Na dúvida, vá de onça!

Nesta semana, está rolando no Instagram mais um desafio de moda promovido pela querida Bella Braga (@achadosbabados) com a minha colaboração! Sugeri o tema “animal print” (quase não amo, né?) e ela curtiu; então, para participar, basta postar seu look do dia com qualquer peça de estampa de bicho e incluir a hashtag #animalprintweek. Aproveite para soltar as feras e fazer novas amizades virtuais!

Daí que o meu look de domingo para almoçar com o marido foi inspirado na brincadeira do IG. Comecei escolhendo o body de oncinha porque eu acredito piamente que esta padronagem é capaz de dar um up no visual num piscar de olhos. Até experimentei uma regatinha pink, mas nem dá para comparar o resultado – a onça é top demais! Então eu digo: tá na dúvida do que vestir? Troque a camiseta branca básica por uma blusa com esta estampa e você não vai fazer feio! ;-)

Como estava frio, o casaco da vez foi um modelo assimétrico cujo forro imita a pele de carneiro. Eu gosto do detalhe da assimetria, pois tira a peça do sério, porém se fosse hoje eu não o compraria. Acho que adiciona um volume excessivo ao meu tronco... Além disso, peguei o tamanho errado (ele aperta um pouco nos ombros, então fica impossível colocar blusas grossas por baixo). Na época, fiz a compra pelo site da Forever 21 e o cupom de desconto que inseri impossibilitava a troca (e eu não sabia disso). Ou seja: só consigo usá-lo com peças bem sequinhas – o que acabou dando certo com o body, que é justo e modela o corpo. 

Pra variar, escolhi a calça de sarja branca cheia de rasgos, que conferiram um toque descolado à produção. Já comentei com vocês o quanto eu adoro calça branca? Ela funciona em todas as estações, é neutra como a preta, mas sai do óbvio quando o look é de frio. Não entendo porque no Brasil as pessoas tendem a encostá-la quando chega o inverno...

Não satisfeita com o body estampado, apostei também no cinto de onça (que tem textura de pelinhos) para brincar com o mix de estampas. Afinal, se um look com uma peça em animal print já é bom, com duas fica melhor ainda! De quebra, o cinto deixou o visual mais bem acabado. 

Nos pés, optei pela ankle boot rosê, já que a produção estava toda trabalhada nos tons claros – assim não teve um contraste alto junto à calça. O bom é que ela tem brilhinhos que garantiram um charme extra. Lembro que quando a comprei numa promoção da Santa Lolla, há nem sei quantos anos, tive dúvidas se iria usar bastante por causa dessa cor “diferente” para botas. Mal sabia eu que seria uma das botinhas mais curingas justamente por ficar discreta na pele!

Arrematei com poucas bijuterias: colar delicado com pingente de caveirinha e anel dourado de asas. E, claro, um “óclão”, pois ele combina com a minha personalidade, kkkkk.

O casaco assimétrico só apareceu uma vez no blog lá em 2013, quando eu morava em outra casa. O look envolveu uma camiseta listrada, calça jeans e mocassim de onça – olha ela aqui de novo! 

Ultimamente ando refletindo sobre as compras “erradas” que fiz no passado. O ruim é que acabo me desinteressando pelas peças, mas por outro lado vejo uma evolução do meu olhar: quero continuar aperfeiçoando minhas escolhas, prestando mais atenção no caimento, qualidade do material e se condiz com meu tipo físico e estilo. Vivendo e aprendendo, né gente?! Porque ninguém nasceu sabendo!

Comentários