Look: uma calça duvidosa

Sabe quando você olha para o seu guarda-roupa e parece que nada serve, nada é legal, nada combina? Pois sábado eu estava assim – com a macaca, hahaha! Resolvi bater perna nas lojas para espairecer e procurar uma chapinha nova (a minha é antiiiiiga e não está esquentando direito) e até compartilhei minhas aventuras no Snapchat (me segue lá também! Sou “vazcomestilo”). Antes de sair, registrei o look do dia:

Já falei aqui no blog que estou necessitada de calças para o inverno, que chegou ao Hemisfério Norte. Então, numa das idas recentes à Gap, encontrei esta de sarja no tom cinza claro. Como quase não tenho calças clarinhas assim, pensei que poderia ser uma boa opção, ainda mais pela modelagem skinny (as botas de cano alto agradecem). Mesmo sem ter 100% de certeza, comprei. Resultado: depois de sábado, comecei a me arrepender (#soudessas). Perguntei a opinião do marido e ele disse que estava “normal”. Agora, ao analisar as fotos, fiquei me perguntando se eu realmente gosto de cinza. Pode ser este o problema, pois tenho uma meia-calça da mesma cor que quase nunca uso...

Sabendo que certos contrastes me incomodam, apostei na ankle boot cinza chumbo para ficar discreta nos pés (uma bota preta iria “pesar” muito na produção). Por ter salto baixo e grosso, ela é bem confortável. 

Na parte de cima, escolhi o suéter rosa clarinho de argyle, a fim de acompanhar a nuance da calça. Como estava ventando pra caramba e o céu com cara de chuva, acrescentei o trench coat pink, que deu uma bela acendida no visual. Abotoei o casaco e, ao invés de afivelar o cinto do jeito convencional, resolvi dar um laço com as pontas – truque de styling que imprimiu descontração e jovialidade ao look.

Arrematei com brincões, que se destacaram diante do cabelo chapado. Naquele dia, acordei com vontade de alisá-lo – e foi aí que percebi que precisava de uma ferramenta nova (na verdade, bateu saudade da escova progressiva). Percorri várias lojas, mas no final acabei comprando pela internet mesmo. Depois que testar a nova chapinha, conto pra vocês o que achei.

Na primeira vez em que usei o trench coat pink, a combinação envolveu um jeans bootcut de lavagem escura e botinha de onça. Dá para comparar também as duas maneiras de acinturar o casaco:

Espero que esta calça seja a última aquisição “duvidosa” que eu faça neste ano, haha! Juro que não entendo meu comportamento: uma hora gosto, na outra desgosto, rs! Para 2016, tenho que ser mais assertiva: se rolar 1% de indecisão no provador, é sinal de que não amei; logo, não devo comprar – assim evito este sentimento de irritação com meu próprio acervo. E vocês, o que querem mudar em termos de consumo no próximo ano? Aproveitando, desejo um Feliz Natal! Que Deus abençõe todas as minhas queridas leitoras e que o Papai Noel traga muitos presentes! ;-)

Comentários

  1. Achei a calça linda, mas acho que o contraste muito grande com o casaco empobreceu a peça. Talvez com um casaco menos aceso (acessorizado com um lenço colorido pra acender perto do rosto mas não brigar com a calça), que tal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmmmmm, pode ser mesmo, Juliana! É que eu gosto muito da combinação de pink com cinza, então montei o look com as peças que eu tinha! Mas te confesso que peguei implicância com a calça, kkkkkkk! A pessoa aqui é louca! Obrigada pelo seu comentário e Feliz Natal!

      Excluir

Postar um comentário