Looks de inverno: o que eu usei na Europa

Olha quem voltou pra atualizar o blog, eeee! Estou de férias no Brasil e agora acho que conseguirei aparecer mais vezes por aqui! O assunto de hoje, porém, está meio defasado: os looks da minha “Eurotrip” de março, haha! Me desculpem o atraso, mas é que minha vida virou um rebuliço desde que descobri a gravidez. Aí depois da viagem à Europa minha mãe foi me visitar nos Estados Unidos e logo retornei ao trabalho – ao mesmo tempo em que os enjoos tomaram conta do meu corpo (primeiro trimestre de gestação é uó, kkkk).

De qualquer maneira, sempre bate aquela dúvida na hora de arrumar a mala quando o destino é um lugar frio, certo? Eu caprichei na quantidade de roupas, calçados e acessórios e fui registrando as produções conforme os passeios iam rolando. Abaixo farei um resumão com fotos inéditas que não postei no Instagram e espero que as propostas sirvam como ideias e inspiração para vocês – seja para as próximas férias ou mesmo para curtir o inverno no Brasil (porém, talvez, com menos camadas, hehe).

Nosso roteiro começou em Londres, onde aproveitei uma linda praça perto da London Eye (a quarta maior roda-gigante do mundo) pra fotografar o look do dia. A temperatura estava ok (não lembro certinho, mas creio que por volta dos 10 graus), então combinei o suéter marfim de listras vermelhas com calça jeans skinny, botinha também vermelha e estreei meu lindo trench coat de cashmere da Burberry. Finalizei com o clássico cachecol da marca – nada como ser funcionária e ter desconto, né? Gosto que de um lado é o xadrez tradicional e, do outro, estampa de oncinha (mais minha cara, impossível).

Reparem como o visual mudou completamente quando abotoei o casaco e prendi o cachecol no cinto, deixando a silhueta mais alongada. Mas nada impede de amarrá-lo no pescoço também, ok?! O legal é conhecer truques variados pra transformar a produção sem gastar nada. Alô, versatilidade e criatividade!

Nosso segundo destino foi Paris – onde, por sinal, pegamos muita neve, então imaginem o gelooo! Porém, nas fotos a seguir, tirei o casaco de pena de ganso que estava usando para mostrar os detalhes do que coloquei por baixo. Começando pela blusa e calça térmicas – essenciais quando a temperatura beira zero grau. Aí veio a camisa branca, o suéter P&B com estampa fair isle, a calça de sarja preta com bordados na perna (um toque de informação de moda é sempre bem-vindo), além do tênis de cano alto (que amo!), luvas e gorro comprado de última hora numa feirinha de Londres (proteger a cabeça e as orelhas é muito importante também). Achei que o resultado ficou descolado e estiloso, diferente das composições que costumo fazer nesta época do ano.

Já para o terceiro look, clicado na cidade de Reims (que fica a 1h de Paris), eu apostei nas peças mais quentinhas que tinha na mala, pois estava congelando na rua. Depois de vestir as roupas térmicas, escolhi o suéter mais grosso e felpudo – um preto de gola alta que quase nem dá pra notar nas fotos – e, por cima, recorri ao casaco (de lã e cashmere) mais longo que levei. A produção contou ainda com a calça jeans skinny de lavagem bem escura e a bota de couro over the knee preta (e teve também meia de lã para aquecer os pés). Finalizei com o lenço em tom pastel e luvas roxas (sim, eram roxas!), a fim de garantir uma pitada de cor “colorida” neste visual tão sóbrio.

Amo o detalhe plissado na parte detrás do casaco – é elegante e feminino ao mesmo tempo, fazendo um contraponto à inspiração militar deste tipo de peça (tão icônica para a Burberry). 

Nossa última parada foi na charmosa Amsterdam, onde demos sorte de conseguir visitar o maior parque das flores do mundo, o Keukenhof. Claro que não havia cenário melhor para registrar o look em terras holandesas, afinal, amo clicar perto da natureza. Neste dia o frio não estava tão severo comparado com o que pegamos na França, então bastaram: uma camiseta simples de manga longa, o suéter de tricô dourado e o casaco preto de lã batida. A calça jeans também deu conta junto com a galocha Hunter que tinha comprado em Londres. Adicionei o lenço (em nuances predominantes de preto, verde e azul) mais para enfeitar do que para me esquentar – e que diferença ele faz na produção! Dá um up instantâneo, concordam? Sem ele parecia que faltava algo...

Agora quero saber o que acharam e se vocês têm outras dicas para montar looks quentinhos e bacanas quando a temperatura está baixa. Porque a verdade é uma só: eu até tenho roupas adequadas ao inverno rigoroso por morar no norte dos EUA, porém ficar o dia todo ao ar livre, batendo perna na rua e conhecendo lugares, exige muito mais preparação do que se fosse um simples entra-e-sai de restaurante, por exemplo. Nunca esquecerei a sensação dos dedos petrificados em Paris, rs! Já avisei o marido: a próxima viagem à Europa só rola se for no verão, haha!

Beijos e bom final de semana!

Comentários