É menina! E o nome escolhido foi...

Já contei a grande novidade no Facebook e Instagram, mas não poderia deixar de postar aqui no blog também: serei mãe de uma menininha, ihihihi!! Semana passada, com quase 5 meses de gestação, fizemos o segundo ultrassom e qual não foi a surpresa ao descobrir que se trata de uma bebê – e não um menino – como apontou o teste caseiro que fizemos (post aqui), o calendário chinês, a brincadeira da corrente na palma da mão, entre outras tantas “previsões” nada acertadas, kkkkkkk!

Agora, depois de muito pensar, pensar e pensar (afinal, é uma responsabilidade), eu e o marido finalmente decidimos como iremos chamá-la! Então, compartilho com vocês com exclusividade o nome da nossa bebê: Annalise 😍! Sei que no Brasil não é muito comum, porém tínhamos que encontrar algo que fosse fácil de ser pronunciado em ambos nos países (e aqui nos EUA já é mais conhecido – aliás, os americanos que trabalham com meu marido adoraram nossa escolha). Engraçado que algumas pessoas acharam que ficamos chateados/tristes/decepcionados por ser uma menina e não um menino, mas nada a ver! Estamos mega felizes com essa bênção em nossas vidas e iríamos amar nosso baby independente do sexo!!! Só peço a Deus que dê muita saúde – pra ela e pra nós! 

Neste segundo ultrassom, ficamos emocionados ao vê-la mexendo a boquinha e as mãozinhas. Por se tratar da primeira gestação, tudo parece surreal... Como assim eu tenho um ser humano dentro da minha barriga? Outro coração batendo dentro de mim? É muito louco quando paro pra refletir no quanto a natureza é maravilhosa..!

Dias antes da nossa consulta, eu estava assistindo a um filme sentada no sofá quando percebi uma movimentação diferente. Era ela, mexendo pela primeira vez, mesmo que sutilmente! A mamãe ficou toooda babona 🤰🏻! Também lembro que, por volta das 18 semanas, quando eu ainda estava no Brasil, comecei a sentir dificuldade de dormir de bruços por conta da barriga. Então, desde que voltei pra minha casa, tenho dormido abraçada em um travesseiro gigante próprio para grávidas (parece um minhocão, rs). 

Outra mudança que notei foi a piora na minha coordenação motora para realizar tarefas simples do dia-a-dia. A verdade é que sempre fui estabanada, mas agora a situação está mais crítica, haha! Numa dessas provoquei um pequeno acidente na cozinha: quebrei uma garrafa de vidro cheia de suco. O líquido causou a maior meleca nas gavetas da minha bancada e no chão e um dos cacos ainda cortou meu dedo. Imaginem o caos – e pra ajudar eu estava atrasada pra sair pra trabalhar, afff!

Falando em trabalho, todo mundo me pergunta quando pretendo sair de licença-maternidade (e aqui no Estado onde moro é de 3 meses, se não me engano), mas eu não tenho ideia. Vou continuar na loja até quando conseguir, pois acredito que na reta final estarei exausta de ficar em pé 9h por dia. Como sou vendedora, não posso esperar o cliente sentada; logo, as dores nas pernas e o cansaço já viraram parte da minha rotina. Claro que tenho respeitado meus limites e se me sinto indisposta converso com minhas gerentes, porém este é o meu serviço e infelizmente não posso parar de trabalhar neste momento. Além das contas a pagar (montar um enxoval custa caaaaro), meu plano de saúde pela loja é bom, então vou levando do jeito que dá...

A propósito, pensei em fazer um post específico sobre enxoval, o que vocês acham? Querem saber o que já comprei? Me contem nos comentários!

Beijos meu e da Annalise 😊!

Comentários