Look: Natal 2017

Oi, pessoal! Como foi o Natal de vocês? Aproveitaram com a família? Comeram bastante, rs? Eu trabalhei na véspera até as 19h (mostrei tudo no Instagram, inclusive minha alegria de ver neve neste dia tão simbólico) e depois fui ceiar com os amigos americanos 😋. Aí, como estou de folga hoje, sentei no computador para compartilhar com vocês o look que usei – recheado de camadas e bem diferente do calor do Brasil.

Toda a produção foi pensada a partir da nova bota de vinil que eu estava louca para estrear – mas senta que lá vem história, haha! Eu vi essa botinha pela primeira vez na Forever 21 durante a viagem ao Havaí (em setembro), só que não tinha meu tamanho. Voltei pra casa e comecei a caçada por ela. No site estava esgotada. No outlet onde trabalho também nada. Até que liguei na loja de outra cidade e a boa notícia: vááários pares disponíveis. Então, lá foi a Camila pegar a estrada somente por causa da bendita, hehe! Quando eu encasqueto com algo, só sossego quando compro (#soudessas)! No final, foi melhor assim porque ao experimentar achei o modelo apertado nos dedos e acabei pegando um tamanho maior.

Saí toda felizona com minha sacola, porém os meses se passaram e eu meio que tive dúvidas se realmente foi uma boa aquisição. Apesar do salto grosso, ela é muito alta e o peito do pé fica bem arcado, sabem? Até cogitei de trocá-la, mas a moda do vinil e o preço convidativo me convenceram a ficar. Porém agora, depois de efetivamente usá-la, tive a certeza de que não é confortável. Será o tipo de calçado que só colocarei para ir a restaurantes ou outros lugares onde eu não tenha que andar muito...

Como o cano é curto/médio, coordenei com uma calça preta de sarja que é super skinny para alongar ainda mais minhas pernas. Aliás, nesta época de frio, jeans com modelagens justas são essenciais no meu guarda-roupa. Vivo de botas e detesto quando a barra da calça fica empapuçada.

Na parte de cima, escolhi o suéter dourado para dar um clima festivo ao visual. Amo o trançado do tricô e o caimento soltinho – tanto é que um dos suéteres preferidos (e que sempre rende elogios das pessoas). Não sei se vocês lembram quando contei, mas durante a última lavagem quase o estraguei. Coloquei na secadora e ele deu leve uma encolhida – que burrice da minha parte 🤦🏻‍♀️! Por sorte, emagreci e ele continuou servindo, ufa!

O look incluiu ainda o casaco vermelho de lã, que é a cor oficial do Natal, haha! Adoro o fato de que ele é quentinho e arrumadinho mesmo tendo capuz e bolsos grandes – detalhes que costumam deixar qualquer peça mais casual. Este modelo, conhecido por Duffle Coat, tem um corte mais reto e espaçoso, permitindo que eu faça sobreposições com facilidade – e no inverno o “efeito cebola” é inevitável!

Arrematei com dois acessórios também novos: argolas douradas com perolinhas e o famoso cachecol de cashmere da Burberry, ícone da marca que é muito a minha cara por ter um mix de estampas pronto: de um lado, o xadrez clássico e do outro, animal print! Acreditam que eu o comprei em 2016 e ele ainda estava com etiqueta? Tenho dó de usar porque é delicado e custou uma pequena fortuna, rs! Outra besteira, eu sei! Preciso urgentemente rever alguns conceitos...

O casaco vermelho apareceu no blog somente uma vez (apesar de eu já tê-lo usado bastantão) em uma proposta mais despojada com calça jeans, galocha preta e bolsa amarela:

Além de mudar meu péssimo hábito de guardar peças para ocasiões especiais (que, a propósito, nunca chegam), vou me esforçar para gastar menos com roupas/sapatos/acessórios em 2018. Isso não significa que não comprarei mais; apenas quero controlar meus impulsos, principalmente em liquidações. 

E vocês, o que gostariam de melhorar no próximo ano? Aproveitem para deixar pra trás o que não deu certo e abram caminho para novas conquistas! Que venham mais 365 dias pra gente brilhar! Beijos carinhosos e Happy New Year 🥂!

Comentários

  1. Em 2018 eu também quero gastar menos com roupas e sapatos 😁. Eu amei o look, esse casaco é muito lindo, eu amo muito vermelho. Que pena que a bota não ficou confortável 😒. Estou curiosa pra ver vc usá-la com saia 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que pretendo usar em breve a bota com saia, Aline! Você bem sabe que pensei em trocá-la, mas fui teimosa, haha! Então agora tenho que aguentar o desconforto em prol do visual, kkkkk!
      Ah, e que consigamos cumprir nossa meta de comprar menos neste ano! Bora lá! Beijos e obrigada pelo comentário <3

      Excluir

Postar um comentário