabe numa próxima? =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu discordo, Juliana! Amei a combinação com a bota de cano longo (achei que reforçou o lado sexy do look)! Mas de qualquer maneira não faltará oportunidade de usar novamente a calça com alguma das minhas ankle boots!
      Obrigada pela visita e comentário! =)

      Excluir
  2. Amei o post Cá e o look ficou perfeito com esse mix de texturas!Também acho que temos que usar aquilo que se encaixa em nosso estilo independente de moda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana querida! Fico contente de saber que você gostou do look e do mix de texturas! Realmente não devemos deixar de usar nada em função da moda, né? Um beijo e muuuuito obrigada pela visita aqui no blog! <3

      Excluir
  3. Adorei o look! Vi uma estampa parecida na Zara! Muito linda!!! Passa lá no meu blog! Estou começando! Kkkk
    Bjs
    Damares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Damares! Realmente há algum tempo eu vi que a Zara tinha peças desta mesma estampa! Mas a minha jaqueta é da H&M, rs! E pode deixar que vou acessar já o seu blog! Sucesso pra você e pra Debora! Beijão e obrigada pela visita aqui!!

      Excluir
  4. Eu gosto assim tudo combinando ahahahha, sério mesmo, adoro! Também gosto de combinações diferentes sim, mas nada melhor do que tudo combinando e mais neutro para aqueles dias da preguiça mental de pensar num look. Ficou lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico contente que você gostou, Ana Emilia! Eu gosto do combinandinho pra quando estou sem criatividade, sabe? O bom é que dá sempre pra variar o look! Um beijo e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  5. Não quis dizer que look combinado é porque temos preguiça, quis dizer que dá mais trabalho sim pensar num look mais diferente, hehehe, fiquei preocupada de ter me expressado mal, beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahaha, eu entendi! Fique tranquila! Você é sempre muito gentil nos comentários e fico contente com a nossa interação aqui! Beijosss e bom restinho de semana!

      Excluir

Postar um comentário