Dinheiro traz felicidade?

Nas rodas de discussão sobre a importância do dinheiro em nossas vidas, eu brincava: “ele não traz felicidade, manda buscar!”. Hoje, depois de aprender mais sobre a Consultoria de Imagem, vejo o quanto este serviço me mudou externamente (no meu visual) e internamente (na minha visão de mundo).  

Seria hipocrisia da minha parte dizer que o dinheiro não é essencial para sobrevivermos na sociedade capitalista a qual estamos inseridos, mas atualmente acredito que ele não é tudo, porque tem prazeres na vida que o dinheiro não compra. E um dos maiores para mim chama-se liberdade (no sentido de tempo livre). 
Ganhar dinheiro ou ter tempo livre?

Liberdade para assistir à novela em plena tarde de terça-feira, ler um livro, passear com o namorado em um sábado de sol, fazer um piquenique, dar risada comendo brigadeiro com as amigas, não precisar ficar de olho no relógio porque está atrasada para voltar ao trabalho em um feriado enquanto todos aproveitam o churrasco ou o aniversário... Acima de tudo, fazer o que gosta, porque não tem dinheiro que seja investido de maneira melhor! O retorno é garantido e a satisfação, completa. 

Uma amiga me disse uma frase muito sábia tempos atrás: “às vezes é preciso fechar uma porta para abrir uma janela”. E, de repente, quando você abre mão do comodismo (haja coragem!) e dá um passo que em um primeiro momento pode te fazer acreditar que está “andando para trás”, algo maravilhoso acontece em sua vida para te dar forças para seguir em frente! E então você tem a certeza de que está no rumo certo e que gente que batalha sempre terá um lugar ao sol. 

Com a consultoria, por exemplo, estou economizando dinheiro por comprar somente itens realmente necessários ao meu guarda-roupa que me possibilitarão multiplicar o uso das peças que já tenho. Hoje penso duas vezes e me questiono: será que eu preciso disso? Com o que poderei combiná-lo? Vale a pena pelo custo?
Comprar por impulso vale a pena?
O objetivo é deixar o armário cada vez mais versátil com poucas aquisições e as mudanças são sentidas diariamente nas novas combinações que os olhos e a mente elaboram. E como é bom ouvir das pessoas que você está sempre bem arrumada (autoestima lá no alto!) e você sabe que nem por isso está com a conta no vermelho. Aliás, ela está no azul, porque parou de comprar por impulso e cada aquisição é certeira. 

Você percebe que mais vale ter uma peça de boa qualidade do que 10 de qualidade duvidosa. Então se disciplina para poupar a grana necessária e comprar “A” calça que te deixará esguia e elegante. Gente, imagem é tudo! Acredite! Você pode não ser tão bem-sucedida quanto gostaria com a idade que tem, mas sua aparência evidenciará ao mundo o seu sucesso. E qual empresa não contratará uma profissional como esta? 

Pense nisso e boa semana!

Comentários