Preparação final para a chegada da Annalise

Oi, gente! Estão gostando de acompanhar os posts sobre a minha gravidez? Espero que sim, pois eu tenho adorado compartilhar tudo aqui no blog – como forma também de deixar registrada essa fase especial. E hoje eu quero contar sobre a reviravolta que a minha vida deu desde a semana passada...

Após conversar bastante com minha chefe, decidi antecipar minha licença-maternidade (até postei no Instagram uma foto do meu último dia de trabalho na Burberry). O cansaço aliado às dores nas costas e às dificuldades que eu estava tendo para desempenhar meu papel de vendedora me fizeram rever os planos de trabalhar até o final de outubro, já que a previsão é de que a Annalise nasça na primeira semana de novembro. 

Entendi que, por mais que o dinheiro (no caso, meu salário) seja importante, cuidar de mim e da bebê nesta reta final é ainda mais imprescindível. Tinha receio de desencadear um parto prematuro devido aos esforços para atender os clientes e/ou até mesmo da bolsa estourar durante meu expediente, pois moro longe do outlet e a distância até o hospital onde darei à luz é ainda mais longa. Ou seja, pra que ficar correndo risco, né?! Aí, se tudo acontecer conforme o planejado, volto à loja lá pra março de 2019. Pela lei do Estado de Washington, posso ficar afastada até 6 semanas antes do parto, depois pela lei federal tenho direito a mais 12 semanas após o nascimento e a Burberry oferece benefícios extras (é complexo de explicar), mas que no frigir dos ovos resultará em mais de 5 meses de afastamento.

Meu marido apoiou super minha decisão de “desacelerar”, até porque ainda tenho que ajeitar bastante coisa antes da chegada da Annalise e, no ritmo que eu estava, não conseguia dar conta. Então agora poderei me dedicar mais à “preparação do ninho”. Ontem, por exemplo, consegui terminar de lavar as roupinhas dela (pelo menos as de tamanho recém-nascido), fraldas, mantas e todos os demais apetrechos que precisarei nos primeiros meses. Devagarzinho vamos deixando tudo pronto!

Até estou me sentindo mais confiante para cuidar dela, haha! Sabem como é: mãe de primeira viagem tem muitas dúvidas, haha! O que ajudou bastante foi o curso de gestante que nós fizemos no último final de semana. No primeiro dia aprendemos sobre as fases do trabalho de parto, quando ir ao hospital e o que levar na mala, benefícios e consequências de cada procedimento e medicação, como medir as contrações e técnicas para aliviar a dor (usando chuveiro, banheira, bola de Pilates, etc.), entre tantas outras informações relevantes. 

Como vou tentar o parto normal, foi interessante saber o que me espera, ainda mais porque aqui nos Estados Unidos existe um grande incentivo para que os bebês nasçam de forma espontânea. Descobri que posso fazer uma lista, como se fosse um plano de parto, informando a equipe médica sobre as minhas vontades e preferências. Por exemplo: contato pele com pele assim que a Annalise sair de dentro de mim, amamentar na primeira hora de vida... A ideia é de que seja o mais humanizado possível para que mãe e bebê fiquem bem. 

Já no segundo dia do curso a professora (que também é consultora de amamentação) ensinou os cuidados básicos com recém-nascido, tipo: como trocar fralda, como enrolar o bebê no swaddle, como colocar o wrap sling, além de dicas para controlar o choro e posições “certas” para amamentar. Adorei que o marido super se envolveu nas aulas. “Aprendi sobre a importância do suporte do parceiro, especialmente na hora do parto. O homem não fica só olhando; ele tem que ajudar a esposa, seja com palavras de incentivo ou uma massagem para relaxar… Agora é colocar em prática tudo o que lembrar, né?!”, brincou. 

De qualquer maneira, tenho certeza de que ele será um paizão, pois está sempre preocupado conosco e faz questão de participar e dividir as tarefas comigo. Aqui não tem essa de que a mãe terá que cuidar de tudo – até porque eu não fiz nossa filha sozinha! A gente é muito companheiro e espero que continuemos assim! 

Depois que ela nascer volto para contar se tudo o que eu imaginava está se concretizando ou se o tiro saiu pela culatra, kkkk! Um beijo meu e da Annalise, hoje com 35 semanas!

Comentários