Look: a parka e o outono

Depois de aproveitar alegremente o Verão 2017, chegou a hora de dar adeus aos looks de calor por tempo indeterminado. O outono daqui é praticamente o inverno do Brasil, então já tô tendo que pensar em sobreposições toda vez que saio de casa. E não é o frio que me incomoda – na verdade, fico irritada com a temporada de chuvas. Tanto que a produção abaixo tem como protagonista uma peça que é essencial para esta época do ano: a parka com capuz.

Eu e o marido fomos convidados para comemorar o niver de um amigo e, como havia chovido durante o dia, recorri a esta peça que comprei em abril e nunca tinha mostrado no blog (apesar de tê-la usado bastante por cima do uniforme de trabalho). Mas, para minha surpresa, pouco antes de fazermos as fotos abriu o maior sol e ela acabou não sendo tão necessária, rs. Inclusive, nas imagens, ela pareceu ser mais marrom do que verde-oliva, porém eu garanto que a cor é bonita pessoalmente, haha!

Eu já tive algumas parkas na vida e adoro por ser casual e despojada, mas a última não me agradava em função do corte reto (que me deixava sem cintura) e do tom verde-militar que me apagava. Até que encontrei esta para substituí-la, mais sequinha, com bolsos e capuz. Tinha esta lista dos requisitos a seguir, então pesquisei muito no outlet onde trabalho. Inacreditavelmente acabei achando na Abercrombie (uma loja que nunca entro) e paguei caro se comparado ao que eu costumo gastar com roupa, porém era do jeito que eu queria. Não dá para montar um acervo só com pechinchas, né?!

Em contrapartida, por baixo da parka, coloquei uma t-shirt branca que vi sem querer nas araras de liquidação da H&M – aquele momento de sorte que não pode passar batido, já que era filha única, do meu tamanho e com um preço camarada! Apenas esqueci de fotografar o detalhe charmoso das manguinhas bufantes (fica pra próxima vez).

Combinei com uma das minhas calças estampadas favoritas: a flare com mix de flores e oncinha. Ela ficou encostada no armário por um bom tempo desde que emagreci no ano passado, mas dei uma engordadinha e mesmo ainda folgada na cintura resolvi colocá-la para jogo novamente – estava com saudades, já que me sinto longilínea e elegante com ela. É o poder que a modelagem flare tem de valorizar/equilibrar o corpo feminino! 

Como a boca ampla da calça pede um calçado mais “pesado” e que tenha o bico mais alongado, escolhi a ankle boot de franjas, cujo tom camelo harmonizou bem com as demais cores do visual. Gosto muito desta botinha, pois ela é fashion e confortável devido ao salto grosso. Aliás, tô amando ultimamente este tipo de salto (e namorando esta versão preta de verniz da Forever 21).

Arrematei com o batom magenta (precisava desta nuance vibrante no rosto para trazer mais vivacidade), óculos espelhados e um colar discreto com meu nome (antiiiiigo, comprado em uma lojinha de bairro no Brasil por R$ 10, mas que ainda está intacto).

A última aparição da calça estampada no blog foi em março de 2016, quando usei com uma blusa de renda e casaco roxo de lã:

Quem aí também curte uma parka? Neste post tem dicas de como coordenar a peça, que se encaixa em looks de diversos estilos – dos mais despretensiosos aos arrumadinhos! Clica para reler!

Comentários

  1. Amei a combinação de cores. Essa calça é perfeita com esse mix já pronto rs. Também adoro parka. Gosto da minha mesmo sendo antiiiiiga e não cabendo tanto na minha silhueta atual rsrs.
    O look está lindo! E acho aue em algumas peças deve pagar mais mesmo. Se se apaixonou e ainda tem qualidade, vale muito a pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Aline! Eu aaaamo esta calça, muito muito muito! Já a parka achei que valeu a pena - apesar de eu sempre preferir pagar menos, kkkkkk! Mas tem horas que não dá pra arriscar e esperar a liquidação - pode ser que até lá já nem teria mais o meu tamanho! Enfim, foi a que eu gostei e abri uma exceção, rsrs! Beijos e obrigada pelo comentário =)

      Excluir

Postar um comentário