Pra inspirar: looks com colete jeans

Que eu sou doida por coletes em geral, isso vocês já sabem! Mas tem um que eu considero como verdadeiro curinga: o jeans! Esta terceira peça ajuda a incrementar o visual e, de quebra, alonga a silhueta por conta das abas abertas no centro do corpo. Outras vantagens: pode ser usado por mulheres de qualquer idade e tipo físico. Como nas lojas há modelos variados – dos curtinhos e acinturados ao compridos e retos –, basta analisar qual te valoriza mais e faz seu estilo, lembrando que lavagens escuras e sem firulas (tipo manchas e bolsos) são ideais pra quem tem seios volumosos; já em mulheres com busto pequeno, qualquer detalhe nesta região é favorável. 

Ainda não está convencida? Pois confira como incorporar o colete jeans no dia-a-dia:

Opção 1: começando pelo básico, combine com calça branca – uma sugestão que tem tudo a ver com o verão. Vale tanto uma produção total white quanto colocar uma regata neutra por baixo para um resultado jovem e moderno.

Opção 2: calça preta é outra ideia fácil de ser copiada e ficará ainda mais bacana se a peça tiver uma modelagem interessante, como a pijama ou jogging. Imagine como os looks ficariam bobos sem o colete?! Ele agrega informação de moda, minha gente!

Opção 3: que tal brincar com as cores? Jeans funciona com praticamente tudo, então aposte nas calças coloridas. Destaque para o papel dos acessórios (chapéu e bolsa) na imagem abaixo, pois levantam o visual, ao passo que o colar comprido reforça a linha vertical emagrecedora.

Opção 4: se o intuito é aproveitar o calor, abuse dos shortinhos, que podem ter texturas (como a renda) ou estampas. Nos pés, dá pra usar tanto alpargatas e rasteirinhas quanto caprichar no salto alto. Fica a seu critério!

Opção 5: pra quem acha o colete muito masculino e/ou largadão, a dica é compensar com elementos característicos do universo feminino. Neste caso, as saias – curtas, midis e longas – são ótimas companheiras, pois dão aquele de toque de mulherzinha que toda romântica gosta.

Opção 6: os vestidos seguem a mesma ideia de feminilidade, enquanto que o colete serve justamente para enriquecer a proposta. As grávidas também se beneficiam desta peça de sobreposição, que deixa a silhueta menos arredondada. 

Opção 7: a estampa de onça carrega uma mensagem sexy, então o jeans é sensacional para acalmar o visual. Se quiser ousar, desencane de colocar uma blusa por baixo do colete e use-o fechado, como se fosse um top cropped.

Opção 8: quer fazer a linha rocker? Coordene com roupas pretas (especialmente uma t-shirt rebelde) e não se esqueça do coturno! Outra possibilidade é escolher uma camisa xadrez e apostar no tênis All Star para um resultado descolado.

Opção 9: nada de limitar o colete a looks diurnos. Dá pra compor uma bela produção para sair à noite ao aderir ao conceito hi-lo, misturando o jeans – que é informal – com algo classudo, como a saia de franjas ou de paetês. Uma bolsa pequena arremata a proposta com louvor!

Depois destas inspirações, tomara que eu tenha contribuído tanto com as leitoras que já têm um colete jeans (e não sabem como combinar) quanto aquelas que ainda não decidiram se vale a compra. Ah, e pra quem não quer gastar, é possível até customizar uma jaqueta antiga, cortando as mangas e deixando a cava desfiada. Fica a #dicadacamilavaz! Um beijo e boa semana! 

Crédito das imagens: REPRODUÇÃO

Comentários

  1. Respostas
    1. Eeee, fico contente de saber que você gostou, Carolzinha! Obrigada pela visita e comentário!! Bjs e boa semana!

      Excluir
  2. Amo a terceira peça da um charme maior na produção!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo suuuuper, Jana! Faz uma diferença e tanto! Obrigada pela visita e comentário!

