Pra inspirar: looks de inverno com tênis

Saindo um pouco do assunto “gravidez” (porque ultimamente é o meu tópico favorito de conversar/escrever) e aproveitando a época de inverno no Brasil, decidi fazer um post sobre como montar looks bacanas com tênis na temporada mais fria do ano – assim ninguém precisa ficar refém das botas para manter os pezinhos aquecidos e muito menos deixar o conforto de lado.

Eu virei super fã dos tênis e passei a inseri-los nas minhas produções/rotina quando o modelo branco voltou à moda há alguns anos. De lá pra cá comprei mais dois: um preto de cano alto e, recentemente, ganhei um xadrez de presente do marido. Eles se tornaram itens essenciais quando vou viajar, já que na mala procuro colocar peças bem confortáveis... Ou me salvam quando vou bater perna na rua por horas e não quero nada me incomodando, especialmente nos pés. 

Mas isso não quer dizer que meus looks são sempre esportivos ou desleixados. Pelo contrário: gosto de misturar estilos e criar produções arrumadinhas, provando que os tênis são versáteis e se encaixam em diversas ocasiões. Resgatei então algumas fotos que tirei ao longo do primeiro semestre de 2018 durante minhas andanças por aí. A maioria já foi postada no Instagram (se você me acompanha por lá no @camila_vaz deve se lembrar de algumas), porém achei que valia a pena deixar registrada aqui no blog também em uma postagem só, facilitando a vida das leitoras que buscam inspiração! Confira as ideias por trás de cada imagem:

Alternativa 1: calça jeans e jaqueta de couro são um clássico que é a cara do inverno, certo? Que tal então dar um toque despojado e moderno com o tênis branco? Eu ainda apostei no suéter oversized cinza por baixo da jaqueta, fazendo com que a gola volumosa ocupasse o lugar de um lenço. A cartela de cores é básica, mas o mix de texturas diferentes ajudaram a enriquecer o visual.

Alternativa 2: abuse das calças pretas (de preferência na modelagem skinny), pois elas vão com tudo e são verdadeiras curingas. Na viagem pra Amsterdã em março, eu optei por coordená-la com o tênis preto de cano alto para dar uma alongada na silhueta (sem ter “quebra” por contraste de cor, como ocorreria se o calçado fosse branco). O truque foi válido principalmente porque meu casaco era beeem longo e tende a achatar. 

Alternativa 3: se você acha muito bobo combinar jeans com tênis lisos, invista em um modelo estampado. Este meu xadrez é discreto, porém acrescenta uma informação de moda extra ao look. Aí, vale apostar em jaquetas coloridas, a fim de garantir mais interessância à produção.

Alternativa 4: lembre-se que os acessórios são ótimos para dar um up em qualquer visual, por mais básico que seja. Em Paris, combinei novamente a calça preta (que na verdade não é jeans e sim de couro falso) com o tênis na mesma cor. Como estava beeeem frio no dia, recorri ao trench coat bege de cashmere e finalizei com a echarpe xadrez, luvas e gorro, deixando todas as extremidades do corpo protegidas. 

Alternativa 5: brinque com as cores para tirar o look do óbvio. Casaco preto e calça jeans de lavagem escura todo mundo tem no guarda-roupa, né?! O “pulo de gato” é levantar a produção com uma pitada de cor, especialmente perto do rosto. Por isso que escolhi o cachecol amarelo vivo, já que até então tudo estava muito sóbrio – o que pode ficar sem graça...

Alternativa 6: adote o mix de estampas como forma de imprimir mais criatividade ao visual. A calça preta estonada com o tênis branco já ficariam ótimos com o suéter listrado em P&B, porém, eu fui além ao acrescentar o lenço em animal print – duas padronagens que funcionam lindamente juntas (e são as minhas preferidas, hehe).

Alternativa 7: tenha em mente que cada elemento que você veste cumpre um papel e é capaz de interferir (positivamente ou negativamente) no resultado final. Logo, pense com carinho nas escolhas que você faz. Nesta produção, por exemplo, cada peça trouxe uma informação diferente: o tênis é xadrez, a calça jeans tem bordados na perna, o casaco marinho possui o abotoamento duplo, enquanto que a pashmina chama a atenção pela cor laranja vibrante. O importante é que todos se conversem e role harmonia.

Alternativa 8: em dias não tão gelados, coordene seu tênis com blazer, a fim de deixar o look irreverente e elegante ao mesmo tempo. Afinal, quando você pensa numa mulher de blazer ela provavelmente está com um scarpin nos pés, certo?! Pois cruzar referências de estilos tão distintos mostra o quanto você é antenada e sabe usar a moda a seu favor!

Espero que depois de todas estas dicas eu tenha conseguido mostrar o quanto os tênis podem ser um excelente companheiro para te manter quentinha e fashion mesmo quando a temperatura está abaixo dos 10 graus! Bora curtir o inverno com produções cheias de personalidade!

Comentários

Postar um comentário