A febre do caveirismo

Das bandeiras dos piratas para as vitrines das lojas. Sim, o caveirismo é o hit do momento. Notei o quão forte está essa febre durante um passeio a São Paulo na semana passada. As caveiras estão presentes nas mais variadas peças: dos acessórios – como colares, brincos, anéis e pulseiras, além das bolsas e lenços – até estampas da figura colorida em saias e em strass nas sapatilhas e blusas. O comércio anda vendendo essas camisetinhas que nem água!

Até Ana Maria Braga já se rendeu ao poder da caveira (vide o anel que ela tem usado todos os dias), que hoje não é mais exclusividade das roqueiras. Mulheres com estilo romântico já conseguem encontrar colares de caveiras meigas com laços para enfeitá-las! Acreditem: tem para todos os gostos! 

O legal é perceber o quanto a moda influencia no comportamento humano, transformando uma figura que até então era símbolo da morte como um objeto de desejo de quem quer estar in. Na verdade, como explica Coco Chanel, a moda não é algo presente apenas nas roupas. Ela está no céu, nas ruas, e tem a ver com ideias, a forma como vivemos, o que está acontecendo... 

Eu, particularmente, sempre gostei de caveiras (e de dragões! Será que um dia essa moda pega também? rs). Então este momento está sendo legal para adquirir peças que não encontrava com tanta facilidade e variedade. Mostro para vocês alguns dos meus itens caveirísticos: 
Camisetinha e lenços com a estampa 
Meus acessórios: brinco, colar e anel
E vocês, também já aderiram ao caveirismo? Seguem mais sugestões de looks para inspirá-las:

Comentários