Correção de sobrancelhas fio a fio

A Mari Calza está de volta com mais um post de beleza! Espero que vocês gostem das dicas!

O assunto de hoje é sobre as falhas e imperfeições de nossas sobrancelhas, que podem mudar toda expressão facial e causar um transtorno na hora da maquiagem. Uma sobrancelha bem delineada proporciona um aspecto mais bonito e valoriza seu olhar. Ainda bem que, a cada dia, surgem novas opções de correção e cada vez mais naturais. 

A maquiagem definitiva é o mais novo método de corrigir e garantir uma sobrancelha perfeita. Mas procure conhecer o trabalho do profissional, peça para ver fotos e verifique se ele tem a formação necessária.

Sobrancelha fio a fio

A minha sobrancelha sempre teve os pelinhos espalhados, até um dia em que a gente resolve tirar e muitas vezes os pelos não voltam, como aconteceu comigo. Então decidi, depois de muita pesquisa, fazer o fio a fio. Confiram o passo a passo.

Após uma entrevista que determina o tipo de pele e qual pigmento será utilizado para o resultado mais natural possível, o designer Guilherme Foes utiliza o paquímetro (medidor) e uma linha pintada com lápis para a marcação dos pontos das sobrancelhas: início das sobrancelhas, término da calda e ponto de curvatura – técnica de marcação muita parecida com as utilizadas na cirurgia plástica. Estas medidas são bem precisas para que se chegue ao desenho correto, que é feito com um marcador vermelho.

Em seguida ele aplica um anestésico, que fica por volta de 15 min agindo na pele. Depois, começa a preparação do material. A pigmentação utilizada é mineral (própria para o rosto). As cores são escolhidas de acordo com a cor da pele, dos pelos das sobrancelhas e dos cabelos. Todo o material, agulhas, luvas deve ser descartável.

Começa o preenchimento fio a fio, com risquinhos que vão camuflar as falhas. O desenho segue o crescimento natural dos pelos. O procedimento é relativamente rápido, mas não posso dizer que é indolor. Dói, uma vez que a técnica é parecida com a tatuagem. 

Quatro dias após o procedimento, a pele vai escamando um pouco e perde de 20% a 40% do pigmento, deixando o resultado ainda mais natural. Depois de 20 dias, é necessário voltar para fazer o retoque. 

Serviço:

Guilherme Foes
Tel.: (11) 99846-4816 ou 4534-0701
Fotos: Raquel Araújo
Modelo: Mariana Calza

Comentários

  1. Nossa, eu amei o resultado. Vou indicar pra minha mãe e pra minha irmã que moram em Campinas. Hoje tá difícil encontrar alguém que faça algo tão natural assim. Tô achando medonho o resultado de alguns (quase todos) por aí, que fica muito forte e muito artificial. Parabéns ao Guilherme pelo excelente trabalho, para a Mariana pela escolha da técnica e para a Camila pela publicação tão valiosa. Bjs, bjs e mais bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não creio que sua família mora em Campinas, Adriana! Que coincidência! Eu morava em Itatiba, mas fiz faculdade e o curso da Consultoria em Campinas (sem contar que sempre ia aos shoppings da cidade), rsrs). Tb adorei o resultado na Mari e fico feliz que a dica tenha sido útil pra vc! Um bjão e bom fds! =)

      Excluir
  2. Me esqueci de te falar Camila, sou Campineira! hahahaha. Minha família mora numa cidade lá pertinho. Bjs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário