Look: bege com cinza

Indo na contramão do post de terça-feira, hoje temos mais um episódio da série “Camila e sua incessante busca por combinações diferentes”. Sim, eu sou inquieta e bipolar, mas no fundo sempre procuro explorar ao máximo a versatilidade daquilo que eu compro. Por isso que eu repito a roupa, mas não o look! O bom é que atualmente as redes sociais são uma excelente ferramenta para dar ideias quando não conseguimos pensar fora da caixa.

Pois fazia tempo que eu estava ensaiando montar uma proposta com bege com cinza! Concordam que são dois tons neutros, porém a coordenação é muito menos óbvia do que preto com branco (igualmente neutros)? Além do mais, as nuances claras saem da mesmice no inverno, quando todo mundo prefere apostar em tonalidades escuras. Acredito que assim consegui saciar minha vontade de ser original.

Definida a cartela de cores do dia, acabei me inspirando novamente em uma imagem que encontrei no Pinterest:

Fazendo as devidas adaptações, aproveitei para estrear uma calça skinny que paguei somente US$ 15 na loja Charlotte Russe. Detalhe: gostei muuuuito mais desta versão cinza estonada do que da de sarja que comprei na Gap no final do ano passado. Além disso, os rasgos no joelho e a barra desfiada conferiram aquele toque despojado que eu amo!

Na parte de cima, optei pelo suéter de gola alta, cuja trama trançada rendeu um contraste interessante junto à lavagem da calça. Somente com estas peças o visual já tinha mais informação do que se fosse tudo liso (e sem graça)!

O casaco da vez foi o trench coat clássico, que veio para sofisticar a produção e afinar a silhueta (adoro este truque da sobreposição). Ao mesmo tempo, a modelagem acinturada é feminina e quebrou um pouco a seriedade do look em função das cores sóbrias. O bacana é que no inverno o efeito cebola é inevitável para se manter quentinha, resultando em mais peças pra gente brincar e exercitar a criatividade. 

Nos pés, cogitei de colocar um scarpin, mas depois do post com dezenas de sugestões para usar oxford não tive dúvidas de qual sapato calçar. Recorri à versão caramelo, que conversou com o estilo e cor do casaco. Pronto: eu estava confortável e moderna.

Finalizei com brincos de aranha (sou fã de acessórios divertidos) e a cereja do bolo ficou por conta do batom laranja, que acrescentou um ponto de cor “colorida” no rosto para não me deixar tão apagada.

O trench coat apareceu recentemente no blog em uma proposta típica para um dia de chuva, com legging, galochas e boina:

Não é porque sou consultora de Imagem & Estilo que tenho sempre uma combinação genial na cabeça – pelo contrário! Acredito que funciono melhor no guarda-roupa das clientes do que no meu (felizmente é assim, pois o importante é assegurar a satisfação delas, haha)! Porém, eu super incentivo vocês a vencer a preguiça e olhar com calma para o acervo pessoal, a fim de tentar novas composições. Não se trata de inventar a roda, mas sim de se surpreender com a própria capacidade de coordenar e incluir pequenas doses de ousadia no visual. Quer um incentivo extra? Aqui tem um texto recheado de ideias pra começar!

Comentários

  1. Adorei o look principalmente sapato oxford,estou doida pra comprar um mas nenhum me agradou ate entao ,quero neste tom.um gde abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico contente que você gostou do look, Jussara! E sobre o oxford, você já olhou no site da Dafiti? Fui fuçar pra você e encontrei um modelo caramelo bem parecido com este meu!
      Obrigada pela visita e comentário! =)

      Excluir
  2. Gostei demais desse post,afinal cinza e bege são cores muito usadas aqui no Japão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeee, que bom, Mi! Eu percebi que nem todo mundo gostou da sobriedade do look, mas eu curti justamente por sair do óbvio! Obrigada pela visita e comentário! =)

      Excluir
  3. Tinha dificuldade em usar essas cores juntas, mas adorei o resultado. Ficou muito chique! Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, fico contente que você gostou dessa combinação sóbria, Ana Emilia! Eu concordo que fica séria, porém chique ao mesmo tempo! Agradeço de coração o comentário! Bjão

      Excluir

Postar um comentário