Como sofisticar um look com jardineira

Fiquei mesessss sem ir ao cinema e em pouco mais de 20 dias fui três vezes, haha! Domingo arrastei o marido para assistir Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1. Porém, antes de sair de casa, tentei driblar a ventania e fotografar o look para mostrar a vocês, já que gostei muito do resultado!

Esta produção foi totalmente inspirada em um vídeo preparado pela querida professora Ana Vaz. Ela, que me deu aulas no curso de Consultoria de Imagem no Senac-Campinas, sabe como ninguém montar propostas interessantes. Com certeza é uma das mulheres que mais me inspiram na vida real! <3

A peça-chave da vez foi a jardineira jeans – uma das queridinhas do meu acervo. Quem me acompanha há algum tempo já deve ter notado que esta peça ganhou novamente meu coração (depois de fazer parte da minha infância por anos)! É prática, descolada e confortável. Como nosso programa era relax, achei uma boa alternativa para a tradicional calça jeans.

Por baixo, coloquei uma blusa preta de manga longa e completei com o blazer para deixar o look mais adulto e sofisticado, porém nada sério devido à estampa de estrelas. Esta é uma dica legal para as mulheres que têm receio quanto ao uso da jardineira: dá para combinar com peças mais sociais e abusar das sobreposições, a fim de compensar o efeito despojado da peça. Se eu trabalhasse fora, sem sombra de dúvida usaria este look (liberado para ambientes informais).

Nos pés, optei pela nova open boot preta com acabamento fosco para trazer um peso ao visual e modernizá-lo. Era um calçado que estava na minha lista de compras há um tempão e finalmente achei um modelo com fivelas, do jeito que queria, por um preço camarada no site da Forever 21. O correio entregou no sábado e no dia seguinte já fui logo testando o conforto. Aquisição aprovada!

Olhei no espelho e achei as cores muito neutras. Então escolhi a clutch de oncinha para brincar com a estampa do blazer e deixar a produção mais criativa. Complementei com o anel de pedra verde...

... óculos de sol e colar com insetos para valorizar o colo! Amo acessórios diferentões, pois trazem mais personalidade ao look!

Tenho duas jardineiras no closet e elas já se provaram peças muito versáteis. Em um passeio pelas redondezas, usei a versão jeans com colete de couro fake:

Este look serviu para mostrar que é possível montar uma produção jovem e arrumada com a jardineira. Ela não precisa ser combinada só com camiseta e tênis (que, por sinal, fica muito sem graça). O truque é misturar com outros elementos e tecidos para assim promover um visual mais nobre que disfarçará o jeitão casual da jardineira. Estas e outras dicas estão no vídeo da Ana Vaz, que pode ser conferido aqui.

Obrigada pela visita!

Comentários

  1. Achei essa open boot super sensual! Ual!!!
    Ficou muito legal essa brincadeira da jardineira com ar ingênuo somada a open boot pra tirar essa meiguice...Super resultado que eu jamais pensaria! Só vc mesmo...Linda!
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Modéstia à parte, eu tb ameeei este look, viu Adriana! A ideia era essa mesmo: brincar com os estilos de peças tão diferentes para um visual adulto, mas nada careta. Fico feliz que vc tenha gostado tb! Um beijo enorme e obrigada pela visita/comentário!

      Excluir
  2. Você gostou ? então ande com qual roupa quiser mesmo que não fique tão boa assim .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É claro que eu gostei do look, senão não teria saído de casa com ele! Eu uso o que me dá vontade, independente da opinião das pessoas! Afinal, gosto é gosto... e vira e mexe eu dou de cara com looks péssimos por aí! =)

      Excluir
  3. Olá Ana, adoro espreitar as tuas dicas. Sabes onde consigo encontrar o colar dos insetos da Zara? Tinha um igual com muito significado para mim mas perdi-o. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana! Meu nome é Camila, rsrs... Quanto à sua pergunta, não sei respondê-la, pois comprei o meu na Zara mesmo... Já tentou olhar no Aliexpress? Sei que eles vendem muitas réplicas da Zara!
      Obrigada pela visita no meu blog =)

      Excluir
  4. Respostas
    1. Olá! Comprei esse colar na Zara anos atrás...

      Excluir

Postar um comentário