Enxoval de bebê nos EUA: mais 6 itens que valem a pena

E num piscar de olhos a minha pequena Annalise completou 6 meses! 6 meses, gente! Como passa rápido! Aí pensei em escrever outro post com os produtos que mais têm sido úteis nesta fase “maiorzinha” dela para ajudar quem vem aos Estados Unidos fazer o enxoval (neste link tem a parte 1 de quando ela era recém-nascida). Tudo é baseado na nossa experiência pessoal, então montei a lista em ordem aleatória, tá? Vamos a ela:
  • Sophie
A famosa girafa Sophie é queridinha dos bebês em geral e com a Lise não foi diferente! Ela ama este mordedor por ser pequeno (facilitando que ela segure com as mãozinhas) e ter uma textura de borracha que agrada seu paladar, rsrs. Para limpar a Sophie, eu uso um lenço umedecido indicado para higienizar chupetas – afinal, vai tudo pra boca de qualquer maneira. Recomendo super a compra desta girafinha simpática!

  • Canguru
Nosso canguru é da marca Baby Bjorn e eu simplesmente amo porque é muito simples de vestir e a Lise adora ficar nele! O modelo é confortável e oferece bom suporte, permitindo que o bebê olhe para frente ou para quem o carrega. Usamos não só quando a gente sai pra passear como também em casa mesmo quando ela quer ficar no nosso colo, mas nossos braços já estão cansados deste peso extra, kkkk (#vidareal). Assim também as mãos ficam livres para realizar alguma tarefa.

  • Móbile
Quando eu estava grávida, o móbile de berço definitivamente não estava na minha lista de prioridades para o enxoval – até que uma amiga me repassou o do seu filho. Ok, já que eu havia ganho, iria instalá-lo. Mas que ironia do destino: a Lise piiiiira no bendito do móbile – tanto nas musiquinhas (trilha sonora garantida antes de dormir) quanto nos bichinhos coloridos voando. Passa um tempão entretida! Que belo presente, viu?! A marca é Tiny Love.

  • Cadeirão
Ao invés de comprar aquele cadeirão tradicional, o marido achou na Amazon uma cadeirinha portátil que acopla em mesas e bancadas. Pra gente foi sensacional porque não fica aquele trambolho na cozinha e este modelo é tão leve e compacto (e ainda vem com uma sacola) que a gente leva em restaurantes pra Lise ficar sentadinha em algo que é só dela. Vem com uma bandeja de plástico que é facinha de limpar. Olha, esta foi realmente uma excelente aquisição! A marca é Phil & Teds.

  • Pula-pula
Quando nossa filha completou 4 meses, demos de presente de mesversário este pula-pula para estimular que ela ficasse em pé, com a coluna ereta, e não somente deitada no tapetinho. A gente já desconfiava que ela iria gostar, mas a verdade é que ela se diverte horrores e arrisco até dizer que é um dos seus brinquedos preferidos! Tem música, luzes e sons que incentivam o pulo, sem falar que ela pode girar 360 graus e receber vários estímulos diferentes com cada atração. Ah, e ele também é ajustável em três alturas conforme o bebê vai crescendo! Valeu cada centavo (a marca é Fisher Price).

  • Tapetão
O último item da lista foi presente de cinco meses pra Lise. Ela já tinha um tapetinho de atividades, porém achei que estava ficando pequeno para se movimentar (e eu também não queria deixá-la direto no carpete). Então, por indicação de uma amiga, compramos na Amazon este tapetão – que ocupa um belo espaço na minha sala, haha, pois o tamanho se compara a um colchão de casal. O material parece uma espuma visco elástica, dá pra minha filhota brincar no chão com segurança e a estampa colorida chama a atenção dela – sem falar que é reversível (do outro lado tem o alfabeto ilustrado em inglês). Gostei super porque ele está estimulando o desenvolvimento da Lise – agora ela está dando os primeiros sinais de que quer engatinhar!! Tempo, vai mais devagar, rs!

Tomara que este post sirva de guia para as futuras mamães e/ou para quem está querendo presentear a amiga gravidinha! Claro que não é porque estes itens agradam a Annalise que cairão no gosto de tooooodos os bebês do mundo. Porém, antes de fazer qualquer compra pra ela, eu sempre pesquiso bastante na internet e leio as avaliações do produto pra saber exatamente se vale a pena adquirir ou não. Sou bem sensata neste sentido, pois tento gastar com sabedoria meu suado dinheirinho! Até agora venho acertando e espero continuar assim, haha!

Então é isso! Um beijo e boa semana pra vocês!

Comentários

  1. Que girafinha mais fofa! Amei realmente a cadeira no lugar do cadeirão. O pula-pula da fisher price é maravilhoso! Arthur "ganhou" emprestado rs. Foi muito bom. Que delícia cada fase dessa. Aproveite bastante!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline! Você viu?! Tenho boas dicas para as futuras mamães, hehe! E em cada fase eu consigo definir os produtos preferidos - sejam meus ou da própria Lise!
      Um beijo e obrigada pelo comentário =)

      Excluir

Postar um comentário