Look: miniférias em Cancún

Quem diria que depois da viagem ao Havaí em setembro eu iria pra praia mais uma vez em 2017... Pois surgiu a oportunidade de conhecer Cancún e lá fomos nós pegar o avião, haha! Tudo aconteceu de repente: eu tinha solicitado um final de semana de folga da loja onde trabalho, mas minha gerente deu também a sexta e a segunda-feira – e conseguir quatro dias livres é praticamente miniférias! Daí que fiquei louca, querendo ir para qualquer lugar para fugir do frio. Por sorte, o marido descobriu um site de ofertas para Cancún e com uma semana de antecedência compramos as passagens e reservamos o hotel – assim, do nada! Felizmente foi tudo bem e nós nos apaixonamos pela Riviera Maya! Voltaremos pra lá com certeza!

O fato é que, estando num lugar maravilhoso desse, eu não poderia deixar de registrar alguns dos looks que usei, afinal, o paisagismo/decoração do resort onde ficamos hospedados (Barceló Maya Caribe) fez toda a diferença nas fotos, kkkk! Até o fumódromo era bonito, rs! 

Bom, montei a produção abaixo para jantar num restaurante japonês, mas fotografamos somente no dia seguinte para aproveitar a luz natural. Como à noite dava uma leve esfriada e em todo ambiente fechado tinha ar condicionado, estreei a blusa laranja de manga longa que ganhei de presente de uma amiga muito especial. Ela trabalhava comigo na Burberry e se mudou para o Havaí, porém antes me deu uma sacola recheada de roupas que eram a minha cara! No caso desta blusa, além da cor viva e alegre, adorei o decote transpassado, pois é ótimo para disfarçar seios volumosos. O tecido leve também garantiu frescor sem esquentar demais.

Na parte de baixo, apostei em outra novidade do meu acervo para criar alto contraste entre cor e estampa: a saia assimétrica de onça que eu havia comprado há meses no saldão da H&M. Vocês sabem: não resisto a animal print e achei charmoso o detalhe do zíper na lateral (não tinha nada assim). Porém, a verdade é que me faltam ocasiões para usar tanta coisa que encontro nas lojas, então na hora de fazer a mala dei preferência por peças que ainda estavam com etiqueta (e encalhadas no armário). Afinal, se eu não coloco pra jogo é dinheiro que fica parado – e que poderia ter sido utilizado para outra finalidade.

Como eram poucos dias de viagem, levei somente três pares de calçados, sendo uma sandália alta. Optei por este modelo com salto grosso para ficar arrumada e confortável ao mesmo tempo. Gosto que as tiras preenchem o peito do pé e garantem um toque extra de personalidade ao visual. Além disso, esta cor (seria um bege acinzentado?) é muito curinga e vai bem com tudo.

Até nos acessórios teve outra estreia: os óculos de sol com lente espelhada em tom rosê da Quay Australia, minha nova marca queridinha. O preço é bem mais acessível do que Ray-Ban, por exemplo, e os modelos são mega estilosos! Devo dizer que foi um tiro no escuro, já que comprei pela internet sem experimentar antes, mas quando chegou em casa eu amei, pois encaixou direitinho no meu rosto. Ah, também incluí pulseiras de diferentes banhos e minha carteira xadrez, que rendeu um criativo mix de estampas junto à saia.

Diante de um look com tantas novidades, o único item que já apareceu no blog anteriormente foi a sandália de tiras, combinada com o vestido de renda e jaqueta jeans:

Inconscientemente, acredito que acertei nas escolhas para a mala da viagem. Ao contrário do Havaí, notei que no resort as mulheres em geral se produziam mais para jantar, colocando salto alto e caprichando no visual como um todo. Comentei com o marido e ele disse que pode ser porque a cultura do México é parecida com a do Brasil (onde as pessoas se preocupam com o que vestem), enquanto que no Havaí o povo é mais desencanado por ser Estados Unidos, hehe! Agora quero saber: quando vocês viajam pensam com carinho nos looks ou pegam qualquer coisa mesmo? Me contem, pois pretendo fazer um post sobre este assunto! 😊

Comentários