De olho nas tendências do Inverno 2016

Enquanto estão rolando os últimos desfiles da New York Fashion Week (mostrando o que podemos esperar para o Inverno 2017), eu resolvi fazer um resumo mais palpável e acessível com as tendências que as brasileiras vão encontrar em breve nas vitrines por conta da coleção Inverno 2016! Tomei por base o que foi destaque aqui nos últimos meses, já que estou uma temporada a frente do Brasil. 

Vou começar falando sobre cores, cujos grandes protagonistas são os tons terrosos – muito camelo, caramelo, ferrugem, verde militar e burgundy, fazendo referência à natureza do outono. São nuances que funcionam bem durante o dia e à noite!

O dourado perdeu força para o prateado, que agora está presente até nas roupas. É o metalizado da vez, iluminando os looks sóbrios da estação e conferindo um ar futurista.

Entre os tecidos, já relatei em outro post que o chamois e a camurça vão dominar as araras. Além dele, o veludo também se fará presente, assim como a renda (que já é um clássico) e outros bordados. Vai dar pra brincar bastante com o mix de texturas.

A pelúcia também tem seu espaço garantido, especialmente em casacos, coletes e golas avulsas. Com elas, o visual ficará sofisticado e quentinho.

As referências do estilo boho/folk continuam em alta, especialmente as franjas, as estampas étnicas e a calça flare. Sim, a onda setentinha não deve ir embora tão cedo! 

A surpresa fica por conta do retorno do poncho, que bombou no inverno do Hemisfério Norte. Quase comprei um, mas acabei desistindo porque adicionou um volume excessivo no tronco (onde já sou maior, rsrs). Sabendo disso, a dica é combiná-lo com peças sequinhas na parte de baixo.

A gola alta também segue em evidência. Herança dos anos 60, ela garante uma silhueta mais esguia e elegante, porém não favorece mulheres de busto grande (aumenta ainda mais a região).

Como no Brasil o frio não é rigoroso, dá pra se jogar em algumas ousadias, como os ombros de fora, que já apareceram no verão. O decote traz um toque de frescor e charme aos looks básicos.

Para os pés, as botas over the knee (ou cuissard) vêm mais fortes do que nunca, conferindo uma dose de sensualidade às produções. Além da tradicional preta, as versões em vinho, bege e cinza conquistaram fashionistas que adoram fugir do óbvio.

Outro clássico que marcou forte presença no inverno foram as listras. Geralmente associadas ao mood náutico do verão, elas dividiram a cena com o xadrez, que é a padronagem típica da estação.

Por último, uma peça polêmica que veio para ficar: a pantacourt! Sim, ela pode não agradar geral, mas tem tudo a ver com o clima do país. Para compensar o comprimento achatador, capriche no salto alto, coordenando com bota de bico fino, scarpin e até sandálias abotinadas (nudes ou do mesmo tom da calça).


Basicamente é isso! O que vocês acharam das tendências e quais pretendem aderir? Lembrando que a dica é só adquirir aquilo que corresponde ao estilo pessoal pra usar muito depois, independente dos modismos! Afinal, consumo consciente não é não comprar, e sim fazer escolhas certas – ainda mais em tempos de crise! 

Crédito das imagens: REPRODUÇÃO

Comentários

  1. Katry Dal Piva18/02/2016, 09:51

    Oi Camila! Confesso que gosto mais do verão... KKK Mas, acho que no inverno nós mulheres nos vestimos muiiiito melhor! De todas as tendências, a única que não usaria é a tal polêmica pantacourt! Não tem nada a ver com meu estilo hehehe. Ah, espero ter a sorte de poder encontrar um casaco de pelúcia! To LOUCA por um! hahaha! beeeijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo contigo, Katry: sou do calor, porém no inverno dá pra caprichar mais no look em função da quantidade de camadas, rs! E que bom que você gostou das tendências, pois preparei o post com carinho! Pode deixar que se eu encontrar um casaco de pelúcia na net te aviso (a Forever 21 é uma das minhas grandes apostas para vendê-lo)! Um beijo e obrigada pelo comentário <3

      Excluir

Postar um comentário