Look: boho feelings

Olha o estilo boho me influenciando de novo, haha! Apesar de não ser 100% fã, alguns elementos dessa vibe – que mistura referências étnicas, hippies e boêmias me agradam bastante! Fiz algumas adaptações para trazer pra minha realidade pessoal e o resultado do look foi este:

O primeiro item escolhido foi o chapéu de feltro e abas grandes (chamado de floppy hat) por ter essa pegada folk. A verdade é que o Inverno 2016 ruma para o fim e eu quase nem usei este tipo de acessório, cujo material tem tudo a ver com o clima frio. Maaaas, antes tarde do que mais tarde, haha. O tom marrom-café fica discreto diante da cor do meu cabelo – e esta é uma boa dica para quem quer comprar um chapéu e não se sentir um ET pelas ruas do Brasil.

Outra característica associada à essa moda paz e amor (que segue em alta mundo afora) são as franjas – e elas se fizeram presentes através da echarpe. Percebi que, ao contrário dos chapéus, os lenços/pashiminas tiveram grande participação nos meus looks nos últimos tempos. Já a estampa de onça imprimiu meu toque pessoal, garantindo mais personalidade.

Preferi uma roupa neutra pra ser a base da produção. Então, optei pelo vestido de lãzinha e manga longa, cuja tonalidade é verde escuro, mas nas fotos ficou amarronzado, rsrs! Eu adoro esta peça porque deixa o visual feminino e sai da mesmice da estação (tanto que fiz um post sobre o assunto com muuuuitas inspirações). Porém, como o comprimento é meio maria-mijona, necessariamente tenho que colocar um cinto, fazendo o efeito blusê para encurtá-lo. Gosto de posicionar no quadril, a fim de aumentar a região e equilibrar minhas proporções. 

A novidade ficou por conta da nova bota over the knee de couro, que agregou uma textura extra e conferiu uma pitada de sensualidade por ser bem justa na perna. Se o salto fosse fino seria ainda mais sexy; entretanto, o quadrado é sinônimo de conforto e também diferente das outras botas pretas que já tenho. O melhor foi que encontrei essa belezura – da marca Guess – com 50% de desconto na liquidação da loja Burlington Coat Factory! Vocês não imaginam o tamanho da alegria da pessoa aqui; afinal, pechinchas me fazem feliz, hehe.

O bacana é que posso dobrar o cano – detalhe que torna o calçado muito mais versátil. Observem como fica abaixo do joelho:

E no meio da canela:

O vestido verde teve sua estreia no blog em dezembro passado, quando montei um look para ir à confraternização da empresa onde o marido trabalha. Pena que o casaco comprido acabou encobrindo-o:

O que vocês acharam dessa proposta? Eu curti bastante! Meu conselho pra não parecer fantasia dos anos 70: misture peças que não têm nada a ver com ele – incluindo cores, materiais e estampas. Este é um caminho interessante para conseguir um visual mais urbano e chique! #dicadacamilavaz

Comentários

  1. Gente do céu...amei mil vezes, esse look!
    Ficou belíssima, Camila!
    E as fotos, ficaram show!!!!!!

    Beijão!!!

    Daniele (versatilizar)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuuuuuuuuuu, fico suuuuuper feliz de saber, Dani!!! Muito obrigada pela visita, elogio e comentário! Um beijo e uma excelente semana!

      Excluir
  2. Katry Dal Piva22/02/2016, 10:41

    Muitoooo amoooor por esse look! <3 Minha cara! Usaria tudo, agora! (se estivesse frio kkk) E essa bota DEUSA? Esse tipo de salto é o meu preferido, e amei essa bota que da pra dobrar e usar de vários tamanhos! UAU! Esse chapéu então... Maravilhoso! Você fica linda de chapéu! Beeeijos lindona! Amo demais seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeeee, que bom que gostou, Katry!!! Você precisava ver a minha felicidade quando encontrei essa bota tão barata! Parecia criança, kkkkkkkkk! Muito obrigada pelo elogio e comentário, viu?! Um beijo enoooorme pra ti! =)

      Excluir

Postar um comentário