      Excluir
  3. Quanta lindeza!!!! Preciso urgente de um colete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciiiisa mesmo, Aline!!! Fiz o post pensando em você também! Assim pode constatar quantas possibilidades a peça vai render no seu armário!
      Beijos e obrigada pelo comentário!!

      Excluir
  4. Camila

    Tenho um colete jeans que customizei, exatamente como vc falou, cortando as mangas de uma jaqueta jeans.Gosto muito dele, tem uma cor escura bonita, mas não consigo me sentir bem nele. Até já pensei em desapegar, mas acabo sempre colocando ele de volta no cabide.
    Sei que não tem muito mistério pra usar, mas tenho busto grande e acabo sempre me sentindo mais gorda com ele. Uma pena, pois adorei as inspirações. Vê se não some mais :) Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nalva! Será que ele realmente não ficou esquisito em você sem as mangas, criando um volume excessivo no busto? Uma dica: tenta provar um colete numa loja e veja como se sente: se gostar, pode ser que o seu colete customizado não tenha ficado legal no seu corpo. Se não curtir, é porque você realmente não se dá bem com coletes jeans... Daí pode tentar uma versão sem bolso, de alfataria, que é mais elegante... Enfim, são sugestões pra ponderar!
      E pode deixar que não pretendo desaparecer! É que o blog dá muuuuito trabalho e eu nunca tiro férias (e sinto que estou precisando, kkkkkk). Mas vamos tocando o barco por aqui! Um beijo e boa semana!

      Excluir
  5. Adorei o post Camila, acredito que a terceira peça tem o poder de levantar um look.
    Eu tenho um colete jeans e adoro, quando acho que o a produção ficou sem graça sempre acabo usando ele para deixar o look mais interessante!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo que faz uma suuuuuper diferença no look mesmo, Vanessa! É impressionante como o colete tem este poder "incrementador", kkkkkk! Fico contente que você gostou do post! Obrigada pela visita e comentário!

      Excluir
  6. Camila
    Acho que você tem razão. Sempre que visto ele, percebo que fico muito maior em cima, tipo meus ombros dobram de tamanho, me sinto gorda mesmo. Vou seguir sua sugestão e tentar provar outro tipo e se não for pro meu tipo de corpo, paciência!! Quanto a você sumir, foi uma brincadeira, claro que você precisa e merece descansar. Boa semana! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu imaginei um volume grande na cava, sabe? Acho que vale a pena provar só pra tirar da dúvida! Se você tem busto grande, procura um modelo sem detalhes e de lavagem escura!
      Eu entendi a brincadeira, haha! Não levei a mal, rs! É que ando atrapalhada com os posts e o clima aqui não está me ajudando pra fotografar os looks! Enfim, vou conduzindo da melhor forma que puder e fico contente de saber que você gosta deste meu cantinho, Nalva!
      Beijão pra vc!!

      Excluir
  7. Nossa amei e já guardei uns looks para me inspirar! Vc arrasa na pesquisa Camila! Amei demais!
    Da

    www.blogbenditasaia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeeee, fico contente de saber que você curtiu o post, Da!! Muito obrigada pela visita e comentário! =)

      Excluir
  8. Amei os looks. Tenho uma jaqueta jeans que não uso mais e vou tomar coragem pra cortar :)

    Cintia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que o post te inspirou, Cintia! Depois me conta se deu certo cortar as mangas da jaqueta! Obrigada pela visita e comentário!!

      Excluir
  9. Raquel Rodrigues16/02/2016, 07:49

    Amei todos os look, desejei todos, enfim muito amor por coletes, e você arrasando como sempre nas inspirações, já sei que vou voltar a esse post quando quiser idéias pra usar coletes. Parabéns, ameiiii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito amor mesmo, Rá! Fico feliz com seus elogios e que você virou uma leitora ativa aqui do blog! Obrigada pelo carinho de sempre! Um beijo enorme!!

      Excluir

Postar um comentário