Balanço pessoal de 2015

Chegou a hora de fazer uma avaliação profunda do ciclo que está se encerrando e, no fundo, dou graças a Deus de poder renovar as esperanças nesta virada. Desejo que 2016 seja infinitamente melhor do que 2015 – que ficará marcado como o ano em que meu pai nos deixou. 

Com certeza foi o período em que eu mais chorei na vida, mais sofri, mais fiquei triste. Não podia ser diferente: uma parte de mim se foi e eu nunca mais serei a mesma. Conheci o verdadeiro significado da palavra dor – mas aquela que não dá pra ser curada, aquela que somente o tempo é capaz de amenizar... E você precisa aprender a seguir em frente, a conviver, porque é uma ferida permanente em seu coração.

Às vezes eu me pego lembrando de tudo o que aconteceu, da minha viagem às pressas ao Brasil, da alegria de encontrar meu pai vivo e acompanhar, ajudar, cuidar em seus últimos dias conosco na Terra. E por mais que a saudade seja imensurável, eu sou grata a Deus pela oportunidade de me despedir e até pelo “pouco” sofrimento que ele teve antes de partir. Só quem passa por isso sabe a impotência que é ver alguém que você ama padecer e não poder fazer nada para aliviar.

Passei três meses no Brasil e, com o peito despedaçado, deixei minha mãe e irmão e voltei aos Estados Unidos. Mas aí recebemos uma notícia totalmente inesperada: uma das minhas tias (a irmã mais nova de mamys, que eu considero como minha irmã, pois temos apenas 10 anos de diferença) descobriu que estava grávida pela primeira vez. Naquele momento, tive a certeza de que Deus não iria nos abandonar; sabia que esta criança era uma bênção divina para ocupar um pedacinho do vazio deixado pelo meu pai.

E assim 2015 foi passando, com dias bons e ruins, altos e baixos. Tínhamos que aceitar a nova realidade: ausência de papai e a chegada de um bebê, que logo depois descobrimos ser a Sophia – mais uma mulher pra reforçar o time (só dá duplo cromossomo X na família Aldrighi, haha). Felizmente a gestação da minha tia correu tranquilamente e que delícia foi preparar o enxoval! Comprei várias roupinhas aqui nos EUA, afinal, não tem como não mimá-la! Até que em 19 de novembro, com oito meses, nossa bonequinha resolveu que estava pronta para nascer – neste dia, ganhei o melhor presente do ano! 

Desde então, meu coração está mais forte e cheio de amor. Soso é quase uma filha pra mim e eu a amo tanto, tanto, tanto, que nem consigo explicar. Eu babo só de admirá-la via Facetime. Apesar de não ter previsão de ir ao Brasil, fico me imaginando com ela no colo, fazendo carinho em suas bochechas, devolvendo um pouco do sentimento bom que ela despertou em mim – nosso pequeno milagre vai unir ainda mais essa família já tão próxima. Sou abençoada por ter pessoas tão especiais ao meu redor. E sei que, lá do céu, meu pai está feliz com o nascimento da sobrinha que ele teria amado conhecer. Continua olhando por nós, tá papis?! Enquanto isso, a gente vai percorrendo nossa jornada, agora com uma princesa reinando em nosso mundo. 

Um 2016 feliz para todos! Dias melhores virão! \0/

Comentários

  1. Nó na garganta Ca! 2015 realmente foi um ano meio torto, mas como vc bem colocou, Deus não nos abandonou. Em 2016 estaremos mais fortes e de certo seremos surpreendidas pelo novo, pela renovação e pelo riso.

    Só posso te desejar tudo de melhor, mas especialmente muita paz de espírito e alegrias.

    Foi incrível conhecer você este ano. Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Anne, não foi um ano fácil... Mas graças a Deus tá terminando e tenho boas expectativas pra 2016! Obrigada pela companhia em 2015! Foi um prazer te conhecer pelo IG e com certeza staremos juntas em 2016! Um beijo enorme e feliz ano novo!!!

      Excluir
  2. Camila emocionou aqui viu...uma perda dessas nunca é fácil enfrentar, mas temos que confiar sempre em Deus e em seus planos para nós! A Sofia será uma criança tremendamente abençoada e trará muito mais a alegrias a família. Fica com Deus e feliz ano novo!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Geh! Deus no comando e sigo minha caminhada com fé que 2016 será um excelente ano! Obrigada pelo carinho e feliz ano novo pra você também (ah, e desculpa a demora em liberar o comentário)! Bjão!

      Excluir
  3. Oi Camila....passei pela mesma situação que você em relação ao meu pai...parecia que eu estaca lendo minha própria estória...nós que moramos fora do Brasil ,passamos por situações semelhantes...dores semelhantes....🙏🏼Bjos querida....(@mitieforladies)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi! Não sabia que você perdeu seu pai também... Como é duro, né?! Ainda mais que estamos sozinhas em outro país, longe da nossa família... Mas com fé em Deus vamos seguindo em frente! Um beijo e feliz 2016 pra você! =)

      Excluir
  4. Mila,
    Meus sentimentos pela sua perda. Que Deus abençoe e dê forças para continuar. Que 2016 seja muito melhor. Não perdi ninguém tão perto, então não sei exatamente como é, mas 2014 conseguiu ser o pior ano da minha vida. Hoje agradeço muito por ter passado esse ano tão terrível e por dias melhores terem vindo. Deus sempre traz novas esperanças e alegrias. A graça de Deus é super abundante. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho fé que 2016 será um ano muuuuito melhor, Aline! Deus sabe o que faz e não nos dá um fardo maior do que podemos carregar. Por isso, sigo em frente, com a cabeça erguida e acreditando que dias melhores virão. Obrigada pelo carinho e comentário; você sempre muito querida! <3

      Excluir

Postar um comentário