Meu ‘falso’ trabalho de parto

Olha quem voltou ao blog – mais cedo do que imaginava, rs! Mesmo com as visitas em casa consegui parar e escrever este post porque queria compartilhar com vocês tudo o que aconteceu na semana passada 🙈... Como essa gravidez me prega surpresas, kkkkk! Provavelmente é a falta de experiência, né?! Mas vamos à novela mexicana que se tornou o “quase” parto da Annalise:

Comecei a sentir fortes dores na barriga e nas costas na madrugada de segunda para terça-feira. Por volta das 7 da manhã, eu e o marido passamos a monitorar de verdade a frequência das contrações. Como elas estavam com um intervalo de 5min, ligamos no hospital (pois essa era a recomendação que aprendemos no curso de gestante) e nos pediram para ir até lá.

Ao ser examinada, a enfermeira diagnosticou que eu tinha apenas 1cm de dilatação do colo do útero (o que é pouquíssimo, já que precisamos chegar aos 10cm para que o parto definitivamente ocorra). Aí, na tentativa de ver se a coisa evoluía, ela pediu que eu caminhasse – ao redor do hospital mesmo – por 1 hora... Lá fui eu, achando que era naquele dia que minha filha viria ao mundo. Massss, que nada! Só fiquei mais cansada e quando fui reexaminada a dilatação permanecia a mesma. Então me mandaram de volta para casa, pois não fazia sentido ficar lá. A Annalise estava bem – e a prioridade deles é sempre a saúde e segurança dos bebês. Das duas, uma: ou as contrações iriam se intensificar ou passariam depois de algum tempo. No final, fiquei o resto do dia em casa tentando relaxar, pois não adiantava voltar ao hospital se eu não estivesse subindo pelas paredes de tanta dor. 

Ok, sobrevivi! Entretanto, não esperava que dois dias depois a situação se repetiria: em plena madrugada as contrações fortes voltaram e não me deixaram dormir nada. Fiquei monitorando a noite toda e seguimos para o hospital logo pela manhã porque elas estavam ritmadas: duração de mais de 1 minuto, com intervalo de 2 minutos cada (imaginem o quanto eu estava sofrendo). Eu só não contava que a dilatação continuaria apenas de 1cm 🤦🏻‍♀️..! Nossa, que frustrante! Tinha muita esperança de que estaria efetivamente em trabalho de parto, porém foi outro alarme falso. A diferença é que desta vez minha obstetra prescreveu um remédio para que eu dormisse (já que não tinha pregado o olho), então capotei.

No dia seguinte fiz repouso absoluto, pois qualquer movimento que exigisse um pouco mais de esforço já doía minha barriga. Desde então venho pegando leve nas tarefas diárias e, como minha mãe está aqui, tudo fica mais fácil com o apoio dela. 

Talvez se eu estivesse no Brasil os médicos teriam feito uma cesárea diante das minhas dores intensas, mas aqui nos Estados Unidos a preferência é pelo parto normal e espontâneo – desde que o bebê não esteja em risco, é claro. Então, seguimos firmes à espera da Annalise. Caso minha bolsa não rompa até a próxima segunda-feira, aí sim iniciaremos a indução do parto (data limite que minha médica decidiu aguardar). Ou seja, em menos de uma semana ela estará em meus braços!

Engraçado que os familiares e amigos estão mais ansiosos do que eu, mandando mensagens diariamente perguntando cadê ela, quando nasce, porque ainda não nasceu e tudo mais... Calma, gente! Ela vai chegar, rs! Não tá atrasada nem nada (afinal, hoje completo 39 semanas e até 40 está tudo nos conformes). 

De qualquer maneira, acho que agora só retomarei os posts do blog beeem depois do parto. Prometo pelo menos atualizar o Instagram, ok? Me acompanhem por lá: @camila_vaz! Beijos e até breve!

Comentários