Encalhado – trench coat marinho

Gosto tanto de fazer os posts da tag “Encalhada” e pelo visto as leitoras também, pois ando recebendo um feedback suuuper positivo de vocês – até porque a “peça-problema” de uma pode inspirar outras mulheres que têm algo parecido no armário! Hoje tentarei ajudar novamente a querida Helo, que me acompanha há um tempão e já até participou desta seção do blog no ano passado com a sua saia jeans (revejam aqui). Desta vez a dúvida é com o trench coat azul marinho.

“Eu precisava de um casaco de inverno que se adequasse ao clima aqui do Brasil, daí lendo sobre isso e olhando no Pinterest resolvi comprar esse da Zara. No dia, provei aquele típico beginho e o azul. Acabei optando pelo segundo porque como é minha cor favorita, tenho muitos itens que achei que combinaria, além do que o bege me deixaria meio apagada... Porém, uma peça que prometia tanta versatilidade acabou se mostrando bem restrita em meu guarda-roupa”, comentou. “Usei uma vez com um vestido preto por baixo, mas com o trench fechado. Senti bastante dificuldade em combinar com vestidos, botas.. E também em usar em dias mais amenos sem parecer louca, rs”, completou.

A Helo me mandou foto dos looks e eu amei! Inclusive, darei sugestões parecidas, porque de fato elas ficam ótimas e não tem porquê ignorar. Então já adianto: ela sabe coordenar e está no caminho certo! Meu objetivo é mostrar ideias em termos de cores e modelagens, a fim de comprovar quão versátil este casaco é. Vejamos o que pensei:

Opção 1: aposte numa produção com base clara – pode ser tudo branco, bege ou até com tom pastel; assim, o casaco vai reinar sozinho. O legal é que no inverno o povo costuma só usar cores escuras, então esta é uma proposta que sai do comum.

Opção 2: que tal uma base em jeans (quase que monocromática)? Este tecido é despojado e fará um contraponto ao trench coat, que é clássico. A dica é coordenar peças com lavagens diferentes para um resultado moderno. 

Opção 3: falando em denim, se optar por uma calça flare o visual ficará mais elegante (amor ao quadrado com o scarpin de onça!), ao passo que a versão destroyed garantirá um toque descolado e fashionista, indo na contramão do estilo do casaco.

Opção 4: se a ideia é compor um look mais arrumado (para o ambiente de trabalho, por exemplo), vale a pena apostar em uma camisa listrada, que irá reforçar seu lado sério e conservador.

Opção 5: não se esqueça de abusar dos acessórios coloridos, como a bolsa verde e o cachecol laranja – cores que ficam ótimas com o marinho (olha que boa inspiração para a sua mala de viagem, Helo)! Destaque também para as botas da primeira imagem: coturnos, tachinhas e spikes reforçam a jovialidade

Opção 6: invista em calças coloridas! Pink, vermelho, além dos neutros como o vinho e o verde oliva são boas alternativas para fugir do óbvio. Na verdade, o marinho funciona com as mesmas tonalidades que o preto! Não precisa ter medo de errar! 

Opção 7: para dias fresquinhos, explore seu lado feminino ao combinar o casaco com saias e vestidos, deixando-o aberto para criar aquela faixa vertical que afina e alonga a silhueta. Se sentir frio nas pernas, recorra à uma meia-calça leve (pode ser até a nude) apenas para não expor a pele arrepiada por aí, rs. E o calçado fica a seu critério, conforme o estilo pessoal: scarpin, ankle boot, oxford ou sapatilha. 

Opção 8: tradicionalmente, o trench coat é uma peça para a chuva, então nada melhor do que combiná-lo com galochas! Mas sei que no Brasil as pessoas têm preconceito, então dá para substituir por uma bota montaria (de qualquer cor).

Opção 9: aproveite que os tênis estão suuuper na moda e abrace o conforto. Achei tão cool as imagens abaixo, pois o calçado é esportivo e imprime um ar fresh ao visual. 

Opção 10: para terminar, sugiro fechar o casacão e usá-lo como vestido, coordenando com bota de cano longo. O modelo over the knee, em especial, deixará o look sexy na medida. 

Acho que não é por falta de criatividade que o trench coat da Helo ficará parado na próxima temporada de outono/inverno! E para participar desta seção do blog é só fazer como a querida leitora: envie foto da peça para o e-mail camila.estilo@gmail.com, detalhando suas dificuldades. Daí é só aguardar o post aqui recheado de inspirações e dicas bacanas! 

Crédito das imagens: REPRODUÇÃO

Comentários

Postar um comentário