Pra inspirar: meus looks na gravidez

Fevereiro mal começou e semana que vem minha bebê já vai completar 3 meses 😱! O tempo tá voando, gente! Ontem bateu saudade da barriga e fui rever fotos de quando ainda estava grávida, aí achei que seria bacana reunir alguns dos looks que usei durante a gestação. Vai que eles sirvam de inspiração para quem está nessa mesma fase da vida, né? Na verdade, qualquer mulher – independente do barrigão – pode “copiar” as combinações e dicas; basta entender a ideia que está por trás de cada proposta e adaptar com o que têm em casa, seguindo seu próprio estilo. Assim fica fácil!

Eu comprei poucas peças ao longo dos 9 meses – e ainda me arrependi de várias. Com exceção dos jeans, eu poderia ter me virado tranquilamente com as minhas roupas de sempre. Vide o primeiro look abaixo:
A calça de sarja azul foi emprestada por uma amiga querida (valeu, Pri!). Na verdade, acho que ela deixou três calças comigo que foram muito bem aproveitadas (haha) porque eu tinha comprado duas logo no início da gravidez e detestei a qualidade/caimento. Neste dia, eu resgatei uma regata de alcinha rosa e coloquei uma camisa xadrez por cima para criar um visual mais despojado e interessante com a sobreposição (bom truque 😉). Mal dá pra ver na foto, mas também caprichei no brincão e, nos pés, recorri à praticidade do tênis branco. 

Já nesta segunda produção eu apostei no mix de estampas para sair do óbvio e ousar um pouco. Estava prestes a embarcar para Fort Lauderdale e o aerolook precisava ser confortável acima de tudo. Escolhi uma camiseta de manga longa listrada (inclusive, na gestação, abusei de blusas justas e das listras como forma de destacar mesmo o barrigón; #ficaadica) e amarrei no quadril uma jaqueta da Adidas com estampa de tucanos porque eu sempre sinto frio em avião. Na parte de baixo, optei pela calça skinny preta (uma cor ótima para viajar, pois esconde a sujeira, haha) e novamente fui de tênis branco – que é um verdadeiro curinga.

Ainda na Flórida, fui visitar uma amiga em Miami e, para este passeio, tinha levado um vestido do tipo chemise que na verdade é da minha mãe, hehe! Peguei emprestado para usar justamente durante a gravidez e não tive dúvidas de que seria útil na mala por ser mais arrumadinho. Gosto que o cinto marcava logo abaixo do busto, realçando a barriga 😊. A bolsa cinza transversal também foi emprestada por uma colega de trabalho, hehe! Meus mesmo eram as bijus e o tênis branco de todas as horas, rs!

Já o visual abaixo foi montado para sair com o maridão. Queria vestir algo “especial” e peguei a jaqueta de paetês que adoro, porém é uma peça tão delicada que está soltando vários brilhinhos (affff). Por baixo teve uma camiseta branca e calça jeans skinny, a fim de equilibrar a produção e deixar tudo mais casual, que é mais a minha cara. Milagrosamente encarei o salto alto e escolhi o scarpin pink de verniz para reforçar minha feminilidade. Aliás, passei a usar mais os tons de rosa depois que descobri que estava esperando uma menina. Não que eu não gostasse da cor antes, mas não era uma das minhas favoritas. Porém, ao longo dos meses, fui resgatando tudo o que tinha em pink e rosa, rsrs.

Em contrapartida, animal print foi e acho que sempre será minha estampa preferida. Então, no look a seguir, o protagonismo ficou por conta do casaco de oncinha. Com uma peça dessas nem precisa de muito, né 😊? Coloquei também um suéter bege, calça jeans (a mesma da foto acima) e novamente o tênis branco queridinho. Se tem um calçado que realmente já usei muito nesta vida é ele! Não há dúvidas de que foi uma excelente aquisição...

Nesta época faltava pouco mais de um mês pra Annalise nascer, então minha barriga estava grandinha – e nem toda roupa servia mais. Muitas ficavam curtas, como ocorreu com este suéter listrado. Aí eu disfarçava com outra camiseta por baixo da mesma cor e tudo certo 👌🏼 (se bem que a calça tinha aquele elástico na cintura, então nem iria mostrar nada de pele)! Como estava frio, adicionei a jaqueta preta e finalmente saí com outro tênis (haha): o preto de cano alto, que é igualmente confortável e até mais estilosinho!

Por vários motivos (que contei aqui), resolvi antecipar minha licença-maternidade e aproveitei para curtir com o marido os últimos momentos a dois. Então, num belo sábado de outono, cruzamos a fronteira do Canadá rumo a Vancouver e, para turistar, o meu look teve camiseta rosa bebê de manga longa, trench coat marfim, bolsa xadrez da Burberry com a alça pink (não disse que “garrei amor” nesta cor?), além de jeans skinny com aplicações na coxa e rasgos na perna, e nos pés – só pra variar – fui de tênis branco, hehe!

Já a produção abaixo foi uma das que mais amei: combinei o vestido listrado em preto e branco (que usei somente duas vezes na gestação – vejam que dinheiro jogado fora!!!) com a jaqueta de couro preta e a botinha camelo de franjas. Estava me achando uma grávida fashion e descolada, kkkk! E no Instagram (@camila_vaz) o pessoal curtiu bastante também, o que me deixou feliz! É gostoso quando a gente se sente bonita e o mundo nota, né?!

Na reta final da gravidez, eu já não aguentava mais usar as calças jeans acima, rs. Então, lembrei que tinha uma jardineira encalhada há tempos no armário. E não é que ela ainda me servia? Pois coordenei com um suéter cinza (que tem a estampa fofa de um pinguim na frente) e ankle boot cinza chumbo, fazendo um tom sobre tom. Pra dar uma incrementada, apostei num brincão prata e nos óculos de sol com lente espelhada verde. Pronto! Um visual simples, mas não tão básico, graças aos acessórios 😉!

Para finalizar, meu último registro com o barrigão! Nem imaginava que este passeio em Seattle ajudaria a romper a bolsa e que minha tão esperada Annalise viria ao mundo no dia seguinte! Não tirei foto de corpo inteiro, mas a produção tinha casaco bege de lã coordenado com um suéter (sim, sou a rainha dos suéteres, hehe) de listras vermelhas – que por sua vez rendeu um mix de estampas com o cachecol xadrez da Burberry. Na parte de baixo, estava usando calça skinny e bota montaria marrom-café – uma boa alternativa aos tênis no outono/inverno 😍.

E aí, o que acharam desta retrospectiva de looks? De qual vocês gostaram mais? Um beijo e boa semana!

Comentários

  1. Oi Camila! Sempre linda e muito fashion! Amo a delicadeza que vc tem ao se vestir sem deixar de lado o conforto! Me inspiro muito em vc ao me vestir! Saudade de te ver com essa barriguinha! !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, que carinhosa você, Natalia! Fico muito feliz de saber! Agradeço super o comentário, viu? Também tenho saudades da barriguinha, mas vai demorar uns bons anos até pensar em ter outro bebê, kkkk! Beijãooo

      Excluir

Postar um comentário