Look feminino, mas nada romântico

Oi, gente! Como passaram de Carnaval? Aqui nem sinal de folia, haha! Tivemos um final de semana comum, com direito a um passeio rápido no shopping no domingo. Vamos receber visitas mês que vem e isso sempre nos dá um empurrãozinho pra ajeitar melhor a casa. Daí que, antes de pegar a estrada rumo à cidade vizinha para olhar as lojas de móveis e decoração, o marido clicou o meu look do dia – todo trabalhado na feminilidade das cores:

Como o estilo romântico não me pertence, gosto de peças que em nada remetem ao universo infantil. Não faço a linha menininha meiga, então elegi um casaco pink de lã, cujo tom é mais escuro do que o rosa chiclete. Além disso, a modelagem é adulta, com abotoamento duplo e comprimento no meio da coxa. Me sinto elegante com ele, que por si só já alegra o visual de inverno.

Para evidenciar meu lado feminino e ao mesmo tempo criativo, aproveitei para estrear a pashimina roxa que adquiri em dezembro. Estava empolgada e comprei três de uma vez (kkkkkkkk), pois o preço foi camarada. O bom é que este tipo de acessório levanta a produção num piscar de olhos, enfeitando e protegendo do vento, e dá pra ter de várias tonalidades no armário para coordenar com casacos e jaquetas no frio, quebrando a seriedade dos looks típicos da estação. Como não sei muitas amarrações diferentes, deixei uma ponta caída na frente, dei duas voltas no pescoço e a outra ponta ficou solta nas costas. Simples, despojado, mas ainda chique, haha!

Por baixo do casaco, coloquei uma camiseta preta de manga longa. É uma peça basicona, porém que faz sentido para minha vida aqui. Não é bonita a ponto de ser usada sem nada por cima, mas serve justamente como uma segunda pele pra evitar a perda de calor.

Outra estreia foi a calça jeans skinny, que também não tem nada de excepcional a não ser uma ótima modelagem! Eu, que sou fã dos jeans da Gap (pois me vestem bem), no momento tô curtindo mais a Calvin Klein. E o preço foi o mesmo, pois só compro com desconto no outlet, hehe (#aloucadaspechinchas e #odólartácaro).

Escolhi esta calça sequinha na perna porque queria uma bota de cano longo. Então, optei pela over the knee preta de couro, que tem o estilo montaria e é sinônimo de conforto – uma característica essencial quando o programa envolve muita andança pra lá e pra cá. Esta não é minha bota preferida (gostaria que fosse mais justa), mas foi a minha primeira OTK, comprada numa época em que era difícil encontrar o modelo nas lojas. Como está em excelente estado, vou usando mesmo assim.

O casaco pink fez parte do look da véspera de Natal, quando coordenei com o suéter vermelho (formando outra dupla poderosa) e a saia de franjas. Reparem como a tonalidade muda se fotografo em ambientes fechados:

Sei que uma das grandes dificuldades das mulheres em geral é justamente brincar com as cores. Por falta de conhecimento ou pura preguiça, muita gente acaba sempre no óbvio: camisa branca com calça preta e pronto. Mas é experimentando aos poucos que a gente vai desenvolvendo a inteligência das combinações – e a diversão está justamente em provar, buscando inserir um toque de ousadia e originalidade no visual. O importante é querer sair da zona de conforto e se permitir evoluir!

Comentários

  1. AMO SEUS CASACOS UM MAIS LINDO QUE OUTRO ,ADORO UM CASACO DE INVERNO MAS TENHO SO NAS CORES BASICAS , UM CAMELO OUTRO PRETO ,ESTOU DE OLHO EM UM VERMELHO ESTE ANO QUEM SABE ME ANIMO E COMPRO !! ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, fico contente de saber que você gosta dos meus casacos, Jussara! Eu brinco que passei frio na vida passada, pois aaaamo comprar casacões, haha! E eu acho o vermelho ou vinho uma cor bem versátil pra você usar no inverno, pois já vai dar uma quebrada nos tons neutros de sempre!
      Obrigada pela visita e comentário!

      Excluir
  2. Amor eterno por rosa!!!!!! Adorei a combinação do rosa com o roxo. Também gosto de usar essas cores com verde, porque se complementam. Adorei o look, está minha cara kkkkk. E gosto da bota também, tenho uma que lembra um pouquinho, porém de cano médio. Sinceramente, só é duro ver esse look no calor de 40º da minha cidade com sensação térmica de 50º...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosa é pura feminilidade, né?! Já usei este mesmo casaco com a pashimina verde e adorei também! Mas imagino o quanto está sofrido pras brasileiras me verem assim, toda encapotada, kkkkk! Aqui tá friozinho, afinal!!
      Um beijo e obrigada pelo comentário, Ana Emilia!

      Excluir

Postar um comentário